Meu amp Borne FCC1260 chegou \o/\o/

Autor Mensagem
joabfarias
Veterano
# nov/10 · Editado por: joabfarias
· votar


Giuseppe Miglionico
Cara, não quero te desanimar não, mas aqui no centro do Rio não tem nenhum Borne por enquanto (trabalho e moro no Centro).
Se quer mesmo um Borne (e pretende testar antes), acho que talvez ele apareçam nas lojas em meados de dezembro, pela ocasião das festas de fim-de-ano e pelo aquecimento do comércio.
Aqui no RJ é fogo. Tudo demora pra chegar nas lojas, e quando chega é bem mais caro (nosso ICMS é altíssimo).
Tem uma loja em Campo Grande que tem Borne. Procura no balcao que tu acha.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# nov/10
· votar


joabfarias
Po cara brigadao pela informaçao!!!
Abraço!

Igormusic
Veterano
# nov/10
· votar


joabfarias
Giuseppe Miglionico
To pensando em revender Borne... tem um nicho de gente esquecida nesse mundo haha

Giuseppe Miglionico
Veterano
# nov/10
· votar


Igormusic
hehe pode ser uma boa, acredito que a Borne vai crescer muito daqui pra frente, estou apostando neles!

andbone
Veterano
# nov/10
· votar


Eai pessoal ! blz ?

Gravei mais um SAMPLE, agora do DRIVE do FCC1260.

Ele varia muito o timbre conforme ajusta a EQ. Tentei achar um ponto que desse pra gravar algo sem ter que ficar ajustando a toda hora. Só alterei o GAIN e deixei as EQs no lugar.

Espero que gostem e comentem a vontade. Obrigado.

OBS: o som não esta 100% pois gravei com o mic de PC.

http://www.youtube.com/watch?v=wrPdVFJoiR0

Igormusic
Veterano
# nov/10
· votar


andbone
Valeu de novo!!!

iRock
Veterano
# nov/10
· votar


andbone

To a tempos procurando esse amp pra testar, mas não acho em loja nenhuma de Porto Alegre.

Igormusic
Veterano
# nov/10
· votar


iRock
Manda e-mail pro Walter
marketing@bornetecnologia.com.br

iRock
Veterano
# nov/10
· votar


Igormusic

Ok, valeu!

andbone
Veterano
# nov/10
· votar


iRock

Eu comprei esse amp sem conhecer ! kkkkk... eu arrisquei e ate agora tô gostando bastante. Só demorei um pouco pra pegar o jeito com as EQs.
Vale a pena testar... espero que chegue logo ai em POA.

Mr.Leo Metal
Veterano
# dez/10
· votar


Aqui na minha cidade só tem Borne de 23W :/ é meio ruinzinho, testei na loja, mas, vale a pena 350,oo $

Hendrixiano
Veterano
# dez/10
· votar


andbone

valew por postar os sons do amp!

Acho q foi uma boa aquisição. Quando ligar algum pedal de drive combinado com o clena dele posta pra gente!


abraço!

joabfarias
Veterano
# dez/10
· votar


Mr.Leo Metal
Pela internet você acha ele até por R$ 260.
O que tu achou do timbre dele, em comparação com os amps clássicos com falante de 8 polegadas? Ele perde feio pros Fenders, Crates ou até Meteoros da vida?

Mr.Leo Metal
Veterano
# dez/10
· votar


Perde muito, acho que é porquê eu liguei ele no ultimo com a distorçãozinha dele na loja la em uma Memphis, mas, puta chiadera do caramba, nao gostei nao, Clean é melhor um pouco mas mesmo assim, deixa a desejar bastante, acho que é porque estava no ultimo...
acho que este, mais potente é melhor, até porque os videos que o carinha gravou ai ficaram legais

Deji
Veterano
# dez/10 · Editado por: Deji
· votar


esquece

Mr.Leo Metal
Veterano
# dez/10
· votar


Deiji

qual a potencia ideal pra, tocar com uma batera ao vivo?

Deji
Veterano
# dez/10 · Editado por: Deji
· votar


Mr.Leo Metal
editei, 60W SS é pouca coisa, se fosse valvulaod seria um monstro, pra tocar ao vivo, com banda, é importante pressao sonora, entao as vezes o tamnho e quantidade de falantes importa mais que a potencia, um 2x12 é perfeito...
Porém o meu é um peavey classic 30 (1x12), (alltube 30W) até agora não tive nescessidade de nada mais potente...

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Hendrixiano

Eu ainda não tenho nenhum pedal, vou ver se pego alguns da EFX, gostei bastante deles. To afim do delay, compressor e algum pra distorção (Estou indeciso entre o Shredder, Rock Box e Pure Plexi). Mais pro meio do ano que vem quero pegar um wha vox. Assim que eu adiquirir algum pedal, eu faço mais samples.

Mr.Leo Metal

Eu tinha um Meteoro RX100 (100w) Eu fazia ensaios e ate pequenos shows com ele. Nem precisava colocar no maximo o volume, ficava em 3h mais ou menos. Esse Borne FCC é forte, mas não sei como se comporta num ensaio.

Deji
O bom desse Borne é que se eu precisar posso usar ele com uma caixa passiva (1x12 - 8ohms) que a potencia fica em 90W. E não desliga o falante do amp, os 2 trabalham juntos. :D

Igormusic
Veterano
# dez/10
· votar


Mr.Leo Metal
acho que é porquê eu liguei ele no ultimo com a distorçãozinha dele na loja la em uma Memphis, mas, puta chiadera do caramba

No último volume, com distorção e ligado numa Memphis???
Será que foi por isso???

joabfarias
Veterano
# dez/10
· votar


Igormusic
Também imaginei isso. Isso se o cabo usado pra ligar a guitarra não for um daqueles pretos sem blindagem, que chiam pra caramba.
Mas, se o Mr.Leo Metal não gostou, é uma questão de opinião.
Também não podemos exigir muito da distorção do G80. Eu não conheço nenhum amp de 8' que tenha um drive realmente bom.
Já essa distorção do FCC 1260 poderia ser melhor. Pra quem toca metal, acho essa distorção meio fraca. Talvez misturando com pedais de distorçao bem regulados melhore.

Igormusic
Veterano
# dez/10
· votar


joabfarias
Aí que tá... a distorção dos amps da Landscape, por exemplo, é uma versão econômica do Brutal Distortion... um pouco sem definição, eu diria, porém dá pra dar uma porrada com o ganho alto. Mas ela já não chega nem perto do que se chama de "drive". Não adianta reduzir ao mínimo o ganho, ele vira uma distorção xoxa... mas não lembra drive...
É como tentar usar um fuzz como booster...

Distorção pra metal é um caso a parte... e eu não sou muito chegado hahaha


Abraço!!!

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


joabfarias
Realmente é dificil achar algum amp que tenha uma distorção nota 10. Ate já toquei em alguns que dão um show nesse quesito. Exemplo, são os alguns cabeçotes Marshalls, já peguei um Mesa que tbm tinha uma distorção mto boa... e um VOX valvulado (que é demais)... Mas se tratando de SS, acho meio dificil char algum. Vou juntar uma grana e comprar uns pedais... quero ver como o FCC se comporta com eles.

Mas até que não é tão ruim a distorção do FCC, acho que falta um pouco de sustain, e acho ele muito CRUNCH pra mim... rsrsrsrs... nao gosto desse estilo, eu gosto mesmo é de METALLLLLLL \m/. Estilo Megadeth *-* O que é dificil achar em algum SS... kkkk

O Clean dele + reverb ou o drive com baixo GAIN + reverb, eu viajo... dá pra tocar uns blues de boa.

Mr.Leo Metal
Veterano
# dez/10
· votar


é, era o que tinha la na loja, eu nao ia levar minha guitar la pra testar um amp que eu nem ia comprar :S
então, testei em uma memphis, com um cabo santo angelo (usado, la da loja CLARO) e o amp Borne de 23w. o preço é baixo, porem, eu, como dito a cima, na minha singular opinião, nao gostei

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Eae pessoal... depois de adquirir o amp FCC, comprei uma zoom G2 para usar os efeitos de modulações. Como ainda nao comprei meu pedal para distorção, fiz um patch e gravei um sample. (Sei que o forum é de Amps... rsrsrs... porém queria mostrar o resultado da G2 com o Borne).

http://www.4shared.com/audio/OdGGGUQH/testeG2.html

Igormusic
Veterano
# dez/10
· votar


Olha só...

O FCC1260 por R$ 730,00 e frete grátis... e parece que dá pra parcelar pelo pagamento digital...

http://www.nickmusic.com.br/details/13356/amplificador-borne-stilo-fcc 1260-12-60wts-preto-codigo-13356

Chamou a atenção do preço do Evidence 2x12 também...
http://www.nickmusic.com.br/details/13361/amplificador-borne-evidence- 212-2x12-100wts-codigo-13361


Gostei dessa loja, descobri por meio do membro Tuii, que comprou o G80 II dele lá.
Valeu Tuii.


Fica aí a dica!!!


Abraço!!!

joabfarias
Veterano
# dez/10
· votar


Igormusic
Como a gente havia dito antes, aos poucos os preços reais vão aparecendo. Acho que ainda vai ficar mais barato.

Morgul
Veterano
# dez/10
· votar


FCC 1260 tem algo a ver com Forum Cifra Club?

Igormusic
Veterano
# dez/10
· votar


Morgul
Oo

Como assim? rs
Claro que tem...

Se quiser ler, são só 19 páginas rs
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/215217/

andbone
Veterano
# dez/10
· votar



Se quiser ler, são só 19 páginas rs


KKKKKKK...... é só um "livro" contando a historia do FCC.

wiskeria
Veterano
# dez/10
· votar


poderia aquele borne de 20w usar falante de 12... qualquer amp com falante de 8" soa pobre.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu amp Borne FCC1260 chegou \o/\o/