Não existe valvulado de R$ 1000 feito à mão que preste.

Autor Mensagem
rafael_cpu
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix
MMI
tatus
Concordo em gênero, número e grau, com os posts de vocês.

T+

Grimc
Veterano
# nov/10
· votar


tatus
Bom, então nessa parte de materiais, usando carcaça de pc como chassi e OSB para a caixa, já da pra diminuir um pouco o preço. (isso falando de coisas que não vão diminuir a qualidade).

De coisas mais improvisadas:

Dá pra usar tampinha de garrafa pet como knob (uma vez caiu um dos knobs de um ampli que eu tinha, eu furei uma tampinha de coca cola e espetei no pot, heuehue, quebrou o galho, ficou feio mas quebrou o galho), dá pra usar tela de mosquito pra proteger o alto falante, dá pra enjambrar um monte de coisa se quiser economizar pra depois gastar mais nos trafos... Só que o resultado seria bem feio...

rsf
Veterano
# nov/10 · Editado por: rsf
· votar


" Não existe valvulado de R$ 1000 feito à mão que preste."

existem muitas coisas que não estão escritas nessa frase, mas estão subentendidas....
vou me limitar a apenas 1, a mais simples de todas..

suponha-se que o hand maker em questão que produziu esse amplificador não seja um comerciante ganancioso e se limite a ter um lucro de 40% por unidade...na verdade quanto sairia esse amplificador?

matemática simples....600 reais..isso mesmo..vendendo um ampli por mil reais, o sujeito, no minimo, para fazer sentido e poder manter o negócio a que se propõe, teria que ter um custo máximo de 600 reais por unidade, mais do que isso ele vai ter que escolher..ou ele come ou ele capitaliza o negocio dele, as duas coisas juntas nem fudendo...
com todo o respeito aos inúmeros entendidos em estrutura de custos de produção e comercialização de amplificadores valvulados, mas é impossível um sujeito produzir de modo artesanal um amplificador valvulado com qualidade minimamente aceitável por 600 reais.....pelo menos aceitável para um guitarrista mediano e que tenha um minimo de noção do que seja um bom amplificador...


edit: ressalvada a hipotese de que o hand maker em questão não seja um comerciante, mas um hobbysta romantico disposto a arcar com todos os impostos, custos burocráticos e de produção por puro diletantismo....

tatus
Veterano
# nov/10
· votar


Grimc, claro cara, mas cê não vai vender um valvulado desses, (com knob de tampinha de garrafa pet) kkkkkkkkkkkk
Na questão de confiabilidade os trafos são muito importantes, se não for bem dimensionado e a isolação não for bem feita não vai durar nada.
Eu agora só uso solda com prata e chumbo(a prata é para a solda não rachar com o tempo).
Vou te dizer mais para baratear, usa fenolite que é bem melhor que fibra!!!!
É so você pegar um turret em uma placa de fibra e outro em uma placa de fenolite e encostar o ferro de solda nos turrets e ficar até acontecer alguma coisa. Depois você me conta se fibra é melhor. Já ouvi até que depois de um certo tempo o fenolite vira condutor tipo, da mesma forma que o Kiko vira Chapolim Colorado. Por causa disso eu joguei fora um reverb deluxe da década de 60 que eu tinha, fiquei com medo do fenolite começar a conduzir!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


tatus

cara, entendo e não vou brigar com vc não por uma futilidade dessas. Só acho que o tempo médio importa sim, mas o preço desse tempo não dá para entrar no mérito.

Manubio
Veterano
# nov/10
· votar


rsf
" Não existe valvulado de R$ 1000 feito à mão que preste."

Com isto eu posso até concordar, mas com a seguinte frase, que está no primeiro post do tópico, não:

Um valvulado hand made de 15 Watts por qualquer valor abaixo de R$ 2000 é uma torradeira chinesa, e digo R$ 2000 sendo conservador.

Abs

Omega-300B
Veterano
# nov/10 · Editado por: Omega-300B
· votar


existe valvulado por menos de 1000 reais que preste ??sim, depende do handmade, o que eu vi aqui neste tópico é que falaram muito em marcas que amplificador bom tem que custar mais de 2000 reais, nada a ver, nada a ver mesmo, tem componentes bons e de bons preços.sera que os amplificadores de grandes marcas são feitos com componentes de qualidade sera? sera que quem respondeu aqui no tópico ja abriu um JTM-45 "moderno" e viu a qualidade dos resistores e capacitores? sera ?

quer exemplos? varias e varias pessoas ja compraram o JTM-45 e fizeram MODIFICAÇÃO neles, substituiram resistores de baixa qualidade por resistores melhores, substituiram capacitores de baixa qualidade por melhores e as valvulas e até os transformadores...sera que a Marshall sempre fabricou amplificadores super bem montados? sera? um Plexi 1959 antigo com carreteis de papelão e isolamento fraco do primario para o secundario tem segurança? e todo mundo baba pelo Plexi.

quem quiser ver como é hoje em dia um jtm-45
http://areyouexperienced.net/Marshall-JTM45-Reissue-Mods.htm

o cara substituiu os capacitores e alguns resistores de fabrica.

e os amplificadores valvulado da fender...vem com valvula chinesa a maioria....tube Golden Dragon....a maioria que compra um fender troca as valvulas...aquelas valvulas que eles vendem
"Fender Groove Tubes"...vcs acham que são a top de linha das fabricas russas? a tá .... kkk aquelas valvulas tem olho fechadinho e fala chines

falaram ai do isolamento entre o primario e o secundario dos transformadores de power, uma solução barata e que tem segurança..... fita isolante 3M Highland MR,ScotchMR 33 MR + ou outras da 3M, de 3 ou 4 camadas de isolamento com esta fita... é anti-chamas e cada camada isola 750 volts. sem problemas

dai vem os entusiastas e falam que para a fonte ser de qualidade tem que ter capacitores Eletroliticos JJ/Tesla
sera? os capacitores modernos fazem a mesma coisa que os da Tesla, um exemplo são os capacitores de poliester e eletrolitico da Epcos, de extrema qualidade

a unica coisa que eu concordo são os potenciomentros , só uso Alpha

no caso do carinha que vende amplificador valvulado no ML por 285 reais

o amplificador dele é mal construido, e vender só no chassis é um risco para quem compra. e as valvulas pelo que eu vi não são chinesas, são NOS a do power é uma 6v6 Toshiba, conheço pois tenho algumas e aquela valvula é tipica 6v6 da toshiba, ele deve ter comprado por 2 reais em algum ferro velho de SP, deve ter comprado varias e varias, por isso ele vende esses ampli " baratos"

Hoje em dia uma das unicas empresas que fabrica amplificadores com uma relativa qualidade na construção ponto a ponto é a Matchless.
Mostraram ai um esquema da fender e colocando supostos erros do projeto e possiveis danos, nada a ver nunca vi tanta besteira em toda minha vida.

vcs acham que os transformadores que tem nos aparelhos eletronicos hoje em dia tem um islamento super seguro?? com fita que isola 2000 volts? kkk abre um e ve, o isolamento é uma folha de papel ou papelão fino com verniz especial.

hoje em dia os transformadores não precisam ser grandes para produzir grandes tensões e correntes.

jimmy page usava um amplificador Valco nas gravações dos primeiros discos do Led, eles eram tão bem construidos? não!!sua construção era ponto a ponto com ponte de terminais, era bagunçado a fiação tambem.

marca hoje em dia não que dizer muita coisa.
se vc tem 2000, 3000, 8000 para comprar um de marca sorte sua,mais quem não tem apela para os handmade da vida mesmo.

maths_hendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Comprei meu primeiro valvulado por R$ 1.500 , com 2x12. Eu sempre soube que ele não era dos melhores, nem perto disso, porém o pior é que ele já deu uns choques violentos enquando eu ensaiava, e no outro guitarrista da minha banda também. Agora ele está encostado, não tenho coragem de tocar com ele mais, e não conheço ninguém que arrume amps valvulados aqui em Curitiba.

beu
Veterano
# nov/10 · Editado por: beu
· votar


ele já deu uns choques violentos enquando eu ensaiava


YEEEEAH, HIIIIIIIIGH WAY TO HEEEELL!

maths_hendrix
Veterano
# nov/10
· votar


beu
hahahahah, bem rock n roll mesmo, mas não é nada legal, com certeza foram os choques mais fortes que já levei!
Hoje em dia parece que qualquer um constrói amps valvulados, o pessoal se esquece dos perigos que uma má-construção e maus compenentes trazem! Eu só gostaria de ter ficado sabendo desses perigos antes de comprar o amp....

Corrigindo erro de digitação: enquanto, e não enquando.

Ryan Sambora
Veterano
# nov/10 · Editado por: Ryan Sambora
· votar


Manubio
" Não existe valvulado de R$ 1000 feito à mão que preste."

Com isto eu posso até concordar, mas com a seguinte frase, que está no primeiro post do tópico, não:

Um valvulado hand made de 15 Watts por qualquer valor abaixo de R$ 2000 é uma torradeira chinesa, e digo R$ 2000 sendo conservador.

Abs



Pois é, o que me faz pensar que eu tenho um amp handmade de 50w que custou pouco mais de R$2000(cujo a marca, possui modelos de menor potencia por menos de R$2000), e o que esta sendo discutido aqui é o preço/qualidade/segurança. Estamos (ou estou) estereotipando que esses amplificadores em geral, desta marca ou outras (handmade), mesmo entregando bons sons são também amplificadores "porcos"? Isso é fato(tenho um lixo de bom som em casa?)?

Desculpem por insistir depois de todas essas paginas, mas me interesso por vossas opiniões! Detalhe que estou pensando realmente na relação preço/segurança.


Abraços!

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Ryan Sambora

Cara, acho realmente complicado....Tem relatos aqui de choque e um outro recente de um amp desses baratos muito desregulado com som xexelento.....Não duvido que se consiga fazer amps baratos, usando componentes baratos, mas o quesito segurança é fundamental....Knobs, jacks, chassis, resistores, capacitores xing ling xexelentos pode ate ser...sei lá...Mas os componentes que são de segurança é complicado....

Acho que o mais importante é saber a procedência, conhecer o trabalho do handmaker e reviews, comentários e oq mnais conseguir de info...Comprar valvulado no escuro, desses de 500,00 no ML, nem a pau juvenal!!! ahuehua!!

na verdade o topico desandou justamente quando listariamos oq "pode" e o que é inconcebível numa montagem de valvulado, quais itens são de segurança, quais itens devem ser verificados, o esquema, ligaçoes, limpeza da montagem...mas....

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Ryan Sambora

Olha, eu acho que a polêmica foi colocar um limite, abaixo de "x" reais é lixo. Acho que é preciso ter em mente que qualidade, segurança, confiabilidade e outras coisas, tudo isso tem um preço. Apesar que os produtos chegam às lojas brasileiras superfaturados, não existe mágica. Se quiser pagar barato, você abre mão de alguma coisa no caminho. De toda forma, existe sim a possibilidade de soar bem algo mais em conta, mas milagre quem faz não é nenhum handmaker (que eu saiba). Mesmo as próprias válvulas, existe diferença de timbres entre as mais baratas e as mais caras. E economizar no custo tem sua contra-partida.

guitartube
Veterano
# nov/10 · Editado por: guitartube
· votar


Não li o tópico, mas....
Para refletir.....

A montagem de um amplificador Fender antigão e que vale fortunas, era uma verdadeira macarronada, cheio de solda fria, possuía um projeto ruim (mesmo copiando o applications notes da RCA), e com manutenção péssima.
Os componentes da época eram horríveis e com uma precisão ridícula, muito abaixo de qq componente mais vagabundo que exista hoje.
O aterramento era mal feito, mas não memos perigoso que qq chuveiro elétrico atual hehehehehe...
Os Trafos eram enrolados toscamente com papel e cola, usando fios cheios de impurezas dada a qualidade de fabricação da época.
Os falantes usados foram retirados de rádios AM.

Podem apresentar um bom som??????

Sim, eles são tão imprecisos entre si, que podem gerar diferentes texturas de timbre interessantes.

Eram duráveis????
Não, eram bem vagabundos, ahuahuahuahuahua.

E os atuais industrializados?
São mais bem construídos, porém em decorrência da precisão dos componentes, possuem um comportamento mais definido e controlável.

E os carissímos Tops feito a mão?
Não existe explicação realmente técnica, que justifique o ultra preço cobrado. Existe a explicação mistica que agrada quem quer comprar e torna o proprietário feliz.


Não existe valvulado de R$ 1000 feito à mão que preste.

Se o cara construir legal e regular direitinho fica bom. Independente da mão prestar ou não ahuahuahuhauhuahuha....

flw!!!!!

nichendrix
Veterano
# dez/10
· votar


MMI
Se quiser pagar barato, você abre mão de alguma coisa no caminho.

Engraçado, que isso é uma faca de 2 legumes... tipo não precisa abrir mão da qualidade pra ter algo barato, pelo contrário qualquer produção industrializada em série com bom controle de qualidade, via de regra tem menor índice de defeitos que uma não industrializada.

Só que aí perde a tal exclusividade, e perde a graça vir no FCC dizer que tem um amp que mais ninguém tem igual..... hehehhehehehe

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Revivendo aqui, de leve...

Não existe valvulado de R$ 1000 feito à mão que preste.

E o "oposto"?

- 13 Watts in Class A
- 29 Watts in Class AB1
- Class Switch
- Tube Rectified (5AR4/GZ34)
- Power Section: 2 x KT 66'S
- Preamp: 12AX7's, 12AT7
1 Canal: Volume, Treble, Bass, Reverb
1x12 (Celestion Vintage 30)
4, 8, 16 Ohm output.

R$ 11.459,00 à vista!!!

http://www.dodoaudrin.com.br/produtos/divided-by-13-edt-1329-blue

O que ele tem pra ser tão caro? Deve prestar muito hein... hehe

Abs

ps.: preço lá fora: U$2,950.00

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia
O mais bizarro (=escroto) é saber a diferença de preço daqui e lá de fora.

Nem se colocar 300% de imposto chega ao que se pede aqui.

É, o tio Dodô Audrin entrou no esquema do olho-grande.

Antigamente era interessante comprar nele... Hoje, passo longe.

Um aceno de longe!!!

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia

Nossa, que absurdo de preço é esse??? Peças banhadas a ouro maçiço ??

Ao tópico: Tenho um Giannini True Reverber 1967, a primeira versão do TR. Ele tem 2x6L6 e 5x12ax7, 45W de potência. Paguei 500,00 reais por ele, de uma pessoa que nem sabia o que era, paguei mais 500,00 pra restaurar e arrumar o que precisava. Ele é clean puro.

Tenho um amp muito bom por exatos 1000,00. Foi MUITA sorte a minha, isso tenho que admitir.

Dos hands atual, creio que a Alien seja a melhor mesmo.

Comentaram dos Jet City's aí, fiquei muito tentado em trazer um combo 20w, mas estou bem servido de válvulas por enquanto.

MMI
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia

O que ele tem pra ser tão caro?

Bem fácil de responder... O que tem de caro nisso é que o Dodô é tudo legalizado, com nota fiscal e com garantia, de acordo o Código de Defesa do Consumidor. Sem puxar o saco do Dodô... Nessa grana toda, a mordida do Dodô deve ser de R$ 1.000,00 e olhe lá. Aposto que a mordida da Dilma é muito maior e essa sim é dona do "olho grande".
O grande problema é que amplificador é difícil quem traga num esquema "muambeiro". É super pesado e grande, o frete é muito caro, as transportadoras costumam cobrar alto. Hoje mesmo conversava com um amigo sobre trazer um Mesa Mark V e o que o cara tinha achado era um cara que cobrava mil dólares. Mas isso sem nota, sem garantia, sem CDC...

MauricioBahia
Moderador
# abr/11
· votar


MMI

Cara, seja como for, acho que sai bem mais em conta dar um pulinho em NY, por exemplo, e trazer um! ehhe

Além disso, esse preço é a vista! A prazo, sai por R$ 12.604,90!

Eu acho um absurdo e o pior, não podemos importar de uma Guitar Center da vida pq os distribuidores tem exclusividade.

Abs

Drive30
Veterano
# abr/11 · Editado por: Drive30
· votar


Galera, o negócio é o seguinte, parem de comprar aqui no Brasil produto importados novos em lojas e vamos falir esses fdps, é um absurdo. Vai chegar a hora em que vai acabar essa exclusividade ai poderemos comprar o que quisermos das guitar centers, musicianfriends e etc.. da vida , qualquer produto. É revoltante.

Vi no Site da GC o Soldano Astroverb 16. 1100 poucos dolares. Fiz o checkout só para ver o valor final em reais: 4.500,00 R$. Ok , é caro , é... mas é explicável. se voce colocar impostos frete e tudo mais dá para chegar num valor próximo. Agora aqui no Brasil chega a 6 vezes o valor em US$ lá fora, é absurdo. Esse amp aqui no Brasil não sai por menos de 6.000 R$.

. Já não faço isso a muito tempo, comprem usado ou de fora, é o que eu faço, ninguem é otário não

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


Drive30
parem de comprar aqui no Brasil produto importados novos em lojas e vamos falir esses fdps, é um absurdo.

Concordo plenamente.
A merda é que o Governo quer fud** a gente antes.
Vide aumento de IOF, pra evitar que continuemos a comprar lá fora.


Vai chegar a hora em que vai acabar essa exclusividade

Creio que chegará sim. Hoje em dia todo mundo compra pela internet, e quase todos têm cartão internacional, e que não tem, arruma alguém que tenha.
A facilidade hoje é grande pra compras internacionais.

Prefiro esperar 2 meses pra chegar do que comprar aqui.
Nem cordas mais eu compro aqui.


MMI
MauricioBahia
Não creio que seja "apenas" mil Reais que o Dodô ganhe em cima.

De 3 mil Dólares pra 12 mil Reais é uma diferença bizarra demais, considerando tanto os tributos quanto frete.

Um aceno de longe!!!

Drive30
Veterano
# abr/11 · Editado por: Drive30
· votar


Del-Rei

A merda é que o Governo quer fud** a gente antes.
Vide aumento de IOF, pra evitar que continuemos a comprar lá fora.


Sim, mas o Governo tambem nao pode aumentar muito o IOF, pois isso tambem pesa muito mais ainda no bolso dos bancos, o Governo tem mais rabo preso com esse setor do que com importadoras (apesar de tambem ter), entao eu quero ver, nao tem por onde ir, tao fudidos. Um dia essa máfia das importadoras vai acabar.

Drive30
Veterano
# abr/11
· votar


De 3 mil Dólares pra 12 mil Reais

Cara mas é isso mesmo. Não se esqueça nao é somente II (imposto importacao) não, tem ICMS tambem, Frete, seguro as vezes, se voce for fazer a conta, o valor em reais é aprox 4X o valor em US$. O Dodo , nao querendo defender, pois nem nunca comprei nada la, tá até razoável. O inéxplicavel é quando atinge a faixa de 5X ou até 6X mais o valor em US$, o que eu vejo em muita loja aqui. ai é foda de aturar

MauricioBahia
Moderador
# abr/11
· votar


Eu não me incomodo se a loja cobra X ou Y. Simplesmente EU escolho comprar ou não. O que me incomoda é não poder comprar onde EU quiser.

Acho que proteger nossa economia é algo importantíssimo, agora, vetar a liberdade de compra, "retirando produtos das prateleiras", como foi o caso da Guitar Center, não me parece democrático. Mas, deve haver muita coisa rolando que eu nem sei...

Abs

Drive30
Veterano
# abr/11 · Editado por: Drive30
· votar


Vou fazer a conta aqui, por curiosidade.

3.000,00 US$ + frete internacional que para um ampli de 10 ou 15 kgs é (acreditem) no mínimo uns 400 US$ = 3.400 US$, nego cobra aprox 3 US$ por kg de frete nas transportadoras mais merdas hein.

60% de II sobre o valor do produto + frete (sim caro amigos, temos que incluir o frete no valor do produto, o governo é escroto mesmo, e é essa a conta que devemos fazer)

3.400 x 1.6 (II) x 1.6 (taxa dolar)= 8.704 R$

18% de ICMS (depende do estado, peguei o de Sao Paulo para esses tipos de produtos, tambem so) = 18% x 3.400 = 612 US$ = 980 R$

Coloca ai mais uns 15% pelo menos daqueles taxes malucos americanos, pois o preço em US$ normalmente é sempre retail sem impostos, as famosas taxas de desembaraço e seguro e outros.

= 450 US$ = 720 R$.

Somando tudo isso chegamos a incrivel quantia de 10.404,00 R$!

O resto é lucro da empresa, que claro, há de existir tambem. Obviamente isso é um calculo aproximado, mas nao foge muito disso nao.


É claro que o mais vantajoso é sempre tentar trazer de fora, voce nao paga ICMS nem frete, apenas imposto importacao, mas ai corre o risco da empresa aérea 'destruir' o seu produto no meio do caminho durante o transporte, o que já praticamente já aconteceu comigo , nesse caso as vezes pode caber processo.

JetDean
Veterano
# abr/11
· votar


Drive30
mas ai corre o risco da empresa aérea 'destruir' o seu produto no meio do caminho durante o transporte, o que já praticamente já aconteceu comigo , nesse caso as vezes pode caber processo.

Talvez esse risco de ´´destruição´´ seja até maior pelos correios!! euhieuhe

Drive30
Veterano
# abr/11
· votar


LondrinaBittar

Em transportadoras mais difícil, mas falando em correios e se for o Brasileiro , ai a chance é grande, hehehe.

Del-Rei
Veterano
# abr/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Pois é.. Pagar 12 mil, só se tiver muita grana sobrando, porque é muito melhor fazer como o Bahia falou: Vai no Tio Sam, dá um passeio maneiro, compra o que quer e volta.

Ainda dá pra conhecer as muchachas de lá, hehe. E as aeromoças!


LondrinaBittar
Drive30
mas ai corre o risco da empresa aérea 'destruir' o seu produto no meio do caminho


Hehehe... Caso clássico do United Breaks Guitar:



Um aceno de longe!!!

MMI
Veterano
# abr/11
· votar


Drive30

Pois é, como eu disse a margem de lucro nesse preço não é absurda nem "o Dodô ficou com olho grande".
Nas suas contas, que por aproximação é por aí mesmo, precisa lembrar que em um produto desse se paga seguro no frete para se evitar imprevistos. Esse valor de seguro do frete entra na conta do imposto, ou seja 60 % do (preço pago + frete + seguro). Mas desconfio que a alíquota não é 60% para pessoa jurídica, é menor. Mas tem 5 a 10 de taxa de cartão de crédito sobre o preço final, tem os custos da nota fiscal da importadora do Dodô, como IRPF, COFINS, que serão repassados ao preço final. Como eu disse, a mordida e o "olho grande" do governo é muito maior do que da importadora. Outra questão é que a importadora é obrigada a dar garantia de uma semana para devolução, assim se no transporte uma válvula estragar, se a caixa cair e quebrar algo ou sei lá o que, é problema da importadora, o que necessariamente implica num preço agregado.
Concordo que por esse preço fica melhor pegar um fim de semana em Miami e comprar por lá. Particularmente eu acho que não vale esse preço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não existe valvulado de R$ 1000 feito à mão que preste.