[Dúvida] Amplificador ou pedaleira?

    Autor Mensagem
    ImortaLpro
    Veterano
    # mar/11


    Pessoal, eu tenho uma condor rx20 e não tenho
    amplificador e nem pedaleira mas uso um som
    como amplificador que está sendo útil pra mim
    e possui uma boa qualidade... como eu gosto de
    rock eu estava querendo comprar uma pedaleira
    ou pedal mas estou em dúvida de qual comprar
    primeiro. o que me aconselham? se for
    amplificador digam um bom, pequeno e prático
    de uns 20 watts de preferência, eu penso em algo em torno de 300 reais.
    Obrigado.

    felipelfln
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ImortaLpro

    Porque não baixa Amplitube e usa o som de caixa? Aí fica GUITARRA>PC>SOM... Melhor qualidade, super gigante a gama de timbres, simula amps... Ainda não tentei fazer isso, mas tenho certeza que fica bom. E é de graça. E pra shows falta só um controlador midi.. Se tiver notebook melhor ainda.

    jberbetz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    felipelfln
    Não é "beeeem" de graça mas eu concordo com o que vc falou! hehehehehe

    ImortaLpro
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Sim, seria uma boa idéia, mas eu mudei de cidade agora e estou sem computador, e eu precisava de um amplificador pra levar pros lugares, porque não posso levar o som, e precisava dos efeitos, então seria a pedaleira e o amp mas só posso comprar um agora e eu queria saber se o som aguenta o som da pedaleira... se não eu compraria o amp, e queria recomendações.

    felipelfln
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    jberbetz

    De graça só nos beco.....

    ImortaLpro

    Compra um Line6 Spider Copiãodeampsmaster.. Amp de qualidade com vários efeitos. Ou um Peavey Vyper.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ImortaLpro

    300 reais só tem lixo, sério. Tanto pedaleira quanto amplificador nessa faixa de 300 reais são puro som de plástico.

    Se vc quiser um timbre mais aceitável, terá que juntar mais dinheiro.

    Vá usando por enquanto Amplitube's da vida pra tocar em casa.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    300 reais só tem lixo, sério. Tanto pedaleira quanto amplificador nessa faixa de 300 reais são puro som de plástico.

    Se vc quiser um timbre mais aceitável, terá que juntar mais dinheiro.


    Positivado, exatamente o que eu ia dizer!

    Se vc quiser um timbre mais aceitável, terá que juntar mais dinheiro.

    Concerteza mais de 1000 reais.

    Vá usando por enquanto Amplitube's da vida pra tocar em casa.

    Concordo, uso o Guitar Rig por não ter grana pra comprar um Laney LV100, mais nem por isso comprei outro lixo qualquer de 300 reais só para "quebrar o galho", mais logo logo compro meu tão sonhado LV100.

    Com 300 reais você compra apenas um pedal legal e olha lá.
    Eu não gastaria 300 reais em nenhum amp e nenhuma pedaleira, é dinheiro jogado fora...

    Homem Guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ImortaLpro

    Já deu pra perceber que vc tah iniciando aí na guitarra, já possui uma guitarra legal pra quem tah começando.

    O pessoal aqui é acostumado a falar de coisas mais profissionais, mais com 300 reais dá pra comprar uma coisa pra vc começar a aprender.

    Não entendi muito bem esse esquema de som que vc está usando, mais o melhor é um amplificador.

    A maioria dos amplificadores desse preço são a mesma coisa, então procure comprar um com distorção, e com um falante de 8" (polegadas). Se quiser arriscar compre um usado no Mercado livre, aí vc jah pode achar alguma coisa melhor e de marca boa

    Quando vc tiver mais 300 reais pra gastar, aí sim compre uma pedaleira.

    Abraço

    I.R.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    começei com um atomic driver de 20w usado é claro $
    E ensaiava com bateria. Mas o batera tem que pegar leve. Mas quebrou um galho até conseguir algo mais potente. E uma zoom 505II que me ajudou a conhecer os efeitos deve ser uns100 reais usada ou menos
    Com 300 mangos vc compra os dois usados e ensaia de boa

    ImortaLpro
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    @I.R.
    gostei da sua opinião acho que vai ser o jeito eu fazer isso ai mesmo pra ver se quebra o galho.

    bertame
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    tu tem um ampli já? e tem 300 contos pr agastar? compra um overdrive/distortion da boss, ou só distortion (os laranjinhas da boss)
    cada vez que tu vira o botão tem uam gama de timbre diferente em termo de distorção.

    agora num arriscaria ligar isso numa placa de PC heheehehehe.

    como funciona esse lance do amplitube? será que com um notebook ou netbook consigo fazer uma graça?

    wiskeria
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    compra um amp bom... mas por 300 vai ser dificil.
    Em ultimos casos vc deve preferir um amp que tenha som limpo bom, o restante vc pode conseguir com bons pedais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Amplificador ou pedaleira?