Meu amp Borne FCC1260 chegou \o/\o/

Autor Mensagem
ogaitnas
Veterano
# dez/10
· votar


Morgul

Po, e como tem a ver, o 1o fabricante a vir aqui no fórum, perguntar por spec para o ampli, aproveitar as boas idéias e fazer um produto com preço legal, e no final o resultado está aí hehe

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Eae pessoal, eu tenho postado uns samples no forum de pedais (forum sobre a zoom G2). não sei se todos passam por lá, então resolvi postar aqui tbm...

A gravação não é aquela maravilha, mas dá pra ter noção... srsrsrs... liguei a G2 no INPUT e o som é esse.

http://www.4shared.com/audio/T1zcOPFt/FlangerSolo.html

http://www.4shared.com/audio/r2K2v3SU/Blues2.html

Abraço \o

joabfarias
Veterano
# dez/10
· votar


wiskeria
poderia aquele borne de 20w usar falante de 12... qualquer amp com falante de 8" soa pobre.
Pra isso tem o G1230 (30 watts, falante de 12). Só falta aparecer alguma loja vendendo ele a um preço mais em conta.

Igormusic
Veterano
# dez/10
· votar


joabfarias
Realmente os caras estão aproveitando do marketing do falante de 12"

http://www.nickmusic.com.br/details/13357/amplificador-borne-strike-g1 23o-12-30wts-preto-codigo-13357

Ainda não tá tããão barato, mas ainda assim mais barato que o Maverick.


Abraços!

subgrave
Veterano
# dez/10
· votar


hum.. interessante esse FCC1260, é absolutamente lindo, recursos e especificações ideais, preço tentador... parabéns para a Borne pelo excelente produto... e começou a G.A.S. 2011...

mas essa história da entrada de alta sensibilidade para beneficiar guitarras com captação ruim elimina a possibilidade de uso semi-profissional do amp, quanto menos uso profissional, é que não eh tão simples assim baixar o volume de uma guita com caps top, ocorrem perdas de freqüências..., aí quem tem uma guita com caps top ou mesmo com simples humbuckers tem que baixar o volume e perde a totalidade da gama de timbres que a guita oferece... que pena, um belíssimo projeto estragado por causa de um detalhe...

Igormusic
Veterano
# dez/10
· votar


subgrave
mas essa história da entrada de alta sensibilidade para beneficiar guitarras com captação ruim elimina a possibilidade de uso semi-profissional do amp

Não é uma entrada de alta sensibilidade que é fixa, ja era e ponto...
Você tem controle de ganho, e, esse ganho (se elevado) pode deixar a entrada bem sensível a qualquer captação...


Abraço!!!

joabfarias
Veterano
# dez/10
· votar


Igormusic
Pra quem usa pedais, é só abaixar o volume no final da cadeia. (ou mantê-lo baixo em todos os pedais)
Pra quem não usa, só experimentando o amp pra ver.

subgrave
Talvez se testarmos o amp, nossa opinião mude. E devemos lembrar que o problema da sensibilidade aconteceu com um G-80 (pelo menos até onde eu acompanhei). Como o G-80 tem 23w e falante de 8', usá-lo profissionalmente é algo, no mínimo, "econômico demais".

Igormusic
Veterano
# dez/10
· votar


joabfarias
Cara... eu acompanhei a situação do cara que comprou o G80 II e reclamou do ganho, e que "distorcia até mesmo no clean". Eu acho, não tenho certeza, que ele encrencava mesmo com as coisas. Parece que o vendedor já tinha tido problemas com ele por causa de um encordoamento (!), e até onde sei o vendedor "não venderia se soubesse que era o mesmo cara"...
Além disso, a guita dele é saída alta total... inclusive as outras guitas que ele usou pra testar...

Cada coisa... =p


Abraços!!!

subgrave
Veterano
# dez/10
· votar


Até pode ser pessoal, mas parece que li por ai que a mesma característica também tem o fcc1260, seria melhor ter a senbilidade de entrada padrão.

E não admito a solução dada pela empresa de abaixar o volume da guita, coisa mais tosca, se a guita foi feita para ter saída alta a empresa deveria alertar que o amp não é o ideal/melhor para explorar todo o potencial de guitarras que utilizem humbuckers...

Para ter feito uma alteração desse tipo deveriam ter deixado a opção padrão. Como por exemplo uma entrada hi e outra low como a maioria dos amps de contrabaixo.

Mesmo assim a g.a.s. 2011 continua, vamos ver, vamos ver... soh essa sensibilidade fora do padrão me assusta, minhas duas guitas tem humbuckers e assim não rola...

Igormusic
Veterano
# dez/10
· votar


subgrave
entrada hi e outra low

Não sei por que um potênciometro de volume não te agrada rs é só rodar o potênciometro de ganho...
O que eu acho sinceramente, é que não existe problema nenhum com ganho... foi somente o que eu disse lá em cima... o cara é daqueles que compra as coisas e fica procurando defeito. Do tipo que compra um amp de 20W com falante de 8" e tenta tocar Eric Johnson com uma Jackson... tsc tsc rsrs

Feliz Natal!!!


Abraços!!!

subgrave
Veterano
# dez/10
· votar


Pode ser Igor, mas vou esperar mais reviews, ...

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


subgrave

Eae blz ? Cara, se precisar de algum som do FCC eu te mando. Eu Coloco alguns samples aqui só pra não abandonar o tópico. Tudo que eu tinha pra dizer do FCC1260 eu ja disse.
Estou mto satisfeito com ele. O unico problema é que o som que gravo nao ficar tão bom por causa da minha placa de som e o mic de pc que uso... kkkkkk.
Garanto que pessoalmente ele é mto melhor =)

subgrave
Veterano
# dez/10
· votar


andbone

Obrigado pela prestatividade, se vc puder colocar algum sample de timbre clean feito com guitarra com humbuckers top...

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


andbone
CARA, faz o seguinte, liga no assim line out do amp --> pc !!! Eu tambem nao gravava bem, mas assim saiu um som bem melhor, melhor jeito de gravar que achei até agora!!!!

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


subgrave
O problema é que so tenho uma Jackson DR com 2 humbuckers... mas nao sao tops... são originais. kkkkkkkkkk... Eu ja fiz uns samples do som Clean do amp. deve estar aqui pelo topico. Se quiser, gravo mais.

DINO EK
Eu ja fiz isso, só que assim não pega o timbre do amp. Só fica o som amplificado com pedaleira... fica bom... mas descaracteriza o timbre :p

subgrave
Veterano
# dez/10
· votar


andbone
hum... sei...
mas, e vc está tocando com este amp com banda? como fica no mix? acompanha batera e baixo?

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


subgrave
Eu nao tenho banda ainda, toco no quarto mesmo. Olha, acho que ele acompanha um ensaio numa boa. Caraca, 60W é mta coisa. Eu uso o volume no 2 ou 3 e já fica alto aqui em casa. Agora to usando com a Zoom G2 e ficou legal pq posso usar o compressor dela e regular os volumes dela sem precisar aumentar mto o amp.
Eu ensaiava com um Meteoro de 100w e pelo que me lembro sempre usava o volume no 6. Então acho que esse FCC1260 aguenta numa boa. Vc deveria testar um pra saber se é oq realmente quer. Eu comprei ele pq um amp com tudo que ele oferece de EQs, Loop e 60W, eu nao pagaria menos de 1200 dinheiros. Acho que é um preço justo, nao posso reclamar do custo x beneficio.
Quanto ao som clean dele, dependendo da regulagem de EQ que vc deixar e usar o volume total da guitarra, ele satura um pouco o som. (Se é isso que vc queria saber) Eu achei uma EQ que me agrada e satura bem pouco o som com o volume da guita no maximo. (Apesar da minha Jackson usar caps originais, eles ate que são legais, comparados com outras guitarras que ja tive oportunidade de tocar. podem não ser tops, mas são mto bons principalmente para distorção na ponte e o clean no braço)

Igormusic
Veterano
# dez/10 · Editado por: Igormusic
· votar


subgrave
andbone
Eu ensaiava com um Meteoro de 100w e pelo que me lembro sempre usava o volume no 6. Então acho que esse FCC1260 aguenta numa boa.

A sensibilidade dos falantes da Borne com certeza são maiores que o da Meteoro... quando testei o protótipo do FCC, lembro que o som saia como se estivesse sendo jogado na cara, limpo, equilibrado, sem aquela sensação de "abafado" dos alto falantes com sensibilidade baixa...


dependendo da regulagem de EQ que vc deixar e usar o volume total da guitarra, ele satura um pouco o som

Isso depende muito... em quanto você está deixando o ganho?
O "mais comum" é deixar o volume da guitarra no máximo mesmo... talvez você está exagerando no ganho, ou de repente usando o ganho moderado e dando muita ênfase no EQ.
Uma banda de equalização não pode ser usada pra compensar outra. Se tem muito grave, não coloque agudo pra "equilibrar" o som, tente reduzir os graves à um nível agradável.

Não me lembro de ter conseguido saturar o amp. Usei uma strato com caps cerâmicos.
O que lembro que aconteceu, foi aumentar tanto, que o ouvido já não trabalhava muito bem, dava aquela "embolada" na cabeça rsrs pois eu estava de frente pro amp, muito perto.


vc está tocando com este amp com banda? como fica no mix? acompanha batera e baixo?

Eu chuto que aguenta sim... como o andbone disse, é difícil usar ele com o volume muito alto. Não cheguei a aumentar o volume dele até o máximo no teste, isso porque o power do protótipo tinha só 50W.
Em todo caso, se faltar, a caixa externa te dá mais 60% de potência, reduzindo pela metade a impedância que o power vê, ou sejá, 2x12" = 96W.


Edit: não vou alterar, pois está certo... mas não é uma conta acima, obviamente 2x12 = 24 hahaha mas 2 falantes de 12" te dão 96W.


Abraços!!!

andbone
Veterano
# dez/10 · Editado por: andbone
· votar


Igormusic
É verdade, o som só satura quando a EQ esta com mto grave, agudo ou médio. Se deixar as EQs mais suaves (como eu faço > grave = 2, médio = 4 e agudo =4 ou 5) e aumentar um pouco mais o GAIN, o clean fica perfeito. Só não pode esquecer daquele esquema que a Borne fez com as EQs. Elas trabalham em conjunto e não independente. Se vc coloca o médio no maximo, ele automaticamente "rouba" o agudo e/ou o grave para compensar e nao ficar uma EQ muito "desproporcional". (Isso foi oq mais me deu trabalho pra mexer rsrsrrs)
E sim, os falantes da Borne são mto bons... sensibilidade mto boa.

Legal saber que vc testou o prototipo do FCC. Fizeram um bom trabalho =D

OBS: Que matematica doida 2x12=96 ! KKKKKKKKKKKKKKK

Heitor_SYN
Veterano
# dez/10
· votar


Porra galeraaa
To numa ansiedade IMENSA! Meu Borne FCC 1260 saiu da loja dia 22 e veio via Sedex, ainda n chegou! Tomara que chegue amanha! :D
Assim que chegar meu pedal da Fuhrmann posto samples aqui!
Fiquei mais animado ainda quando soube da historia q o FCC era do forum cifra club kkkkk

Igormusic
Veterano
# dez/10
· votar


Heitor_SYN
Fiquei mais animado ainda quando soube da historia q o FCC era do forum cifra club kkkkk
Comprou no escuro? rsrsrs

De qual loja você comprou? Pagou quanto?

Abraço!!!

Heitor_SYN
Veterano
# dez/10
· votar


Igormusic
Cara comprei na Nick Music, paguei 850, tava numa promoção foda a vista de 720 (MALDITOS JUROS DO PAGSEGURO!), mais veio Sedex grátis pelo menos, coisa que pra minha região sairia uns 300 reais :D:D:D

andbone
Veterano
# dez/10 · Editado por: andbone
· votar


Heitor_SYN

Parabens pela compra. Quando estiver com ele, posta uns samples.

Acho que vc vai ser o 2º a compra-lo aqui do FCC. Fui o primeiro =D Só que minha opnião não conta tanto sozinha... rsrsrsrs... com o tempo mais pessoas vão comprar e assim teremos mais pontos de vistas sobre o amp.

diego gr
Veterano
# fev/11
· votar


Parece que fabricaram um concorrente pro Behringer GMX212 hehehe

Esse papo de sensibilidade aí em cima ficou muito "sensível" hehehe
Pessoal querendo ter som limpo de Fender usando humbuckers de guitarras de metal, assim não dá!

Lucas Hatfield
Veterano
# mar/11 · Editado por: Lucas Hatfield
· votar


andbone

Estou em dúvida se compro um FCC1260 ou se compro um valvulado de 20w. Será que o borne fala mais alto que o valvulado, pois a maioria dos SS ficam com um som ruim bem antes do volume máximo.
E eu utilizaria mais para tocar músicas no estilo AC/DC.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu amp Borne FCC1260 chegou \o/\o/