Vou ter a chance de comprar um amp(valulado) que preste

Autor Mensagem
Daniel 1997
Veterano
# nov/10


Eu nunca me interessei muito por amps, pois sabia que nunca iria ter mais de 1000 reais pra comprar um amp. Já que meus pais é que vão pagar(tenho 13 anos), e como eles não gostam muito que eu toque guitarra(hehehe) eles nunca comprariam uma coisa desse preço pra mim. Mas vamos ao que interessa:

Ano que vem eu pra os EUA com uma agência de viagens e vou ter mais ou menos 500-600 dólares pra gastar com o amp. Pensei nesses :

Fender Blues Jr. - U$499
Fender Hot Rod Deluxe - U$599

Vou usá-los em esaios com minha banda e em pequenos shows futuramente. Opinem ai se esses amps são bons, se não quais outros posso pegar nessa faixa de preço. Por favor não fechem esse tópico,preciso da ajuda de vocês.
Abraço

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Daniel 1997

Na minha opinião, tá ótimo.



Um aceno de longe!!!

Daniel 1997
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei
qual dos dois tá ótimo? kkkk

wiskeria
Veterano
# nov/10
· votar


veja as caracteristicas dos dois para saber...
um tem 15w outro tem 40
um tem canal de drive o outro é só um canal estilo mais vintage.
Um é bom pra tocar ensaios, casa e pequenos shows, o outro tem muito volume e é bom pra shows "em casa apto nunca vai conseguir passar o volume do 2 ou 3"
Vc deve saber se quer um amp com potencia legal "o blues" o outro tem potencia de sobra.

Daniel 1997
Veterano
# nov/10
· votar


wiskeria
eu acho que eu preciso de um com mais potência, no caso hot rod deluxe. Mas ouvi falar aqui no fórum que o deluxe tem falantes de má qualidade, é verdade?

wiskeria
Veterano
# nov/10
· votar


Daniel 1997
não é verdade... O falante é bom!

Daniel 1997
Veterano
# nov/10
· votar


wiskeria
qual dos dois tem a melhor distorção?

Mateusguitar19
Veterano
# nov/10
· votar


Daniel 1997

O Hot Rod é o único dos dois que tem dist.

Daniel 1997
Veterano
# nov/10
· votar


Mateusguitar19
nada disso, os dois são valvulados e têm distorção sim. o hot rod tem um canal específico pra isso(canais drive e more drive), mas o blues jr também têm distorção através da saturação das válvulas.
Acabei de encontrar essa opção:

Fender Hot Rod Blues Jr. NOS - U$599

Alguém conhece? Dizem que é o Blues Jr mas com um falante melhor.

Daniel 1997
Veterano
# nov/10 · Editado por: Daniel 1997
· votar


É o seguinte... Andei pesquisando e ouvindo samples no youtube, e acho que esses fenders não vão me atender para o estilo que procuro. Meu estilo é mais ou menos assim:

Paralamas
Titãs
Capital
Legião
Ultraje
Beatles
RHCP
Ramones

Achei o drive dos fenders meio fraco, com pouco ganho entendem?
Então me indiquem um valvulado(de em média 500-600 dólares) que se encaixe nesse estilo de rock.
Abraço

wiskeria
Veterano
# nov/10 · Editado por: wiskeria
· votar


Daniel 1997
se vc não sabe o que é bom para vc nós tb não podemos saber, lembre-se que um amp com um bom som limpo + alguns pedais vc tira qualquer tipo de som...
nenhuma destas bandas que vc citou usa drive demais que um fender deluxe não dê conta. Se fossa uma banda de death metal eu concordaria com vc na falta de drive, mas estas bandinhas ai são até beeem leves.
Conselho, vá escutar demos no youtube de amps valvulados!

mr.moretti
Veterano
# nov/10
· votar


Daniel 1997

Na boa, claro que um deluxe tem drive de sobra pra essas bandas, só precisa saber onde vc vai arranja espaço pra tanto volume.

Abç

Daniel 1997
Veterano
# nov/10
· votar


wiskeria
hmm, ta certo então.
vo ouvir mais sons no youtube, mas o blues jr aguenta tbm ou só o deluxe mesmo?

mr.moretti
é...já entendi que o mal dos valvulados é que vc precisa de muito volume pra usar a dstorção

rafajanson
Veterano
# nov/10
· votar


Daniel 1997

Eu curto muito o Rod Hot Deluxe, acho o timbre dele fantastico, e o drive dele é bom sim, alias possue dois drives, o normal (que jah tem um peso bacana pras bandas que vc vai tocar) e o "More Drive", que tem um ganho maior!!

Quanto a ser valvulado, vale muito a pena sim, pois a dinâmica e a sonoridade deum valvulado nao se compara a praticamente nenhum SS, pelo menos nenhum que eu conheça. Entao pode ir de valvulado sem medo!!

O Blues Jr deve aguentar sim, mas eu indico mesmo o Deluxe.

Rafael A.
Veterano
# nov/10
· votar


Daniel 1997

Eu acho que vc tem que considerar também o imposto que vai incidir sobre esses preços quando vc entrar com o amp no Brasil, pra nao ficar no sufoco. Daqui a pouco alguém mais bem informado vai falar aqui quanto que seria...

abs

Daniel 1997
Veterano
# nov/10
· votar


rafajanson
vo ouvir mais sons no youtube do deluxe, acho que vou levá-lo mesmo.

Rafael A.
isso aí já é outra história kkk

Daniel 1997
Veterano
# nov/10
· votar


E quanto aos amps da Marshall?
Tem algum bom por esse preço(U$500-600)?
Curto o timbre dos Marshall...
Me indiquem ae pra eu ter mais opções.
Abraço

Van_Lorien
Veterano
# nov/10 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Daniel 1997
Pega o Blues Jr. NOS sem pensar duas vezes. 40w é o exagero do exagero, apesar de eu achar 15w já meio exagerado, por mais que o Blues Jr. tenha master. Se tu só toca no quarto, procura coisa menor, por mais que seja difícil. Eu, por exemplo, tô pirando atrás de um all tube decente de 5w que não seja boutique, isso que tô com medo que os 5w sejam mais do que o suficiente.

Quanto aos Marshall, o que anda liderando minha lista de preferências é o Class 5: 5w all tube, single ended, 1x10", saída pra fones e Made in UK.

Daniel 1997
Veterano
# nov/10
· votar


Van_Lorien
o problema é que eu não toco só no quarto,eu ensaio com minha banda e de vez em quando tem apresentação. Mas eu acho que vou pegar o Blues Jr. NOS, porque se eu for tocar em algum lugar grande eu posso microfoná-lo, não é?

Van_Lorien
Veterano
# nov/10
· votar


Daniel 1997
Isso. Então vai fundo no Blues Jr. NOS, mas mesmo assim, vai olhando ainda, dá uma olhada nos usados também, quando vê aparece alguma coisa interessante de barbada.

Daniel 1997
Veterano
# nov/10
· votar


Van_Lorien
kkkkkkk, beleza.
Valeu pela ajuda!
Uma última dúvida, pra saturar as válvulas é bom eu comprar um booster né? pra não ter que ficar mexendo no volume toda hora.

Van_Lorien
Veterano
# nov/10
· votar


Daniel 1997
Não. O booster vai só injetar mais sinal nas válvulas, tanto pré quanto power, fazendo com que elas saturem mais. Pra saturar as válvulas do pré é barbada, agora pra saturar as do power tem que abrir o volume e o Blues Jr fala muito alto.

Daniel 1997
Veterano
# nov/10
· votar


Van_Lorien
mas por exemplo, eu vou tocar que só tem distorção no solo, ai eu preciso de um booster pra não ter que parar de tocar e ir aumentar o volume manualmente né?

Daniel 1997
Veterano
# nov/10
· votar


UP!

bicinh
Veterano
# nov/10
· votar


se toca rock, pega um tiny terror

Box
Veterano
# nov/10
· votar


@Van_Lorien, conhece os amps acedo ? ele tem um alltube 6w, acho q se encaixa do que voce procura, em questoes de potencia, e posso te afirmar, ja toquei nos amps acedo, tenho um amigo q tem esse 6w, e eh do @#$@#$@# !

http://www.acedoaudio.com.br/?page_id=44

Daniel 1997
Veterano
# nov/10
· votar


Gente é o seguinte, to achanco os amps da Fender muito fracos em termos de distorção. O som limpo deles é muito foda, mas eu quero uma DISTORÇÃO VALVULADA boa, pois quero tocar rock!
Me indiquem outros amps ai nessa faixa de 500-600 dólares, que aqui no Brasil deve equivaler a um amp de 2000 reais.
Abraço.

bicinh
é o Orange Tiny Terror né? vou ouvir uns sons no youtube, valeu.

Van_Lorien
Veterano
# nov/10
· votar


Box
Conheço sim, já muito (muito mesmo) namorei o 276. Ele até tá na minha lista, o único problema é que a diferença de preço entre o 8" e o 12" é gigante, isso complica.

Eu ando pensando no Marshall Class 5 pra tentar aproveitar a ida do meu pai aos Estados Unidos em janeiro. O problema vai ser convencer ele a carregar algo de 11kg. Cogitei também o Blackheart HT-5 mas os boatos de que ele é híbrido me brochou. No preço que eu quero pagar (até 400USD) e na potênci (5w), acho que o Class 5 é o melhor. Tem também o Vox AC4TV que não devo descartar.

Daniel 1997
Veterano
# nov/10 · Editado por: Daniel 1997
· votar


Ouvi uns sons do Tiny Terror no youtube e achei muito foda!
Agora o problema é que precisarei de uma caixa...
Quanto custa um caixa da Orange aqui no Brasil?
E de que tamanho tenho que pegar?

EDIT: Vão me dando mais opções! Quero um valvulado com uma boa distorção entre 500-600 dólares (em média 2000 reais)

Van_Lorien
Veterano
# nov/10
· votar


Daniel 1997
Não precisa ser uma Orange. Manda fazer uma caixa com algum handmaker. Uma 1x12" com Eminence sai uns R$600,00 em média. O único problema do Tiny Terror é que ele é meio limitado em comparação ao Blues Jr. que possui "full tone stack" e reverb.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vou ter a chance de comprar um amp(valulado) que preste