Ajuda com aplificador com timbre pra metal

    Autor Mensagem
    Stan Mallone
    Veterano
    # abr/10


    Ae galera, é o seguinte, estou procurando um amp com bom timbre pra metal. Não me importo muito dele ser versátil, só que ele tenha um bom timbre pra metal que é o que minha banda pede. Peço a ajuda do forum pois minha experiência com amp eh a pior possível. Estou disposto a gastar uma média de R$2,500 em média. Tenho uma guitarra jackson kvx 10 e uma pedaleira boss gt-10. Preciso de uma sonoridade do tipo metallica no album ride the lighting, ou sodom no album m-16. Obrigado pela ajuda!

    FLO7v
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Stan Mallone

    n vo nem le o resto..
    udashiuhsau

    MESA BOGGIE.. :D

    Stan Mallone
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    vlw pela ajuda ae kra, mas poderia ser mais específico?

    Rodrigo Ribeiro Branas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara, faz o seguinte, vende a tua GT10 e com mais 2.500 compra um MESA BOOGIE, você vai ter o timbre parecido com o metallica!

    Stan Mallone
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    veio, eu preciso da gt10 para os outros efeitos. E eu citei como referência o timbre do metallica para formar o meu, estava pensando num randall, mas como disse acima, não tenho exp com ampli. queria saber pelo menos sugestões para eu não chegar na loja pra testar e ficar boiando.

    Liro_Points
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Stan Mallone
    Vc quer usar a distorção da GT-10 ou do amp?

    Stan Mallone
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    do amp acho que seria melhor... comprei a gt 10 pq num tenho dinheiro pra montar meu set d pedais todo analogico...

    Liro_Points
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Stan Mallone
    Se for usar a do amp então seria melhor um valvulado, agora se for usar as simulaões da gt-10 que aliás são muito boas um amp transistor com resposta neutra ou uma caixa ativa seria o mais indicado.

    Stan Mallone
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    estou com menção de vender a gt 10, mas isso daki a uns 6 meses, mas o amp digamos que seria permanente... a gt10 é digamos um quebra galho. tenho q sair agora, a noite comento. obrigado pela ajuda Liro_Points

    Stan Mallone
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    uup!

    Liro_Points
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Stan Mallone
    Então cara, te recomedaria um amp higain valvulado, mas 2,5k somente handmade.

    Gui SILLEN
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    por R$2500,00 vc nao compra nem os botões do mesa boogie hahahahah

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Stan Mallone
    Acho que com R$2500,00 tu compra um Peavey Valveking e ele deve suprir a tua necessidade.

    Morva
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    pega um valveking, vc acha por uns 2.800. mais barato q isso só handmade de baixa potencia.

    Guitar_L
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    Stan Mallone
    Pô, vc não consegue fuçar nessa GT-10 ae e arranjar um timbre hi gain bom? Uma vergonha uma pedaleira de 2k não ter um som que preste nessa praia... Consegui coisas mto boas fuçando em pouco tempo na minha Digitech RP500. Tenta mexer nela ae.
    PS: Qual é o seu amplificador atual?
    Abraços

    Stan Mallone
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Guitar_Luppi

    po kra, eu consigo tirar um timbre muito bom por sinal kra, mas assim, eu estou com uma banda promissora, tenho produtor, e etc... e só comprei a pedaleira pq fazer um setup d pedais analógicos é o olho da kra... fora q peguei ela pela metade do preço com uns cambalacho ai hehe...

    mas então, voltando ao assunto, eu gostaria de umas referência d amps para quando eu puder me desfazer da pedaleira e ter meus pedais analógicos, eu ter a idéia d um bom amp saca? Num vou usar essa pedaleira pra sempre!!

    meu ampli é um master d 20w. Comprei qndo não sabia nem segurar a guitarra. ele eh tão ruim q não uso nem pra estudar...

    Abçs

    Releed
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Dá uma testada no Peavey Valveking, ou então algum handmade :)

    Stan Mallone
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    vou dar uma olhada nesse peavey... alguém mais tem alguma sugestão?

    Guitar_L
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Stan Mallone
    Ahh sim, entendi!
    Troca o amp sim cara, com certeza. O Valveking é uma boa opção, como disseram. Mas sinceramente, eu com essa grana mandaria fazer um handmade; não precisava nem ser um boogie (que é bem complicado e meio caro de montar), um clone de Soldano daria conta do recado. Desculpa ter sido meio ríspido, achei que você já tivesse um amp legal!
    Abraços

    Stan Mallone
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Guitar_Luppi

    Ta trankilo man... esse soldano... nunca ouvi falar... tem alguem do meio musical q usa?? qnto custa um sem ser handmade?? quais são as características dele?

    Morva
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Stan Mallone

    o soldano é um dos melhores amps do mundo, tem varios hadmades q fazem amps baseados nele.

    qto as caracteisticas ele é um amp moderno, no estilo americano (lembra mais um mesa q um marshall), tem normalmente 3 canais etc.

    ao contrario do q muitos pensam, hj em dia handmade num é sinonimo de preço baixo.. um clone dele vai sair uns 3.000 em media, mais é um puta amp.

    Stan Mallone
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Morva

    hum... legal... bom saber q ele lembra mais um mesa q marshall... num gosto mt do som d marshall...

    enfim... alguem conhece alguem q faz esse amp? moro em Sp!

    e alguem sabe algum guitar famoso q usa esse amp??

    obrigado pela ajuda pessoal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com aplificador com timbre pra metal