*ajuda - Delta Dbr 9107*

    Autor Mensagem
    Felipe_FB
    Veterano
    # nov/10


    Eu tenho guitarra mas não comprei amp ainda, agora ganhei um
    amplificador Delta DBR 9107 [100 watts IHF]usado, e queria saber se alguem aqui no FCC conhece esse amp, pois se valer a pena eu uso ele mesmo só faço uma caixa pra ligar nele e compro um jackhummer pra distorção.

    Alguem ai conhece??

    e se prestar, qual falante eu uso??

    e as dimençoes da caixa???

    Desde já agradeço. :D

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Felipe_FB
    Pode usar sim, utilizando uma das entradas de microfone com a guitarra.Alto falante, pode usar um de 12", 70W( a potencia real do ampli é 35W).A caixa pode ser encontrada em diversos tópicos aqui no FCC.Use a busca, tem várias.

    Felipe_FB
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    carlos adolphs

    vlw ai carlos...

    a potencia real do ampli é 35W

    pode me explicar essa parte??

    até +

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Felipe_FB
    A potencia de 100W IHF é designada segundo a convenção do Institute of High Fidelity(IHF), que é o pico de potência atingido nos transientes de áudio.Algo como PMPO.O que vale mesmo é a potencia RMS(Root Mean Square), que no seu caso é de 35W.Ísso é a real, IHF e PMPO são mais utilizados pra enganar trouxa, fazendo o cara pensar que tem uma baita potência.Algo como a mina do cabaré dizer que vc é o maior macho do mundo...Ehehehe.

    Felipe_FB
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Algo como a mina do cabaré dizer que vc é o maior macho do mundo

    heuehueheuhuehe

    vlw ai carlos pela ajuda...

    ------------------

    e o falante Selenium 12pw3 é uma boa escolha?

    wiskeria
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Felipe_FB
    pelo preço do selenium eu iria de eminence, pois com um pouco a mais vc tem um falante especifico pra guitarra "que não é o caso do selenium pw3". Se quiser economizar compre um novik antigo da linha instrumentos musicais que custa em media 100 reais usados e tem bom som.

    Felipe_FB
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Felipe_FB
    · votar


    To dando uma busca de falantes no max por 200 reais...

    Mas se o apli é de 35 w como Carlos Adolphs disse, não tem um limite de potencia para os falantes???

    Até +

    _______________________________

    E qual falante uso afinal?(ja fui na busca...alguns elogiam selenium, outros falam que são ruins pq n foram feitos para guitarra...novik elogiam os antigos mas outros falam q sellenium é melhor, e ai vai...sem falar que é tds topicos bem antigos...)

    os que mas se destacaram...

    Eminence gb12
    Bravox BFW12
    Celestion G12
    Selenium 12PW3
    Novik....ñ axei muita coisa ainda e n deu tempo de olha(alguma sujestao????)

    qual deles??alguma outra sujestão???

    até

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    Felipe_FB
    Para um guitarrista, antes de mais nada é importante conhecer seu equipamento.É a diferença entre ter sucesso e ser medíocre.Conheça e estude bem sua guitarra, seu pedal, seu ampli e seu alto-falante.Opiniões dão uma idéia, mas são pessoais, questão de gosto.Estude e aprenda, assim vc saberá decidir como escolher.Nos AFs para guitarra, o importante é que tenha um parametro QTS(um dos vários parametros Thiell-Small) acima de 0,5.Se vc chamar na Net os parametros QTS de cada um destes modelos, verá que alguns são mais apropriados que outros.Verifique:
    http://autosom.net/artigos/carparam.htm

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Felipe_FB
    No QTS, quanto Menor o Nº, maior tem que ser a caixa.Já por aí verá que o 12PW3 não é muito indicado.

    Felipe_FB
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    É que eu sou iniciante ainda e nao entendo nada de auto falantes...

    por isso quero a opinião de quem entende...

    pretendo gastar no max 200 reais com auto falante (12" de preferencia) pra sobrar uma grana pra compra o jackhummer...

    qual falante eu compro com 200 conto????

    até+

    Felipe_FB
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    alguem??

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a *ajuda - Delta Dbr 9107*