Ajuda: Alto Falante por 200 reais

    Autor Mensagem
    Felipe_FB
    Veterano
    # nov/10


    Abri um topico antes com duvidas sobre o meu ampli (Delta Dbr 9107) e ja perguntei sobre alto falantes mas tive poucas respostas, entao resolvi fexar o topico e criar um novo para a nova duvida.

    Qual falante eu compro para o meu ampli??

    de preferencia se for 12", dei uma pesquisada sobre os selenium; Eminence; Celestion; Bravox e outros por ai...

    sou iniciante então responder "procure vc msm e veja qual te agrada mais" n vai adiantar muita coisa, pois n entendo nada de falantes, e n quero comprar um "meia boca" e acabar me arrependendo depois, então quero a opinião de quem entende do assunto.

    É isso, um bom falante de 12" que custe no max 200-250 pra eu tocar meu hard rock.

    até +

    informal
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Nesta faixa de preço eu iria de Eminence mesmo, o AF que acompanha a maioria dos hand-makers. Made in USA e bem honestos. Se n achar nesta faixa de preço entre em contato com a MG Music. Tenho uma cópia do celestion Greenback que me custou 300,00.

    Igormusic
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Felipe_FB
    Ace by Alien Amplificadores

    Felipe_FB
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    mais alguem???

    DINO EK
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pega um falante da Alien amps (o ACE) ou um falante de ACEDO Audio.


    Acho que por 200 reais, vai ser meio difícil achar um eminence, ou celestion!

    Felipe_FB
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Acho que por 200 reais, vai ser meio difícil achar um eminence, ou celestion!

    Pois é....eu vou conseguir 750 reais p/ gastar no falante, na construção da caixa, no jackhummer e pretendia levar a guitarra em um luthier pra regularem que ñ levei ainda...

    agora to pensando em por mais uma grana nos falantes...pq dai ja compro um eminence pelo menos...

    oque acham?? com 300 reais eu compro um eminence??

    olhem esse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161014967-falante-eminence-lege nd-1228p-alnico-12-_JM

    o problema desse ai é q tem só 20w...

    ou entao fico com o ACE by Alien mesmo...vo da mais uma pesquisada sobre esse falante...

    ajudem aee....

    até +

    Felipe_FB
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Felipe_FB
    · votar


    Axei anuncios na net de um selenium especifico pra guitarra...

    12G1 Hotgig da selenium 12" ESPECIFICAÇÕES

    E ta saindo por 200-250 reais....

    alguem ai ja usou esse falante???e presta???

    ajudem ai por favor!!!

    até +

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    Felipe_FB
    Poxa, fiquei chateado quando vc citou o seu tópico anterior dizendo que recebeu pouca informação sobre o alto falante.Coloquei um link pra vc que é dos melhores à cerca de alto-falantes, que explica cada parâmetro deles, permitindo a vc entender as diferenças de um para outro e saber escolher.Mas me parece que vc quer respostas prontas, então tá aí:O 12G1 tem QTS > 0,5 então é um free-air, ou seja, se fizer um buraco na tábua e colocar ele , toca bem.Tem sensibilidade de 98 dB/2,83V/1M. o que significa que é bom, pois qualquer acima de 95 dB indica bom alto-falante.Tem um pouco menos de qualidade em relação ao Eminence 1258, que é de 75W/100,1 dB/QTS 0,99.Entre os dois, se vc ler aquele artigo do link, a diferença seria que o Eminence teria quase a capacidade de emitir o dobro de som pela potência aplicada em relação ao Selenium 12G1, mas teria maior preponderância de médios e o Selenium teria mais peso, pois sua ressonância natural é de 60 Hz, e o Eminence 1258 tem ressonância natural de 94 Hz.Portanto, se vc vai tocar hard rock, vai precisar mais peso, então tem que ter mais graves, e usar o Selenium.O Eminence é mais para blues, que usa muito médios.

    Felipe_FB
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Carlos Adolphs

    Poxa, fiquei chateado quando vc citou o seu tópico anterior dizendo que recebeu pouca informação

    Carlos, ñ foi isso que eu quis dizer...

    "Abri um topico antes com duvidas sobre o meu ampli (Delta Dbr 9107) e ja perguntei sobre alto falantes mas tive poucas respostas..."

    No outro tópico apenas você e um outro cara (wiskeria eu acho) que me deram uma resposta... então resolvi abrir um novo tópico com esse nome pra ver se mais alguem dava uma idéia...eu nunca falei que recebi pouca informação no outro tópico, mas precisava de mais opiniões pra ter certeza que não ia fazer cagada.

    vlw por me ajudar mais uma vez...

    até +

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Felipe_FB
    Estou precisando de um falante de 12" também, pelos preços que tenho visto, to pensando em pegar esse da Alien Amps, o ACE...

    Felipe_FB
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Marcosrcf

    Esse é o link do outro tópico que eu falei antes...
    *Ajuda - Delta Dbr 9107*

    olha o post do Carlos adolphs la...que tem um link que explica os parâmetros dos alto falantes...

    da uma olhada ai...se achar pela net mais algum falante nessa faixa de preço posta ai no topico...

    até +

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Felipe_FB
    Ja tinha lido...

    Nessa faixa, só encontrei os Selenium (em loja), os eminence e Celestion tão sempre bem acima disso.

    guitarfilth
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: guitarfilth
    · votar


    Felipe_FB

    Tem os falante da Electro-Harmonix que tem um preço bem acessível.
    São os 12VR8.
    Da uma pesquisada neles!

    Flw

    Edit: achei eles na multicomercial: http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_8146_4689_Fala nte-12VR16-12

    Flw

    Felipe_FB
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pois é... Celestion e Eminence estão bem mais caros...

    E não encontrei nada sobre o ACE na minha cidade ainda...

    até+

    Felipe_FB
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    guitarfilth

    vlw ai velho....vou dar uma olhada sim....

    até +

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    guitarfilth
    achei eles na multicomercial:

    "Produto Indisponível"
    =[


    Felipe_FB
    Os Ace vc compra com a Alien, é só entrar em contato que eles explicam!

    guitarfilth
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Marcosrcf

    Só manda um email pra eles, e pergunta a data prevista pra chegar!

    wiskeria
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    usa o google, alien amps, acedo, novik, eminence, etc...

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Felipe_FB
    Sem stress, não esquenta, é que tenho a péssima mania de querer fazer a gurizada estudar, pois preciso de ajuda pra conseguir responder aos tópicos e não sou eterno nem rei da verdade.Portanto , preciso substitutos, tipo Ronaldo gordo, entro em campo, dou o passe pro gol e saio com estiramento na coxa.Véio é f...!Abcs.

    Igormusic
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    carlos adolphs
    Ah... para com isso cara rsrs conhecimento não se aposenta!!!
    Se tivesse algo acima de "Veterano", seria só você lá ;)
    hehe


    Abraço!!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Igormusic
    Abraço, Igor, tem visto o pessoal da Borne?Se encontrar, manda um abraço pra eles também!

    Igormusic
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    carlos adolphs
    Falo de vez em quando por e-mail.
    Os caras estão trabalhando que nem camelo rs graças a Deus, pois pelo menos é porque estão vendendo bastante. A expomusic foi muito positiva pra eles!!!
    Abraço mandado ;)

    Felipe_FB
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Felipe_FB
    · votar


    carlos adolphs

    Tranquilo cara...e vc ta serto...ñ adianta querer respostas prontas, tem q correr a traz mesmo

    ______________________________________

    Uma duvida...

    A diferença de qualidade do Selenium (98dB / 73Hz / Qts0,70) para o ACE (100dB / 79,5Hz / Qts0,812) é pouca certo? essa diferença seria notável ao testar os falantes???ou a qualidade do som vai mais pelo material usado???

    até+

    guitarfilth
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Felipe_FB

    Cara, falante de guitarra o ideial é ter 100dB de sensibilidade!!!
    Vai de ACE!!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Felipe_FB
    A diferença de qualidade do Selenium (98dB / 73Hz / Qts0,70) para o ACE (100dB / 79,5Hz / Qts0,812) é pouca certo? essa diferença seria notável ao testar os falantes???ou a qualidade do som vai mais pelo material usado???
    No caso apresentado, a diferença de timbre será pouca, porém com rendimento em Headroom maior a favor do Ace.Uma coisa tem que cuidar.Como os parametros do Ace são medidos(qual equipamento usado para fazer o levantamento e o método)?Isso é importante.Não duvido do fabricante, porém 100dB a 2,83V/1W/Metro não é exatamente igual a 100dB 1V/1W/Metro.Os dois nos voltam valores de 100dB, mas na comparação dentro de um mesmo método, serão diferentes.
    guitarfilth
    falante de guitarra o ideial é ter 100dB de sensibilidade!
    Calma meu garoto, não crie lendas urbanas.Leia a resposta acima.
    Abcs a todos.

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Felipe_FB
    guitarfilth
    Uma outra coisa a cuidar é verificar se esses 100dB são a média ao longo da faixa de operação ou picos em frequencias determinadas dentro de uma mesma faixa?Tipo assim:Mulher bonita é aquela que pela manhã, sem maquiagem, ainda é bonita.Não entre naquela que durante a festa os amigos achem que é a mais bela.Assim como as moças, parâmetros incorretamente definidos, funcionam como maquiagem.Quando tira...
    Um abraço!

    guitarfilth
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    carlos adolphs

    Blzz.

    Felipe_FB
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Felipe_FB
    · votar


    Carlos Adolphs

    hehehe...

    blza...vlw mais uma vez!!

    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda: Alto Falante por 200 reais