Amplificador valvulado de 15 watts para tocar hard rock, metal etc

Autor Mensagem
Mr.Guitarlherme
Veterano
# dez/11


Eae galera estou querendo um head de 15 watts pra mim tocar varios estilos, procuro um com um preço bem acessível nada a mais q 450 dolares, andei olhando e gostei muito do night train da vox sonzinho legal, o jet city de 20 watts eu olhei tbm só q fugiu um pouco. Bom eu toco coisas como Red hot, Metallica, Avenged, The strokes, nickelback, nirvana, alice in chains. gostaria q vcs me dessem mais opções de amplis

Vlw

Diego Young
Veterano
# dez/11 · Editado por: Diego Young
· votar


manow, uma das melhores distorções pra rock e metal valvulados que ja vi na vida foi do blackstar.

Da uma olhada nesse blackstar HT-5RH
o bixin é nervoso e fala muito alto, e ta na faixa de 380 dóllars
o clean é maneirinho, não é como um fender, mas a distorção detona



abrçs

-King
Veterano
# dez/11
· votar


Mr.Guitarlherme
Orange Dark Terror/Tiny Terror.

Mr.Guitarlherme
Veterano
# dez/11
· votar


-King

mais o clean desse orange num é meio zuado?

Mr.Guitarlherme
Veterano
# dez/11
· votar


5 watts num é pouco não?

Led Zé
Veterano
# dez/11
· votar


Mr.Guitarlherme
mais o clean desse orange num é meio zuado?
Quem te falou isso?

Megadave
Veterano
# dez/11
· votar


Cara, o blackstar é o melhor.

Diego Young
Veterano
# dez/11
· votar


valvulado de 5 watts vai falar bem alto..o equivalente a uns 30w transitorizado, porém um puta timbre, ai pode microfonar !

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


Mr.Guitarlherme
mais o clean desse orange num é meio zuado?
5 watts num é pouco não?
cara, nessa linha terror da orange só se tem clean como se teria em um jcm 800, já q todos os canais são distorcidos, 5 w valvulados são ótimos, esses oranges são bons, eu recomendaria, mas eles são meio básicos, tipo, tem uma eq simples, mas acho q eles tem um timbre mto foda, mas pra você o melhor mesmo seria o blackstar, mas ve se dá pra pegar o HT 20..

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


mrfelipbr
Um randall desse é bom?
http://www.guitarcenter.com/Randall-RX120RH-and-RX412-Half-Stack-48173 5-i1385489.gc

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


Bem, dá uma olhada nesse vídeo do Tiny terror
http://www.youtube.com/watch?v=eLnZDjInfB0&feature=related
pode ser q ele te atenda bem, mas lembrando que ele tem um canal só, o único botão de Eq é um tone, e o Volume e o Gain.

Buddy_guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Mr.Guitarlherme
Eu tenho um Laney LC15R e só rola metal nele se ligar em uma caixa auxiliar com falante de 12. Falantes de 10 normalmente não aguentam o tranco. Seja qual for o amp que vc for pegar, não abra mão de um falante de 12.

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


vitorrock
cara, provavelmente sim, randall é uma ótima marca, olha, o que eu falo aqui é só palpite tá, eu nunca testei valvulado na minha vida, mas vejo mtos demos pelo Youtube, e tento tirar algo deles
Mr.Guitarlherme
olha esse aqui, do Tiny terror de novo, mas esse é um review mais completo.
http://www.youtube.com/watch?v=MWj5sB8PM-E&feature=related

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


mrfelipbr
vlw

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


nossa cara, eu aprendi que com 15w não da pra ensaio, ele tem potencia pra cobrir qualquer coisa mas quando o volume chega la no 6-7-8 o amp distorce geral.

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


vitorrock
ah, esqueci, esses randall's são amps high gain, são bem pesadões, o kirk hammet já usou, Dimebag Darrel usava um transistor, o Guitarrista atual do Ozzy usa tbm, pode ir tranquilo nele..

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


Alex guitar man
quando o volume chega la no 6-7-8 o amp distorce geral.
cara, o meu maverick de 15 w aguenta ensaio tranquilo com o volume no 4.
é comum distorcer mesmo, a diferença é q em um amp valvulado vai ser um som ótimo, e em transistor fica horrivel.

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


mrfelipbr

é meu caso, e eu que quero um clean lindo :(

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


Alex guitar man
cara, coloca o amp em volume alto e reduz o ganho no potenciômetro de volume da guitarra, se estiver no clean fica limpo....

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


será? depois que diminui o boost melhorou :) mas nem tanto, eu tentar essa técnica depois falo se deu certo :)

Led Zé
Veterano
# dez/11 · Editado por: Led Zé
· votar


Alex guitar man
Velho, isso é o BÁSICO DO BÁSICO em tocar guitarra. Se você não sabia disso, recomendo uma leitura básica sobre os controles de uma guitarra. Para que serve cada knob, como controlar um amp pelos pots, etc..Tem um tópico aqui que fala sobre isso. Um bom valvulado, quando não estiver com ganho from hell, vai do limpo ao sujo só no pot de volume. Além disso, um bom valvulado, mesmo que em overdrive, ao se palhetar/dedilhar de leve as cordas, produz som limpo. Controla-se tudo pela guitarra. Todo mundo acha que a grande vantagem de um valvulado é só a sua distorção mas vai muito além disso. abrax

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


mrfelipbr
Então esses amps são para mim.
vlw

Mr.Guitarlherme
Veterano
# dez/11
· votar


eu consigo ensaiar com o blackstar?

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


Led Zé


Velho, isso é o BÁSICO DO BÁSICO em tocar guitarra. Se você não sabia disso, recomendo uma leitura básica sobre os controles de uma guitarra. Para que serve cada knob, como controlar um amp pelos pots, etc..Tem um tópico aqui que fala sobre isso. Um bom valvulado, quando não estiver com ganho from hell, vai do limpo ao sujo só no pot de volume. Além disso, um bom valvulado, mesmo que em overdrive, ao se palhetar/dedilhar de leve as cordas, produz som limpo. Controla-se tudo pela guitarra. Todo mundo acha que a grande vantagem de um valvulado é só a sua distorção mas vai muito além disso. abrax


Nunca tive aula de guitarra na viva, aprendi na internet (hoje consigo solar one do metallica).

Quando eu abaixo o volume da guitarra o que acontece? ;seria como abaixar o volume do pré amp?
Por favor explique com detalhes....

VLWLed Zé

Led Zé
Veterano
# dez/11
· votar


Alex guitar man
O knob de volume da guitarra, controla a quantidade de sinal que sai dos caps. Assim, quando você diminui a quantidade de sinal que sai, esse sinal chega mais fraco ao pré amp, e como você falou, é como se estivésimos abaixando o GAIN do amp, que nada mais é do que o controle que aumenta ou diminui o sinal que entra no pré. É como se estivéssimos mexendo no knob de gain pela guitarra. Quanto mais sinal entra, mais as válvulas do pre distorcem e quanto menos sinal entra mais limpo fica. Vale lembrar que isso vale pra pedais e amps SS também mas estes não respondem com tanta sensibillidade e qualidade como um bom amp a válvulas. Bons pedais, de alta qualidade, respondem bem a este comando como o meu Ibanez Tube King e vários outros.

Então , mesmo com um amp de um canal como o Tiny Terror, o JCM800 e outros, é possível ter "2 canais" ao toque de suas mãos . Repare que guitarristas que amps de 1 canal, estão constantemente mexendo nos knobs das guitas, controlando o ganho na guitarra de acordo com a música.

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


acabei de fazer uns teste.

Nossa cara valeu mesmo, agora estou usando o volume no 3-5, eu só usava o controle de tons antes

Led Zé
Veterano
# dez/11 · Editado por: Led Zé
· votar


double.

Led Zé
Veterano
# dez/11
· votar


Outra dica, é deixar o pot de volume de um dos caps baixo e o outro no talo,assim você tem 2 canais trocando de cap. A música Ramble On do Led é tocada assim. A parte limpa, do verso, é tocada com o cap do braço limpo e no refrão o Page troca pra cap da ponte com o volume do cap no talo.

ssantoss
Veterano
# dez/11
· votar


mrfelipbr


ah, esqueci, esses randall's são amps high gain, são bem pesadões, o kirk hammet já usou, Dimebag Darrel usava um transistor, o Guitarrista atual do Ozzy usa tbm, pode ir tranquilo nele..

o guitarrista atual do ozzy, o gus g, usa amplis da blackstar.

Mr.Guitarlherme
Veterano
# dez/11
· votar


Bom pelo q andei pesquisando vou acabar pegando o night train mesmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador valvulado de 15 watts para tocar hard rock, metal etc