Perdendo volume do meu Laney LV300T!

Autor Mensagem
Ray LSP.
Veterano
# fev/10


Galera tenho esse amplificador a 6 meses, conservo ele com todo cuidado do mundo! Toco ele 1 ou 2 vezes por semana e tal...

Fui tocar em um estúdio de um amigo e liguei meu Laney lá,
normalmente toco em volume 2 e já ta bom, e com banda no 3 já fica bem audivel..
Só que lá tive que colocar no volume 5 pra ficar razoável pra tocar com a banda!! Perdeu muito volume do nada!
A única coisa que fiz diferente lá foi colocar ele em um pedestal de amplificador inclinado e só!

Testei cabo..liguei a guitarra direto nele com outro cabo..etc...e continuou com volume fraco..

Não sei se poderia ter a ver mas:

Bom, semana passada estava eu tocando nele no canal Clean em volume 2 (relativamente baixo), quando fui trocar pro canal Dist. 2..e estava com os knobs de volume e ganho no máximo..deu aquela microfonia absurda e voou meu boné q tava perto...voltei rapidamente pro canal Clean..

Galera se puderem me ajudar é muito importante isso pra mim!
Agradeço a todos!

Maxximo
Veterano
# fev/10
· votar


pode ser um problema de solda fria ou a acustica do lugar mesmo.

Hendrixiano
Veterano
# fev/10
· votar


Ray LSP.

espera q o bertola te orienta melhor
mas ele deve estar na garantia não está? leva pra dar uma olhada numa autorizada.

Ray LSP.
Veterano
# fev/10
· votar


Maxximo

Como é esse problema de solda fria? Consiste em que?

Hendrixiano

Pior que descobri hoje que não, a garantia são só 3 meses!

Valeu galera..Alguém mais?

Bertola me ajude por favor! hehehehe

Ramsay
Veterano
# fev/10
· votar


Ray LSP
O Laney LV300T usa uma válvula ECC83 no pré-amplificador.
Pode ser que a válvula esteja fraca, principalmente se for chinesa!!
Compra uma válvula nova, substitui e talvez resolva o seu problema!

JC_Junior
Veterano
# fev/10
· votar


o local onde você sempre toca é menor que o estúdio?

simplesmente pode ser somente a acústica do local mesmo que dá essa impressão de perda de volume!

Ray LSP.
Veterano
# fev/10
· votar


Ramsay

Cara será cara essa válvula sem ser chinesa, e será que pode
trocar assim por qualquer ECC83?
Como posso testar se é a válvula mesmo?

JC_Junior

É bem menor, meu quarto, porém ontem a noite eu na ansiedade resolvi testar no meu quarto de novo só que era muito tarde entao nao deu pra ver realmente como tá, mas me parece que ainda ta com o volume bem mais baixo...


Me ajudem por favor! Brigadao a quem ta me respondendo!
Abraço

Ray LSP.
Veterano
# fev/10
· votar


Alguém...

Tiruk
Veterano
# fev/10
· votar


Ray LSP.
ECC83 é a denominação européia de uma 12ax7. Custa 40 reais uma nova.
Essa válvula é só da pré-amplificação, não tendo NADA relacionado ao power (potência) do amp.
Só com o que vc falou não dá pra ter certeza do que é. Leve o amp num bom técnico que ele descobrirá e não ficará com achismos.
Abraço.

Ray LSP.
Veterano
# fev/10
· votar


Tiruk

Entendo, to com medo do técnico querer me furar o olho se eu levar lá sem nenhum conhecimento do problema entende?

Se for algo simples e ele inventar mil coisas..por isso to tentando chegar numa conclusao...

Valeu!

Tiruk
Veterano
# fev/10
· votar


Ray LSP.
Se vc achar que ele tá te roubando, simples, procure outro.
Abraço.

Ray LSP.
Veterano
# fev/10
· votar


Tiruk

Só vou conseguir saber se tiver idéia do que pode ser o problema!
hahaha

Abraço

Lucas_NH
Veterano
# fev/10
· votar


Ray LSP.

Provavelmente é por causa que o local é maior

No meu quarto uso o volume do amp sempre no 2 tb, mas quando toco em lugares maiores sempre uso do 5 pra cima.

Também pode ser por causa dos outros instrumentos.
Já que tocando sozinho só tem a guitarra para ouvir, mas com o resto da banda os outros instrumentos podem dar a impressão de perda de volume

abraço

Ray LSP.
Veterano
# fev/10
· votar


Lucas_NH

Você também tem um LV300 Twin?

Faz sentido cara...

Ray LSP.
Veterano
# fev/10
· votar


Galera eu testei no meu quarto mesmo lado a lado meu Laney e um Giannini bem pequeno antigoo transistor mesmo... é um GIA 900 que tem apenas uns 35W...

Caramba, o som do Giannini girando pouco o knob ta beeeeem mais alto do que do Laney no volume 2 ou 3..

Será normal!?

Ray LSP.
Veterano
# fev/10
· votar


Alguém?

Rikrdo
Veterano
# fev/10
· votar


Ray LSP.

Cara, a acustica do local conta muito mais do que agente pensa. Pode ser esse o problema.
Por exemplo: eu ensaiava no quarto também...bateria, baixo, guitarra e vocal. Meu amp é de 70W e ficava no volume 3 e já dava pra escutar a guitarra claramente. Onde eu ensaio hoje é na casa do batera e lá o cômodo é bem maior que o quarto. Coisa de 3 a 4 quartos de espaço proporcionalmente falando, além de que lá haviam caixas de ovos por todas paredes e teto. Ae no 1º ensaio lá tive q meter o volume no 7/8 pra me ouvir e mesmo assim o resto da banda não me ouvia claramente.
Ae fui testando o posicionamento do amp pra ver onde dava mais projeção pro som e arrancamos todas caixas de ovos do local.
A diferença foi absurda. As caixas de ovo absorvem muito médio e agudo do som ae a guitarra praticamente some.
Agora o som lá está muito melhor. Uso o volume no 5 e apesar do local ainda ser bem maior que o "quarto" não preciso esguelar o amp pra banda me ouvir.

Espero ter ajudado.
Abraço.

Ray LSP.
Veterano
# fev/10
· votar


Rikrdo

Cara acontece que fiz esse teste no meu quarto comparando meus dois amplis:

"lado a lado meu Laney e um Giannini bem pequeno antigoo transistor mesmo... é um GIA 900 que tem apenas uns 35W..."

O som do Giannini em volumes baixo tava bem mais alto que do laney pelo menos sensação.

Estranho né?

Rikrdo
Veterano
# fev/10
· votar


Ray LSP.

Estranho é.
Alguns disseram que poderia ser a válvula do preamp. Não sei ao certo mas me parece que a valvula só entra em ação no canal de distorção do amp. Quando está no clean ela não está trabalhando então não creio que seja isso.
Procure saber se a valvula trabalha o tempo todo no amp em todos canais. Se sim, pode ser que ela esteja ruim.

felipegoffi
Veterano
# fev/10
· votar


Com certeza é a acustica do local!

Ray LSP.
Veterano
# fev/10
· votar


felipegoffi

Mas e o fato do giannini ter dado pelo menos a
sensação do som bem mais alto?

Ray LSP.
Veterano
# fev/10
· votar


Sensação não, acho que tava bem mais alto mesmo...
Não em volumes altos, mas em girando pouco o knob do Gia e do Laney o Gia tava mais alto!

Rikrdo
Veterano
# fev/10
· votar


Ray LSP.

O controle de volume do amp estar no 3/10 por exemplo não significa que está se obtendo 30% de sua potencia. Tem amps que do 2 ao 4 ja jogam sua potencia toda e o resto do curso do knob não altera em praticamente nada o volume do som. Pode ser esse o caso do seu Gia. O pot de volume do Laney pode ser um pouco mais linear que ele então no 3 por exemplo ele não estaria dando os tais 35W do Gia.
Seu amp é 120W certo? 1x12 ou 2x12?
Você conferiu o esquema da válvula que eu citei acima pra comprovar se é ela mesmo que esta ruim?

Ray LSP.
Veterano
# fev/10
· votar


Rikrdo

Faz sentido, essa é minha esperança..
Bom, é 120W 2x12".
Em relação à válvula até onde eu sei ela é usada somente para as distorções do pré, fica ligada o tempo todo mas só é usada lá.

Abraço

Ray LSP.
Veterano
# mar/10
· votar


Galera estou ressuscitando este tópico pelo seguinte:

Depois de um tempo parado sem tocar no amplificador
fui ligar já receoso de estar com o volume mais baixo do que o normal (como citei no começo do tópico) daí realmente tava fui batendo
nas cordas de repente deu um pico de volume (como seria normalmente o volume), parecendo falha de mal contato mas sem chiar sabe?

Como se fosse uma sujeira que tivesse soltado na hora mas abaixou de novo, tirei o cabo do set de pedais e liguei a guitarra direto e tava mais alto novamente como se tivesse resolvido, liguei de novo o set e continuou certo o volume..

Agora a questão é:

O que será isso!?!

Agradeço a todos!
Abraço.

JC_Junior
Veterano
# mar/10
· votar


Ray LSP.

Mal contato em algum cabo do set de pedais.

Vai testando um por um, pedal por pedal. Dessa forma, com toda a certeza, você irá achar qual é o cabo e/ou pedal que esteja causando problema. Mas com toda certeza é um cabo que esteja com mal contato!

rafael_cpu
Veterano
# mar/10
· votar


Ou até o jack.

T+

Ray LSP.
Veterano
# mar/10
· votar


JC_Junior
rafael_cpu

Acho que não é cabo o problema porque no dia que notei o problema liguei minha guitarra direto no ampl e continuou com volume baixo, depois usei outro cabo emprestado e nada de voltar ao normal...

Só foi voltar ao normal agora com essa situação que comentei.

To perdido!

Hendrixiano
Veterano
# mar/10
· votar


Ray LSP.

to com o mesmo problema no meu Giannini Thunder Sound...
se eu fosse vc já teria levado a um bom técnico, já q tah em BH. Aí deve haver vários profissionais bons nesta área.. antes pesquise com qm toca e pegue boas referências.
No meu caso, acho que a saída vai ser enfrentar 400km p/ levar ao luthier em Curitiba... =S

rafael_cpu
Veterano
# mar/10
· votar


Ray LSP.

Mas pode ser o jack do ampli ou da guitarra. Como já testou em outro ampli, pode ser o da guitarra.
T+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Perdendo volume do meu Laney LV300T!