amplificador e pedaleira

    Autor Mensagem
    diogo noob
    Veterano
    # fev/10


    então amigos, eu ava pensando uma coisa, se o cara tiver uma boa caixa para amplificar o som, mas sem nenhum efeito nem nada (igual aquelas que o povo usa junto com cabeçotes). e então equalizat a guitarra a dist e tudo mais numa pedaleira. (uma boa pedaleira), ele poderia utilizar só isso para conseguir bons timbres e uma boa resposta da guitarra?
    pq assim daria pra comprar uma boa pedaleira e economizar a grana do ampli, vcs axam q funckionaria?

    bruno_hen
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Olha, vc iria precisar de um Power (Potência) para amplificar o som da pedaleira, se vc ligar uma pedaleira em uma caixa apenas com os alto falantes não vai sair som nenhum.

    diogo noob
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ah entendí. Mas tendo a potencia o som sairia bom?

    .Fabão.
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    diogo noob

    Compra um ampli groovin-25r, ele tem 25w e ja tem incluido nele efeito de distorção.

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    diogo noob
    Cara.. vc tem que pensar o contrário..

    Compra um amp. bom e uma pedaleira mediana!
    escuta oq eu to falando!

    abraços!

    mjcmello
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Compra um amp. bom e uma pedaleira mediana!

    Eu já penso diferente. Compra uma boa pedaleira porque ela vai com vc pra todo lugar. Já o amp nem sempre vc vai ter o melhor à disposição pra se apresentar. E aí a pedaleira quebra um galho.

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mjcmello
    E não dá pra levar o seu próprio amp?

    mjcmello
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Às vezes não.

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mjcmello
    Acho que depende.. Se você toca sempre com seu amp por ai, acho mais negócio comprar um ampli legal mesmo. Agora se você depende de amplis que ficam na casa, o negócio é investir num set de pedais ou em uma pedaleira (eu acho a segunda opção mais prática)

    mjcmello
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Agora se você depende de amplis que ficam na casa, o negócio é investir num set de pedais ou em uma pedaleira

    Mas foi isso mesmo que eu quis dizer.

    No geral um bom ampli é legal pra quem tá muito em estúdio. Ou pra quem se apresenta sempre o mesmo lugar e já pode deixar tudo montadinho. A pedaleira é muito mais prática. E hoje em dia muitas delas simulam caixas / amp e com isso vc consegue manter o seu timbre mesmo em situações adversas.

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mjcmello
    Sim hehehehe, eu entendi o que você disse, só quis ressaltar quenão se aplica a todos os casos. No meu caso investi em ampli e pedaleira, mas sempre que posso levo os 2 (mesmo dando 50kg de equipamento hehehehe)

    mjcmello
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mum

    Pois é. Eu tenho um ampli de 50W que não dá pra levar todo domingo pra igreja....

    diogo noob
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    certo, mas ainda não entendí se seria viavel isso. Pq é como ja disseram, pedaleiras ja tem simuladores de amps e tudo mais, e vc ja pode fazer toda a equalização nela. Por isso não sei se seria necessario um amplificador com todas essas opções se vc ja pode fazer isso direto na pedaleira

    mjcmello
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    diogo noob

    Pois é. Na verdade é tudo questão pessoal mesmo. Cada caso é um caso.

    Se puder ter os dois (um ampli bom e uma pedaleira boa) o problema está resolvido. rsrs

    mjcmello
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    diogo noob

    Tem mais um detalhe que eu esqueci. Se o ampli for muito ruim mesmo a pedaleira não vai fazer milagre.

    Um amigo meu tem uma GT-10 que ele vivia dizendo que a distorção era uma porcaria. Tava querendo comprar um equalizador (isso está até sendo discutido em outro tópico) pra tentar melhorar o som. Peguei a pedaleira dele e liguei lá em casa (pra ver se eu tentava timbrar alguma coisa legal pra ele). Quando ele ouviu ficou maravilhado (e olha que eu tenho um Warm Music de 50w que não é lá essas coisas). Descobrimos o que? Que o ampli dele era uma BOSTA. Só um Meteoro Atomic Drive de 15 já deixou ele todo feliz.

    hehehe

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tem mais um detalhe que eu esqueci. Se o ampli for muito ruim mesmo a pedaleira não vai fazer milagre

    Pode crer!

    mesmo dando 50kg de equipamento hehehehe
    diogo noob lembrando que tem amps por aí.. com falante de 12" ou até menos, que falam muito mesmo!.. dá uma olhada no Review que eu fiz.....

    Vc tem carro?! Sua mãe tem?! ela vai te levar nos lugares aonde vai tocar? Dá pra levar um amp de boa no carro.

    E tbm tem outra.. eu não sei.. oq vc enxerga como amp, ruim, amp bom, pedaleira ruim, pedaleira boa... as vezes oq é ruim pra vc.. já é uma coisa ótima e tal... as vezes o contrário.

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    .Fabão.

    Compra um ampli groovin-25r, ele tem 25w e ja tem incluido nele efeito de distorção.

    discordo,esses groovin são muito ruins...

    diogo noob
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    não, eu entendo q um aplificador próprio pra isso é o ideal. Mas a minha dúvida é se o daria para tirar um bom som só com uma boa caixa amplificadora, sem distorção efeitos e talz. Como se só estivesse microfononando o amplificador da guitar pra conseguir mais potência. Pq vc não vai colocar distorção do amplificador se vc ja colocou distorção na pedaleira, então no fim das contas ele só vai ampliar o som de qualquer forma.

    ou eu to falando besteira?

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    diogo noob
    Não ta falando besteira não.

    Deixa eu te fazer duas perguntas importantes.

    Quanto vc pode gastar.??
    Oq vc quer tocar??

    mjcmello
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    diogo noob
    Mas a minha dúvida é se o daria para tirar um bom som só com uma boa caixa amplificadora, sem distorção efeitos e talz

    O ideal é que seja uma caixa de guitarra. Ela já vem com a equalização certa pra guitarra. Não precisa ter drive nela (mesmo assim a maioria tem) porque, como vc disse, vc vai usar a distorção da pedaleira.

    Apenas atente para o fato que se ela tiver um timbre muito ruim, vai estragar o timbre da pedaleira. Por isso que o pessoal está recomendando que não se use caixa multi-uso.

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Niandra Lades
    · votar


    diogo noob
    Não dá pra indicar nada pra vc se eu não sei o som que vc quer tirar..

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amplificador e pedaleira