Recomendem um aplificador

    Autor Mensagem
    Manjester
    Veterano
    # jun/12


    Não muito potente, pois irei tocar em casa e meus familiares (incluindo eu) odeiam som alto. (eu tenho um sério problema com som alto e não sei porque, meus ouvidos odeiam volume alto)

    No máximo 700~800 reais.

    É pra tocar junto com uma Epiphone les paul standard bandas como Led zeppelin, guns roses, ACDC, bon jovi, pink floyd, dire straits e etc...

    Rednascela
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fender Frontman 25r

    thiagosp100
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Rednascela

    Eu queria este ao invés do Landscape 20w mas eu vi que o som limpo dele é totalmente vintage. Gostaria de saber (desculpe a noobagem) se eu ligar um pedal nele, posso ter outros tipos de clean (sem ser o vintage) e com isso tem um som mais atual, tanto no clean quando no distortion. Com isso, deixaria o som vintage, apenas com a guitarra ligada direto nele. É assim que funciona?

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Manjester
    Bugera V5 ta 900 reais no ml passa um pouco do orçamento mais é valvulado e é de 5w (fala bem alto até) e pra quem não gosta de som alto ele é perfeito .

    Haruko Robert
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Manjester
    Se é pra uso domiciliar ,se você não quer ter tantas preocupações e cuidados (necessários para amplificadores valvulados) e como é para tocar em um volume baixo,não precisa gastar tanto pra comprar um amplificador.
    Você pode comprar um Meteoro Nitrous de 15W mesmo.Custa cerca de R$400,00.Só não curto muito a distorção dele,por isso é bom ter uma pedaleira ou um pedal (ou um set de pedais).

    thiagosp100
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Haruko Robert

    Se você acha o Meteoro Nitrous 15w no preço por 400. Acredito que o Landscape por 420,00 esta de graça. Correto ?

    jigo__
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Manjester
    ouça o q o RuanbestXx apesar de ser um amp um pouco mais kro vai valer bem mais a pena pois o timbre desse valvuladinho é mto bom p/ os sons q vc quer tirar e encaixa mto bem com pedais!!! vale mto mais a pena q os outros, até pq em um set o maior responsavel pelo q faz o som ser bom é o amp!!!

    abçs

    Manjester
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu quero algo bem plug and play very fast like mesmo e que não tenha pelo amor de deus som alto.

    Esse valvulado aí (bugera) é bom mesmo ? quais são os cuidados que eu preciso ter com amp valvulado ?

    Vou tocar usando uma pedaleira também.

    Manjester
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Desculpe o tom mas, não me venham com amplificador ''estoura vidro'' que as vezes, até o próprio volume da guitarrra crua (sem amp) eu já acho alto.

    Fanderslash
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Um amplificador valvulado costuma falar mais alto que um transistor, então um valvulado de 5~7w no volume 3~4 já vai começar a soar como um típico amplificador alto. Os cuidados são coisas básicas, questão de costume mesmo, como esperar uns 5 minutos para as válvulas esquentarem e você começar a tocar, não fazer viagens bruscas com o amp por ele ser frágil, não movimentar o amp enquanto você está tocando e checar sempre a saúde das válvulas a cada ano.

    Levando essa questão do volume em conta, eu sugiro o Blackstar HT-1. É um amplificador inteiro valvulado de uma marca incrível que possui apenas 1w de potência e um falante de 8", sendo facilmente crunchado, o que é ótimo para tocar essas bandas mais antigas e com drives leves. Além dessas qualidades ele também é bem prático, servindo muito bem para uso doméstico e para ser transportado para vários lugares.

    Caso você supere a questão do volume, já sugiro o amplificador Borne Clássico T7. É um produto nacional feito em parceria com o Pedrone, um handmaker fenomenal, que resultou em um valvulado de 7w com falante de 12", sendo perfeito para tocar em casa, fazer gravações e até shows pequenos com ele microfonado, já que não é um amplificador absurdamente alto masque os seus 7w rendem muito bem. Tem uma qualidade sonora incrível e é muito versátil.

    Os dois amplificadores estão na mesma faixa de preço, cabem no seu orçamento e nas suas expectativas.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Bom dia!!!

    Manjester
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/267113/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Recomendem um aplificador