qual amp para tirar um som blues rock, hard rock e metal?

Autor Mensagem
blues bar
Veterano
# out/10


Iae pessoal! Eu queria saber qual amp poderia ter... assim..., um timbre legal e uma boa distorção para tocar solos e riffs de guitarristas como: [url=null]nullSlash[/url], [url=null]nullJimmy Page[/url], [url=null]nullAngus Young[/url], [url=null]nullB.B. King[/url], [url=null]nullJoe Perry[/url], [url=null]nullKeith Richard[/url], [url=null]nullGeorge Harrison[/url]... algo que chegue perto desses maravilhosos [url=null]nullmarshall[/url]'s valvulados, e que eu possa regular o timbre e a distorção ideal para tocar como cada um desses guitarristas! E se poderem dar dicas das guitarras... tipo [url=null]nullsg[/url], [url=null]nullles paul[/url] ou [url=null]nullsemi-acústica[/url]? o tipo da madeira e os captadores... abraços!

blues bar
Veterano
# out/10
· votar


relembrando: eu quero timbres, e até a equalização igual a os: Slash, Jimmy Page, Angus Young, B.B. King, Joe Perry, Keith Richard, George Harrison e tals... lembrando que meu estilo (apesar de gostar de hard rock e heavy metal como sabbath e purple) tem muita influência do blues rock, jazz blues e o blues de raiz. A respeito das guitarras, se me indicarem uma sg, pra ficar +/- parecido com Iommy black, ou o Angus... a semi-acústica ja é algo como b.b. King e o Harisson. Acho q me indicariam a les paul em mogno com seymour duncan talvez hot rails... até pq les paul da pra tirar timbres de sg e semi-acústica tbm??? (O_O num sei) vlw gente!

blues bar
Veterano
# out/10
· votar


dicas de pedais para deixar os timbres mais parecidos com os desses guitarristas tbm são bem vindos. É mais pra tocar guns, aerosmith, led... ac/dc e tals... mas com um timbre muito característico do blues, algo q tbm lembre muito B.B. king, T-bone walker, stevie ray vaughan, erick clapton... vlw

blues bar
Veterano
# out/10
· votar


distorção como do JCM 800 eu ja ouvi falar bastante... ou umas como a do Zakk Wylde tbm eh dooooooida! com a equalização misturada entre graves e médios... vcs recomendam?

DotCom
Veterano
# out/10
· votar


Ah, você quer os mesmos timbres desses caras? Primeiro tem que aprender a tocar igual a eles... Você só falou caras que o timbre vem "da mão" literalmente.

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# out/10
· votar


4 posts, pedidos surreais, e o "[/url]" atrapalharam bastante, foi mal mas não consegui ler.

blues bar
Veterano
# out/10
· votar


archmed-GuiTar_gUy

foi mal cara.

blues bar
Veterano
# out/10
· votar


a propósito, o timbre num tem nada a ver com a mão deles, é tudo questão de amp e a guitarra. tocar como eles não é tão fácil, mas não é impossível!

leticia123
Veterano
# out/10
· votar


compra um JCM 800 e acabamos com os problemas

blues bar
Veterano
# out/10
· votar


mas alguém?

blues bar
Veterano
# out/10
· votar


leticia123

pois é, mas o amp eh caro e num sei se chega a ser esses timbres todos q eu citei... na hora de escolher esse tipo de coisa eu sou muito exigente. se o amp puder simular bem o timbre de todos esses guitarristas q eu citei, um jackhammer simula bem o jcm800?

ogner
Veterano
# out/10
· votar


relembrando: eu quero timbres, e até a equalização igual a os: Slash, Jimmy Page, Angus Young, B.B. King, Joe Perry, Keith Richard, George Harrison e tals... lembrando que meu estilo (apesar de gostar de hard rock e heavy metal como sabbath e purple) tem muita influência do blues rock, jazz blues e o blues de raiz. A respeito das guitarras, se me indicarem uma sg, pra ficar +/- parecido com Iommy black, ou o Angus... a semi-acústica ja é algo como b.b. King e o Harisson. Acho q me indicariam a les paul em mogno com seymour duncan talvez hot rails... até pq les paul da pra tirar timbres de sg e semi-acústica tbm??? (O_O num sei) vlw gente!

icas de pedais para deixar os timbres mais parecidos com os desses guitarristas tbm são bem vindos. É mais pra tocar guns, aerosmith, led... ac/dc e tals... mas com um timbre muito característico do blues, algo q tbm lembre muito B.B. king, T-bone walker, stevie ray vaughan, erick clapton... vlw
distorção como do JCM 800 eu ja ouvi falar bastante... ou umas como a do Zakk Wylde tbm eh dooooooida! com a equalização misturada entre graves e médios... vcs recomendam?


Socorro!!!!

Podem me denunciar!!

Vinícius Iron
Veterano
# out/10
· votar


blues bar

Olha só... não tô sacaneando, nem debochando nem nada, mas se tu quer o timbre desses caras, tu vai precisar:

- Todos os amplificadores de cada um deles;
- Todas as caixas + falantes de cada um deles;
- Todas as guitarras de cada um deles;
- Todos os racks e pedais de cada um deles;
- Aprender como é as regulagens dos amplificadores, dos racks e dos pedais deles e saber quais tipos de ligações que eles fazem;
- Ter periféricos específicos, como mesmo captadores, cabos, cordas, microfones, PAs, ambientes com uma acústica de altíssima qualidade (como aquelas dos teatros gregos), paredes acústicas anti-reverberações e aparelhagens de gravações, mixagem e equalizações para o estúdio;
- E, é claro, não menos importante, saber tocar como eles.


Pronto! Com isso tudo da lista, tu terá exatamente o mesmo timbre deles! Lembrando que não estou fazendo piada, é mesmo tudo isso de que tu vai precisar se tu quiser relembrando: eu quero timbres, e até a equalização igual a os: Slash, Jimmy Page, Angus Young, B.B. King, Joe Perry, Keith Richard, George Harrison e tals...

Se eu esqueci de alguma coisa, adicionem à lista!

Vinícius Iron
Veterano
# out/10
· votar


(Sinto cheiro de 'denúncia', hehehehe)

_JCM_
Veterano
# out/10
· votar


pô, o guri tem 13 anos....

nem sabe o que quer da vida ainda...

mr.moretti
Veterano
# out/10
· votar


esse é um tópico que ele vai sentir vergonha quando ficar mais velho...

crisão
Veterano
# out/10
· votar


blues bar
Cara, na boa, organize os seus pensamentos. O tópico está muito confuso, e eu vejo preguiça da sua parte em pesquisar.

Palo que eu vi você está começanso e não tem nada e nem uma boa grana.

Vai por partes. Tem muitos tópicos falando de SX SG e tantas outras com ótimo custo benefício.

Veja u8m POD da Line 6 que possui uma gama enorme de timbres e um ampli que não atrapalhe o POD.

Depois, quando você ficar mais maduro atualiza de forma mais madura.

Abraço

LipeGuitarrero
Veterano
# out/10
· votar


Vixi. pra voce ter o som igual desses caras vai ter que gastar muito hein.
Muitos Marshalls Valvulados.
Muitas Gibsons.
Milhares de Garoupas (é o peixe que vem estampado na nota de 100 reais).

Marcosrcf
Veterano
# out/10
· votar


relembrando: eu quero timbres, e até a equalização igual a os: Slash, Jimmy Page, Angus Young, B.B. King, Joe Perry, Keith Richard, George Harrison e tals...

Nada que uma Zoom 505 não resolva...

tito lemos
Veterano
# out/10
· votar


blues bar
Vai estudar garoto.

zackslashvai
Veterano
# out/10
· votar


Nada que uma Zoom 505 não resolva...

nao precisa nem equaliza ela vai do geito que forr que voçe consegue um timbre melhor do que o desses cara

( é zuera ta)
nao vai me compra uma zoom 505 pelo amor de deus

zackslashvai
Veterano
# out/10 · Editado por: zackslashvai
· votar


é incrivel !!
cada tópico que criam

JC_Junior
Veterano
# out/10
· votar


O senhor também não gostaria de um cafezinho, um suquinho?




É cada um que aparece...


Ultimamente tem aparecido cada um mais abusado, preguiçoso que o outro.

Filippo14
Veterano
# out/10
· votar


nossa se existir um ampl assim, q tire sons de metal até blues e q tenha o timbre de todos esses caras, puta merda onde é q eu acho? Cara, vc tem 13 anos, desencana de equip assim, estude mais, mesmo vc tendo um JCM 800, uma fender strato, uma gibson les paul, uma ibanez jem e todos os pedais da mxr e da boss, vc num vai tira o timbre de nenhum deles, vai chega perto mais igual não, então dexa queto, estude e com o tempo faça o seu timbre, num copiei dos outros
abrass

ERICLUIZ
Veterano
# out/10
· votar


esse amplificador q tu que eo mesmo q o geovane guitarrista usa

blues bar
Veterano
# nov/10
· votar


pelo que eu vi, o JCM 800 é ótimo, mas é meio caro. o jackhammer simula bem o jcm800?

g g giu guitar
Veterano
# nov/10
· votar


se tu sober tocar vai qual quer um

Filippo14
Veterano
# nov/10
· votar


po vei o jcm 800 é caro? vc acha q eles usam q ampl? um meteoro 30W, po vei o jcm é caro pra kct mas o som q ele tem compensa tudo, se eles ganham milhões, pq num comprariam o melhor ampl q tem?

blues bar
Veterano
# nov/10
· votar


Filippo14

e vc vai me dar mais de 7 mil reais? entom xiu!

Filippo14
Veterano
# nov/10
· votar


eu num vo te dá 7000 reais, então esquece q vc num vai consegui o som deles nem adianta tenta

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a qual amp para tirar um som blues rock, hard rock e metal?