Problema com amp valvulado - som cortado/pipocado, valvula azulada, apitos no reverb

    Autor Mensagem
    luis alexandre
    Veterano
    # mai/11


    Bom pessoal,

    De repente, meu amplificador começou a apresentar alguns problemas. É um Randall RG50TC, todo valvulado. Já testei com outras guitarras e cabos, o problema é do amplificador.

    Bom, em TODOS OS CANAIS e em TODOS OS MODOS os problemas apareceram. Quando eu toco, parece que o som fica ''cortando'', aprecendo e sumindo, mudando o volume. Parecido com um cabo com problema. (Nao é o cabo).

    Quando eu ativo o reverb, o som some e, no lugar, fica um ruído agudo, parecido com um apito.

    O amplificador nao está esquentando, apesar das valvulas estarem acendendo. Uma das válvulas do Power Amp (EL34) está azulada, enquanto as outras estão na cor normal. Isso ocorre enquanto eu toco e quando está em StandBy.

    O problema está nessa valvula? Seria um mal contato ou seria o fim da sua vida útil? Se for, como é uma valvula do Power, preciso fazer um ajuste de bias. Mas se eu colocar uma EL34 igual a original (Electro-Harmonix), preciso fazer o mesmo ajuste?

    Muito obrigado, pessoal!

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    luis alexandre
    Trocar a válvula sem ajustar o bias não tem problema, mas o que me pareceu estranho é o fato de vc dizer que ocorre o mesmo em Standby???Geralmente, em standby as powers não ficam alimentadas e com a emissão azulada.Apitos no reverb geralmente são problemas com os cabos do tank, ou falta de conexão terra interno dos mesmos.Todos esses problemas associados levam a crer na falha de alguma trilha na placa de circuito impresso.Abra a máquina e inspecione.Abcs.

    caiqueml
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Certa vez eu tava num estúdio (diferente do que eu ja estou acostumado) ensaiando com minha banda usando um valvulado e aconteceu o mesmo problema do volume, as vezes ele cortava e ficava um som bem baixo e depois voltava... Assim que cheguei em casa testei os cabos e estavam normais, fiquei com a impressão que era o amp, mas não sei dizer o que era.

    luis alexandre
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    carlos adolphs
    Vou verificar a questao do StandBy, mas se eu nao me engano, ela fica azul sim. Se for problema nessa trilha de circuito impresso, eu mesmo posso resolver ou só um tecnico mesmo?

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    luis alexandre
    Primeiro tem que ver e analizar bem tudo, fica difícil chutar algo sem uma imagem ou som para ouvir.Quanto a vc consertar, depende de suas habilidades eletrônicas.Abcs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com amp valvulado - som cortado/pipocado, valvula azulada, apitos no reverb