Melhor Amp para Metal/Hard até 1.000 R$

    Autor Mensagem
    capguitar
    Veterano
    # dez/10


    Olá galera, tenho uma Condor CLP2 S e gostaria de saber se existe algum amplificador até R$ 1.000, que eu poderia adiquirir com alguns requisitos:

    1- Para tocar bandas como Metallica, Guns n' Roses, AC/DC...
    2- Que eu não precise gastar BASTANTE com pedais depois.
    3- Que dê pra tocar bem em lugares pequenos/médios como um bar espaçoso por exemplo...
    4-Que eu não precise gastar mais dinheiro com AMPS pro resto da vida rs

    Desculpem aí qualquer coisa, sou completamente leigo no assunto. PS: Usei a busca, mas nenhum resultado contemplou todas as questões =D

    seek n destroy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    4-Que eu não precise gastar mais dinheiro com AMPS pro resto da vida rs


    aí é difícil, a menos que você passe a vida inteira tocando em casa.

    Recomendo que você vá na loja e teste os amps nessa faixa de preço, e leve o que mais te agradou.

    Mas se não puder testar te recomendo um Laney LV 100

    é um pouquinho mais caro, mas dá um pau ( na minha opinião) em todos dessa faixa de preço.

    Outra coisa que você pode fazer é importar um Bugera V22, valvuladinho que virou mania aqui no FCC por conta de lojas americanas liberarem vendas direto pro Brasil. Já deve ter uns reviews por ae.

    bruno slash
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: bruno slash
    · votar


    PS: Usei a busca

    não usou não

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/88650/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/139913/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/160039/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/237200/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/106200/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/189497
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/203231/

    mas mesmo assim eu te recomendo CRATE gt65

    capguitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    bruno slash

    Usei a busca sim, mas nenhum dos tópicos esclareceu todas as minhas dúvidas. E não sei se o pessoal permite ''ressucitar'' tópicos.

    Desculpa qualquer coisa aí...

    Realmente ouço falar muito bem desse Laney LV 100. Mas o que significa o termo ''valvulado'' e porque a galera dá tanto valor a isso? E alguém sabe o custo de um Laney P65?

    mendigo_desabrigado
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    capguitar
    Um ampli ser "valvulado" quer dizer que ao invés de componentes eletrônicos modernos, os "transistores", são construidos com as vovós "valvulas".
    Audiófilos em geral costumam preferir o som que os amplificadores construidos com "valvulas" emitem, mas isso vai de cada um e é uma discussão INFINDÁVEL. :P

    capguitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mendigo_desabrigado

    Obrigado. Nesse caso, então, o mais moderno é mais barato =)

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Você quer comprar um amplificador com timbre específico, que te poupe pedais, potente e pra vida toda com 1000 reais?

    Bora economizar mais moço...

    o mais moderno é mais barato
    E é uma bosta comparado ao valvulado... (Beleza que eu exagerei no "bosta", pq SS não é ruim assim, mas não pode deixar alguem preferir um SS a um valvulado pq quer "economizar").
    Todo guitarrista mesmo que "leigo" tem que ter pelo menos o desejo de ter um amplificador valvulado decente. Se ele fosse ruim, não seria caro e cobiçado como é.
    Se eu fosse você eu buscava primeiro aprender sobre amplificadores porque não adianta nada você comprar um Marshall JCM 800 se você não souber nem o que é uma valvula. Já que vai comprar pra toda vida, tem que comprar com consciencia do que vai comprar né?

    mendigo_desabrigado
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: mendigo_desabrigado
    · votar


    Matheus Bertolino
    Discordo do "Todo guitarrista mesmo que "leigo" tem que ter pelo menos o desejo de ter um amplificador valvulado decente".

    O bb king usa SS. Ele "TEM QUE TER" pelo menos o desejo de um valvulado decente?

    Acho que não é assim, mas :
    "Todo guitarrista, mesmo que leigo deve ter pelo menos o desejo de ter algo que lhe agrade, ao invés de ir na opinião dos outros sem ter testado."

    Outra:

    "Se ele fosse ruim não seria caro e cobiçado como é"
    Uma maquina de escrever antiguissima, reliquia é boa pra escrever comparada com um teclado de 20 reais? Só para pra pensar no que vc disse cara, valor nem sempre tem relação com qualidade.

    capguitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    E um valvulado por esse preço eu não consigo, né

    DINO EK
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    metallica pra som limpo usa SS, o Jazz corus!

    Rafael A.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    capguitar

    Cara, acho que vai ser difícil o que vc quer, um ampli que seja barato, que evite que vc compre pedais, que tenha potência suficiente para apresentações, mesmo que pequenas...

    Os amplis que a galera recomenda aqui, que tem uma potência razoável são: o Peavey bandit, o Laney Lv-100 e o Fender Frontman. Todos estes, novos, passam de R$ 1,5 mil. Mas tem uma boa oferta no mercado de usados. Ai as opções aumentam, tem também os Crates, como o colega sugeriu.

    Mas, pra tocar Metallica por exemplo, já vai precisar de uma distorção mais forte que a que tem embutida nos amps (não que não de pra usar, mas talvez vc fique insatisfeito, apesar que vi uns videos do bandit, e me parece que a distorção dele pode ter bastante ganho). Pra fazer solos vc pode querer um delay, um wah... alguma coisa vc vai gastar com pedais, não tem jeito. A não ser que vc compre um ampli com efeitos digitais embutidos: só que aí entra no problema preço novamente...

    Os fabricantes citados são confiáveis (lógico, existem outras marcas), e possuem versões menores e menos potentes, mas se for pra pequenas apresentações, creio que a potência dos citados (em torno de 65w, e 80w no bandit) deve ser o que vc tenha de procurar...

    De resto, use a busca para conhecer melhor, e procure videos no Youtube para ter uma ideia, e quando tiver definido quais as melhores opções, o esquema é ir numa loja e testar para ver o que agrada...

    Prof_Guita
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    peavey bandit

    harpsychord
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mais um nessa faixa (vi em umas 2 lojas barato) é o hugues & Kettner Edition Blue 60R, que inclusive já andei tentando ressuscitar uns fóruns por aí pra ver se alguém me desaconselha (Estou 99% decidido)

    harpsychord
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: harpsychord
    · votar


    Características interessantes:

    - Potência razoável de 60w (já ouvi por aí um cara dizendo que ele não falava tão alto quanto deveria);
    - Reverb de mola accutronics (desse falam bem);
    - Falantes de 12 Celestion (esse é uma unanimidade);
    - Loop de efeitos (muito importante);
    - Preço (vi em umas lojas na faixa de 1000)

    bruno slash
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    capguitar

    cara dá uma pesquisada nas CRATE's GT65 também

    eu tenho uma de 120w e é show

    ele tem um som limpo muito bom, overdrive da hora e um

    distortion porrada que vc pode controlar com o shape, e ainda

    acompanha o pedal footswich, e ainda por cima o falante de 65w

    fala muito alto.

    bends!!!!!!!!!!!

    beu
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    bruno slash
    se nao me engano esse crate ainda tem 3 canais, limpo, od e mais od, num é?

    toquei em um a pouco tempo, mas tava R$1500

    GarrafaSK8
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: GarrafaSK8
    · votar


    mendigo_desabrigado
    Uma maquina de escrever antiguissima, reliquia é boa pra escrever comparada com um teclado de 20 reais?

    Mas com certeza a maquina de escrever antiga faz muito mais barulho...

    ... assim como os valvulados !!! kkk

    ramada
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara, testa o Edition Blue 60R da Hughes & Ketnner. Paguei 1000 pratas em um zerado e tem punch, som limpo dele é show e te dá várias possibilidades de distorção.

    http://www.hughes-and-kettner.com/products.php5?id=17&prod=Edition%20B lue%2060-R

    bruno slash
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    beu

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164176248-caixa-crate-usa-guita rra-gt65w-excelente-estado-de-nova-_JM

    só que é usada!!!!

    beu
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    só que é usada!!!!

    pois é, tava falando da nova...enfim, boa opção



    ps. só agora notei q vc já tinha falado dos 3 canais

    Oshikuru
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Aí ó:

    Marshall mg 50 dfx

    Isso ae mata os itens 1, 2 e 3.

    bruno slash
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Oshikuru

    Aí ó:

    Marshall mg 50 dfx

    Isso ae mata os itens 1, 2 e 3.


    cara eu já toquei num desse e na boa a distorção dele é muito

    ruim, nesse caso é melhor pegar um crate usado do que este

    novo !!!!!

    Oshikuru
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    bruno slash

    Eu tenho um deles e gosto bastante da distorção. Dá pra tocar todas as bandas que ele citou com qualidade. Eu recomendo.

    capguitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Obrigado pelas dicas galera.

    Eu não falei que não queria gastar com pedais...mais que gostaria de gastar o mínimo, tipo uns 500 R$. Mas valeu mesmo pelas dicas!

    Só mais uma coisa: já que a maioria me recomendou gastar um pouco mais (uns R$ 1.500) o que vocês acham daquele spider IV da Line 6 que o Fofão fez Review? ele tá nessa faixa de preço, mas é menos qualificado do que os que vocês citaram?

    janderimperium
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    4-Que eu não precise gastar mais dinheiro com AMPS pro resto da vida rs O.o
    n tem mais o q dizer... ateh q vc compre o amp mais caro do mundo vc iria precisar de outro para outro estilo seii lahhh scas??

    bruno slash
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: bruno slash
    · votar


    amp pra durar pra sempre só mesaboogie, mas com 1000 reais só daria pra pagar a primeira parcela, isso dividido em 72x hauhauahu

    sobre o spider IV não sei dizer

    se for a parecido com a spider III até que é um bom amp,

    o chato é ter regular os patches!!!!!

    andregui7
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    capguitar
    4-Que eu não precise gastar mais dinheiro com AMPS pro resto da vida rs

    isso non ecxiste!

    capguitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ''capguitar
    4-Que eu não precise gastar mais dinheiro com AMPS pro resto da vida rs''

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Foi mal aí galera, sou iniciante, pensei que amplificadores tinham boa durabilidade. Po cara, sou pobre, acho que vou desistir de ser guitarrista rs

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    capguitar

    Durabilidade tem. O problema não é o amp, é a pessoa por tras dele.
    Nós guitarristas nunca estamos satisfeitos, o equipamento do sonho hoje ja não é o ideal amanhã. Sempre que você evoluir um pouco na musica, você vai querer um equipamento melhor para poder tirar um som melhor.

    Edit: acho que vou desistir de ser guitarrista rs

    Vou fingir que eu não vi e nem li isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor Amp para Metal/Hard até 1.000 R$