Combo valvulado com bom clean para usar pedais

Autor Mensagem
The Giant
Veterano
# set/07


Após muito pesquisar, cheguei a uma pequena lista de combos valvulados que cabem no meu quarto:

Peavey Classic 30

Fender Hot Rod Deluxe

Vox AC30 CC1

Marshall JCM2000 DSL401


A minha intenção original é usar do ampli basicamente seu canal clean e tirar as distorções de bons pedais

com esses pedais pretendo ter uma maior versatilidade conseguindo tirar bons timbres de : Blues, Hard Rock setentista e oitentista e Heavy Metal Moderno, etc... (ou seja, ele tem que encaixar muito bem com qualquer tipo de pedal)

Se o ampli tiver um bom clean e um drive maneiro eu nao vou reclamar nem um pouco... :-P

antes que venha alguem falar, já vou avisando que já cogitei um Handmade, e inclusive venho mantendo contato com o Pedrone (a gente está vendo a possibilidade de fazer um combo fodaço de 3 canais, pra eu nao depender de pedal nenhum), mas enquanto isso tenho que continuar pesquisando...

Então galera, qual desses vcs recomendam?!?


Agradeço a ajuda de todos, The Giant

zacaoamargo
Veterano
# set/07
· votar


Cara, achei esse VOX ac30 CC1 e CC2 umas bostas. Mal-feitos pra kct. Uma merda ao quadrado.
Desses aí eu ficaria com o Marshall.

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/07
· votar


vc não falou no valor

zaqueu_grunge
Veterano
# set/07 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


Se for pra usar só o clean eu ficaria com o fender, esse bichão tem um clean fudido heheh

O Marshall JCM2000 você poderia utilizar a distorção do próprio amp, já que ele foi concebido pra isso
Quanto ao peavey e o vox eu não sei dizer nada.

Henrique S.
Veterano
# set/07
· votar


Clone de Bassman?

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


A minha intenção original é usar do ampli basicamente seu canal clean e tirar as distorções de bons pedais

com esses pedais pretendo ter uma maior versatilidade conseguindo tirar bons timbres de : Blues, Hard Rock setentista e oitentista e Heavy Metal Moderno, etc... (ou seja, ele tem que encaixar muito bem com qualquer tipo de pedal)

Se o ampli tiver um bom clean e um drive maneiro eu nao vou reclamar nem um pouco... :-P




Faço exatamente isto com um Laney LC50 II.

Minha primeira e segunda opcao era justamente o Marshall JCM2000 e o Fender Hot Rod.

Parei no preco, na epóca não estava afim de gastar a grana que as lojas estavam pedindo neles.

Ai fiquei entre o Peavey Classic 30 e o Laney LC 30 ou 50.

Pq fiquei com o Laney ?

Pq achei o timbre de drive dele mais bacana que o do Classic 30, pq achei os cleans de ambos parecidos (é bom o clean, bastante utilizavel), pq achei que ele se deu bem com pedais espetados nele, e pq o LC veio com um falante Celestion (q mesmo sendo chinestion, é muito bom). E principalmente pq o LC tem equalizacao independente pro canal clean e pro canal drive, então achei ele mais versatil.

Fica ai meus 2 cents.

GUGALOO
Veterano
# set/07
· votar


The Giant
Eu uso um VC30 com pedais e gosto muito.

tom_delonge182
Veterano
# set/07
· votar


testa o carvin nomad 30 achei muito bom!! ta um pouco mais caro que os Lc

_BLACKMORE_
Veterano
# set/07 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


The Giant

A minha intenção original é usar do ampli basicamente seu canal clean e tirar as distorções de bons pedais

se quer som limpo valvulado sugiro um bass man (clone) ou como o camarada JoeCruzGuitar disse um Laney LC 30 ou 50II, pois tem timbres limpos realmente bons ...

abrax!

The Giant
Veterano
# set/07
· votar


Quais são as diferenças entre os modelos LC30 e VC30 da Laney... ambos usam El84, tem dois inputs, dois canais, etc...

acredito que este VC deva ser similar aos AC da Vox, e os LC!? qual dos dois responderia melhor à pedais de distorção!?

outra coisa... o que é melhor em um combo... um falante de 12 ou dois de 10?!!

Edson Luiz
Veterano
# set/07
· votar


The Giant

Então, logo que comecei a ler seu tópico já me deu vontade de dizer que faltava uma opção dentre as que você mencionou. Justamente o Laney LC50 (I ou II) ou mesmo o LC30.

A analogia que você fez entre os VC e LC da Laney procede. E, se estás pensando em espetar pedais, não tenhas dúvidas. Vá de LC.

Além do que, este combo possui em drive muito bacana, cara. Consigo diversos estilos com ele. Quanto ao clean, acho que o Fender se supera. Tenho um amigo que tem um DRRI e o clean é algo de fantástico. Mas têm uma grande desvantagens: não casa bem com pedais de distorção. E se você for usar algo mais high gain a coisa descamba pra som de abellha de vez.

Se você optar pelo Laney ainda assim restaria a dúvida do LC30 e LC50. Se puderes testar, teste! Senão pesquise mais um pouco a respeito dos dois. Porém, se fosse eu (suspeito pois tenho um LC50) iria de LC50. É um classe A/B (o LC30 é classe A) e por isso tem um drive mais quente e com mais ganho. Mas uma coisa te digo: não vais conseguir tocar com ele no teu quarto não cara. Não consgio passar do 2 - 2,5 em casa. Tem um som bom nesse volume mas nada comparado àquele quando você abre o volume no 5-6.

Finalmente, tratando do falante, vá de 12. Se bem que em volumes baixos e ligares confinados é difícil perceber a diferença entre dois falantes bons de 12 ou 10. Porém, quando falamos de lugares abertos e altos volumes (leia-se shows) não resta dúvida: falante de 12 é o que há. Vou além, pegue seu alltube de 50W e plugue num caixa 4x12... isso virará um verdadeiro nirvana musical! :p

Um abraço!

_BLACKMORE_
Veterano
# set/07
· votar


The Giant

Quais são as diferenças entre os modelos LC30 e VC30 da Laney... ambos usam El84, tem dois inputs, dois canais, etc...

no circuito o LC tem 1 valvula a mais ... resultando em mais ganho ...

alexcrex
Veterano
# set/07
· votar


Testando os LC versus VC eu preferi os VC bem mais.

Achei os dois "um pouco magros", mas o VC era menos. Mas não usei pedais.

Não que num tenha um timbre bonito...

Só eu tenho essa impressão?

Alexandre

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Meu comparativo entre o LC e o VC:

- Acabamento VC mais bonito

- Canal clean parecidos

- Canal drive do LC é pouca coisa mais fortinho (não é higain ok), acho mais versátil

- Configuração de falantes do LC pelo que sei é sempre 1x12, no VC tem 1x12, 2x10 e 2x12

- LC tem equalizacao (grave, medio e agudo) independente, uma pro clean e outra pro drive, no VC é uma só, ele compartilha os mesmos controles.

Soldano Slo100
Veterano
# set/07
· votar


The Giant
Cara gosto de todos os amps que você falou,só não gosto mesmo do AC30,ele não tem aquele som de Vox que você tá pensando,é uma edição moderna,e particularmente tem um som horrível,mas os antigos sim,o timbre bom!

O Fender legal,mas não é feito para um hi-gain,mas você que sabe.

O Peavey é muito legal,eu confesso que sou fã dos amps da Peavey,mas ele é meio limitado pois tem não tem equalização independente dos canais,mais se você for usar pedais,derrepente isso não conta.

O Marshall,seria a minha escolha,é um amp muito versátil,vai do clean ao hi-gain,e o drive,ao contrário do JCM900 é ótimo,um amp top na versão combo.

Os Laneys são amplificadores muito versáteis também,se encaixam praticamente a qualquer pedal,e tem um puta som,seria minha segunda escolha.Tenho um LC15R,e tiro qualquer com uma qualidade indiscutível

wiskeria
Veterano
# set/07
· votar


Bom clean para usar com pedais é fender, melhor clean que existe...

The Giant
Veterano
# set/07
· votar


Para todos que sugeriram Laney

Bom pessoal, muitos de vc questionaram eu nao ter incluido os modelos CL e VC na minha lista inicial... eu nao os incluí por um motivo, bem idiota talvez, e em momento algum duvidei da qualidade destes amplificadores... o motivo é justificado por uma simples teoria minha sobre Handmades e amplis de Marca:

Ninguem duvida que em termos de preço os Handmades são bem mais atrativos... ninguem discute tb que em termos de qualidade (sonora e de componentes) eles tb nao devem nada aos amplis de Marca... portanto, em termos de custo-beneficio, os Handmades ganham facil dos amplis de marca...

Assim sendo, a unica coisa que diferencia os Handmades dos amplis de Marca é.... a Marca... no sentido mais idiota da palavra... é vc poder chegar para um amigo seu e falar: "eu tenho um Marshall", "eu toco em um Fender", etc... e isso mexer com teu orgulho e te deixar mais feliz ... eu sei que pode paracer ridiculo e que provavelmente muitos de vcs vao cair em cima de mim por pensar ( e falar ) isso... mas é a minha humilde opiniao...

Então, basta a pessoa definir quais são as Marcas que mexem com ela e a partir dela procurar os amplis que a agradam ... caso nao ache... parta para um Handmade... simples assim...

E para mim Marca é: Fender, Marshall, Vox, Mesa, Hiwatt e Peavey (só pelo 5150)..

e foi por isso que nao incluí os Laney... entre ter um Laney e um Handmade prefiro ter um Handmade,... é mais barato... tem qualidade.... e ainda tem uma grau de customização maior...

Insisto que nao tenho nada contra os Laneys e nao estou duvidando da qualidade deles... nem de outros amplis de Marca que nao incluí na minha lista...

Espero que ninguem fique ofendido com a minha opiniao e que a gente possa continuar essa discussão em clima de paz...

Abraços, The Giant

zacaoamargo
Veterano
# set/07
· votar


The Giant
Veja bem como são as coisas...
Sempre fui da opinião que, com exceção de certos modelos vintage, como o JCM 800, a Marshall tem uns amplificadores (a maioria) que são umas porcarias.
Se é para incluir os hand-makers na onda, fico com os hand-made, então.

Soldano Slo100
Veterano
# set/07 · Editado por: Soldano Slo100
· votar


zacaoamargo
Mas é a mais pura verdade,os amps marshall,tirando os tops valvulados são ótimas porcarias.A série mg chega ser vergonhosa.Acontece que os seus amplificadores,como Plexis e Jcm 800's eram tão bons,e usados por um número tão grande de artistas famosos,que fizeram a marca ter a fama que tem.

The Giant
Veterano
# set/07
· votar


Bom... acho que estou começando a me inclinar mais para o Hot Rod Deluxe...

O Vox tá todo mundo metendo o pau e o Marshall tb...

e eu tenho Mini-Deluxe ("ampli de cinto" da Fender que tem um visual inspirado no Hot Rod e que eu deixo na casa da namorada junto com a minha squier antiga pra perturbar o pessoal de lá...) e seria legal (idiota, mas legal) ter o original grandao aqui e o miniatura na casa dela... :-P

Só precisava ter certeza de que este ampli respoderia bem a qualquer pedal (inclusive os mega-fucking distortion,para tocar Metal), visto que já ouvi muita gente criticar a distorção deste ampli e pretenderia deixar ele soh no clean...

E aí pessoal, dá pra fazer isso?!?

Soldano Slo100
Veterano
# set/07 · Editado por: Soldano Slo100
· votar


The Giant
Cara você é muito poser muito mesmo!!!
E isso vai te atrapalhar de alguma forma.

Cara é como eu falei:O Fender é legal,mas não é feito para um hi-gain,mas você que sabe.


Ele muito bom,mas o propósito dele não é som pesado e de alto ganho;você pode até acha um bom timbre,mas ai vai pelo seu gosto...

The Giant
Veterano
# set/07
· votar


Soldano Slo100

Cara você é muito poser muito mesmo!!!
E isso vai te aatrpalaha de alguma forma.


Po... nao entendi o que vc quis dizer com essa frase... eu sou Poser!? pq?! o que eu falei para vc dizer isso?!?

Cysio
Veterano
# set/07
· votar


The Giant
E para mim Marca é: Fender, Marshall, Vox, Mesa, Hiwatt e Peavey

É isso ae, vamos tocar guitarra com os olhos e vamos dispensar os ouvidos \o/ !
Querer comprar por nome não vai dar certo =]

Soldano Slo100
Veterano
# set/07
· votar


The Giant
Antes que cause uma discussão,não to te chamando de poser,no sentido de te ofender.E poser não só aquele cara que fica fazendo firulas,eu falei poser depois que voce disse isso:

e eu tenho Mini-Deluxe ("ampli de cinto" da Fender que tem um visual inspirado no Hot Rod e que eu deixo na casa da namorada junto com a minha squier antiga pra perturbar o pessoal de lá...) e seria legal (idiota, mas legal) ter o original grandao aqui e o miniatura na casa dela...

e

sendo, a unica coisa que diferencia os Handmades dos amplis de Marca é.... a Marca... no sentido mais idiota da palavra... é vc poder chegar para um amigo seu e falar: "eu tenho um Marshall", "eu toco em um Fender", etc... e isso mexer com teu orgulho e te deixar mais feliz ... eu sei que pode paracer ridiculo e que provavelmente muitos de vcs vao cair em cima de mim por pensar ( e falar ) isso... mas é a minha humilde opiniao...

Não falei isso para te ofender,mas de qualquer forma pesso desculpas

The Giant
Veterano
# set/07
· votar


Soldano Slo100

Tranquilo cara, nao me senti ofendido... tu é um dos caras que está mais me ajudando e não to aqui pra arrumar confisão...

agora entendi o que vc quis dizer... nao me considero poser, mas reconheço que estas citações minha possam ter passado esta impressão...

essa historia do Mini-deluxe foi só uma parada que lembrei na hora, achei interessante comentar... obviamente nao vou levar isto em conta na hora de comprar meu ampli...

Essa historia de ampli de marca x Handmade é uma teoria que eu tenho... e é como eu disse: entre comprar um Laney, Meteoro, etc e um Handmade, eu prefiro comprar um handmade (menor preço, maior customização e qualidade excelente)... inclusive estou negociando um Slo com o Pedrone, para nao precisar de pedais nenhum e tirar todo o som das valvulas...

Espero ter desfeito esta "má" impressão... e contar com a sua colaboração (e de todos os outros do forum) na minha escolha...

Abraços, The Giant

Soldano Slo100
Veterano
# set/07 · Editado por: Soldano Slo100
· votar


The Giant
Beleza amigo,o forúm tem que ser sempre assim...
Quando se tem várias opções passa isso tudo na cabeça mesmo,cada hora você muda de idéia,tua cabeça fica muito confusa.

Se for hand-made mesmo,não vai se arrepender,eu so meio suspeito para falar do Soldano(veja meu nick),hehehe

Essa historia de ampli de marca x Handmade é uma teoria que eu tenho... e é como eu disse: entre comprar um Laney, Meteoro, etc e um Handmade, eu prefiro comprar um handmade (menor preço, maior customização e qualidade excelente)...

Infelizmente muitas pessoas ainda não conseguem ver isso...

Qualquer coisa,to as ordens...

Paulo Sambora
Veterano
# set/07
· votar


o marshall nao tem erro, o JCM2000 é uma porrada direto no cérebro, som limpo lindo, distroção animal, liga qualquer coisa nele q fica perfect, é o ampli q eu queria ter, o problema é o preço hehehe...

abraço

alexcrex
Veterano
# set/07
· votar


The Giant
eu sou Poser!? pq?! o que eu falei para vc dizer isso?!?

Hauehuhaueuhauehuhauehuahuhae...

Ah, porra, se tu vai comprar o SLO, nem precisa esquentar.

=P

Abraços,

Alexandre

João_Luiz
Veterano
# set/07
· votar


The Giant
Dá uma olhada nessa gravação que fiz com o "More Drive" do Fender Hot Rod Dlx: http://www.4shared.com/file/23290035/39a8fba3/Tele_HotRails_HotRodDlx_ MoreDrive.html

Ele aceita Hi gain sim, desde que dê médios no máximo e agudos no mínimo, ou equalizar sua distorção à gosto.

Espero ter ajudado...

The Giant
Veterano
# set/07
· votar


João_Luiz

Realmente, seu timbre me surpreendeu, visto que já ví muita gente meter o pau na distorção do Hot Rod...

mas isso nao vem ao caso... na verdade eu pretendo comprar este valvulado para deixar no clean e usar a distorção de pedais... assim, qdo tiver que ensaiar e talz, nao preciso levar meu ampli, só o case com os pedais (a nao ser que o ampli do lugar seja uma desgraça)...

Gostaria de saber o que vcs achariam de um Acedo 296... é um ampli com um custo-beneficio absurdo... será que ele se dá bem com qualquer pedal... venho mantendo contato com o Paulo, mas ainda estou com muitas duvidas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Combo valvulado com bom clean para usar pedais