Combo power stage transistorisado para usar com pedal preamp

    Autor Mensagem
    Ferro_Velho
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Ferro_Velho


    Ola pessoal,

    Estou com o seguinte plano para construir um amp para mim:

    Um amp combo 2x12 com uns 50 watts transistorisado, mas apenas a parte de potência. Pois assim poderia plugar um pedal pre-amp externo (claro) nele.

    É que estou me preparando (recolhendo informações) para começar a montar uns pedais pre-amp como o Dr. Boogey, um do JCM 800 com FETs e talvez, no futuro um supercharger GTO valvulado.

    Se não os montar penso em comprar um supercharger GTO da EFX.

    Eu quero usar estes pedais plugados em um simulador de gabinete e numa DI box, para conectar num mixer e poder fazer gravações diretas e tambem tocar ouvindo por um headphone, etc.

    Mas tambem gostaria de as vezes tocar plugado num amp. (ainda não tenho um), por isso a ideia do "power amp".

    Alguem poderia postar aqui um esquema de um amp e fonte assim?

    Um bom (e simples de construir) que aceitasse um pedal hi-gain como pre-amp externo.

    E claro que seria clean tambem.

    Agradeço desde já a ajuda.
    Abraços.

    Ferro_Velho
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Aí galera?
    Ninguem vai dar uma forcinha?

    Rikrdo
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Rikrdo
    · votar


    Ferro_Velho

    Pela sua conversa sobre preamps você ja deve conhecer o site www.handmades.com.br mas se ainda não conhece ae vai a dica. Lá tem tudo que você precisa saber sobre montagem de amplificadores e preamps nesse estilo ae. De 50W transistorizado tem o GAINCLONE que utiliza o CI de potencia LM3886 e mais uns poucos componentes. A maioria do pessoal que montou tá bem satisfeito com o resultado. Da uma pesquisada no site "handmades" e na net em geral que acha muita coisa relacionado a isso.
    Abraço e boa sorte!

    Ferro_Velho
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Ferro_Velho
    · votar


    Rikrdo

    Valeu cara.

    Pois é, eu já conheço o handmades.
    E tambem o Gainclone, que esta no topo da minha lista.

    A dúvida era se em termos de input, a parte de potência, casaria com estes pedais hi-gain.
    E tambem se não seria necessário um simulador de gabinete (falantes) dentro dele tambem.
    Pra "acertar" o timbre.

    Mas valeu pela ajuda.

    abç.

    Rikrdo
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Rikrdo
    · votar


    Ferro_Velho

    Creio que não havera problemas de casamento de impedancias entre os prés e esse power. O simulador de falantes é totalmente desnecessário desde que vc use preamp+power+falantes bons(eminence/celestion) ou algum outro que te agrade em timbre. Simulador de falantes geralmente agente usa num sistema hi-fi com falantes e tweeters que matam o som da guitarra. Um exemplo claro disso é o sansamp GT2 que soa muito bem ligado em sistemas hi-fi mas em amp de guitarra o som fica bem xoxo.

    Abraço!

    Ferro_Velho
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Rikrdo

    Gostei demais da informação!

    GT2 soa bem num hi-fi.

    São estes problemas de soar bem aqui e não soar bem ali que me apoquentam.

    Como eu não tenho um amp ainda (falta o papel pintado pra comprar um marshallsão valvulado) fico tentando de mil e uma maneiras de ter um bom timbre com ligações diretas via DI box, guitar link, cab sim, mixers, e por ai vai...

    Valeu cara.

    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Combo power stage transistorisado para usar com pedal preamp