Amplificador perdendo som grave/peso

    Autor Mensagem
    GarrafaSK8
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: GarrafaSK8


    E ai pessoal, estou um problema no meu ampli.
    Tenho um Marshall Vs8040 Falante Celestion 12 pol inglês e ultimamente estou sentindo que o ampli esta perdendo o som grave/peso. Ontem pude comprovar ao testa-lo junto ao ampli do meu primo que é idêntico ao meu. Liguei minha guitarra na pedaleira e testei no meu ampli, em seguida liguei no ampli dele com a mesma equalização e o som do ampli dele saiu com peso e definição, já no meu amplificador o som saiu mais rasgado e agudo, sem peso/grave. Alguem saberia me dizer o motivo que pode estar ocasionando isso ?

    Desde já, agradeço à todos

    GarrafaSK8
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    up!

    Michel_Wylde
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vc usa o volume mto proximo do maximo por mto tempo?
    Pode ser o falante "abrindo o bico", leva pra alguem dar uma manutencao, vai q dah um "trato" nele e fica bom(estou falando isso pq o meu caso era igual ao seu e, dpois d eu levar pra dar uma ajustada, ele voltou mto bom )

    GarrafaSK8
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Michel_Wylde
    Também pensei que pudesse ser o falante...
    pior que não uso ele tão alto, uso mais em casa mesmo e o volume nao uso nem na metade, acredito que a maioria das vezes uso o volume apenas 1/4.
    Mas quando vc levou seu ampli para fazer esta manutencao, ficou muito caro ?

    GarrafaSK8
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    up!

    marcioguita
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pouco volume tbm derruba os graves, assim como captadores fracos.

    Guga Ramone
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Os amplis estavam na mesma posição? Digo, se um estiver em cima duma cadeira e o outro no chão, o que estiver no chão vai apresentar mais de graves. Proximidades com paredes e cantos de sala tb aumentam os graves.

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    GarrafaSK8
    Esse ampli tem 1 válvula não tem?
    Já checou se não é alguma coisa com ela?

    eric bluesman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    GarrafaSK8

    cara oq vc precisa é de uma manutencao no seu ampli, pois os vs sao bem antigueras, esses lances podem ser muitas coisas o falante é um deles , pode ter pedido arrego mas leve num tecnico pois esse ampli e bem legal e merece um bom tratamento, ate mes passado tinha um desses sao muito legais.

    esse falante ai da celestion é uma facada.

    MarcosM
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Brother,
    Pega a 12ax7 do 8040 de seu primo e coloque no lugar da sua.

    Pode ser vida util da valvula indo pro espaço. Aí é só comprar uma nova e colocar no lugar.

    Se nao for isso, leve num tecnico. Pode ser o trafo ou algum componente mais baratinho.

    Falante nao acho que seja nao.
    Boa sorte!

    GarrafaSK8
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    marcioguita
    Não acredito que seria o volume baixo, pois comparei com o do meu primo ao mesmo volume e senti uma certa diferença, quanto aos captadores, não sei se chega a ser, eu tenho uma Epiphone LP Standard e meu primo tem uma Epiphone SG, então acho que diferença nao seria tão grande entre as guitas.

    Guga Ramone
    A posição do ampli estava na mesma do dele, os dois estavam no chão e mesmo assim há diferença de graves no som

    Marcosrcf
    MarcosM
    Sim, este ampli tem 1 valvula, não cheguei a fazer o teste dela, e realmente não havia pensado nisso antes, no final de semana vou levar na casa do meu primo e fazer o teste com a valvula do dele.

    eric bluesman
    Realmente esse ampli deve ser antigo, não sei qual o ano dele mas eu ja comprei esse ampli usado e eu nunca levei na manutenção. Vou procurar algum lugar que faça esse tipo de serviço se caso necessario e o que é bem provavel.

    Obrigado a todos por tentar me ajudar !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador perdendo som grave/peso