Duvida Valvula Hot Rod Deluxe 6L6 Azulada

    Autor Mensagem
    DJD
    Veterano
    # set/10


    Galera, é o seguinte...eu gravei um som com meu amp (Hot Rod Deluxe da Fender, tudo original, sem nenhuma modificação) e percebi uns 'grilos' ao fundo do som... ai eu achei que o problema era no mic, mas ai eu percebi que na verdade era som da valvula, ai eu fui ver, tava mal conectada, ai eu conectei direitinho... O 'grilo' passou, so que uma coisa me chamou atenção, tem duas valvulas 6L6... A da esquerda fica com umas partes no video azul e a da direita fica 'normal', so com a luz amarela, laranja, sei la, como se fosse uma lampada... A valvula da esquerda ficar azul e a da direita nao pode significar algum problema em alguma delas ?

    OBS: Quando eu coloco o amp em standby essa cor azul some.

    Eu achei estranho apenas uma ficar azul e outra nao


    Quem pode me ajudar e me informar sobre isso ?
    Valeu galera ;D

    Child of Sin
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Que eu saiba isso é normal, todas as 4 válvulas do Power do meu Valveking ficam azuis.

    Talvez as que não fiquem azuis possam estar com problemas, mas espere alguma opinião concreta, sou novo nesse mundo das válvulas hehe.

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DJD
    As válvulas só não podem ficar brancas nem com a placa vermelha, com azul (resultado de ionização das poucas particulas remanescentes de gases nobres no interior do bulbo) ou sem ele, não há o menor problema.Quando fica com bulbo esbranquiçado, significa que está entrando ar e o fim já aconteceu ou está próximo.Se a placa(toda aquela parte metálica acizentada externa) ficar com tendencia a avermelhar(não é a parte central interna), comece a rezar, pois ela vai fundir e entrar em curto-circuito.Uma mancha espelhada de algum lado do bulbo também é normal.
    Abc!

    andregui7
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Meu amp fica com as valvulas do power ligeiramente azul quando ligo o standby tbém.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Valvula Hot Rod Deluxe 6L6 Azulada