Valvulado de 15watts guenta o tranco ?

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Vinícius Iron
Esse retorno, tu tá falando das PAs?

Retorno é as caixas de som de palco (que ficam no chão, inclinadas) ou fones de ouvido que a banda usa para ouvir o som que sai do PA.

Pois é, de acordo com a tua explicação, essa história do Hendrix e do Cream parece um paradoxo... inclusive o Angus Young usa um JTM-45 (este de 30w) em seus shows, mas usa uma caixa 4 x 12.

Cara, eu não disse que 30W não é suficiente pra dar conta de um 4x12. Os JTM45 depois tiveram uma versão de 100W, o JTM45/100, que é a versão que o Hendrix usou no em Woodstock e em todos os shows do final de 68 em diante (o mesmo vale pro Clapton).

Mas antes disso eles usavam o JTM45 2245, que só tinha 30W, e fica uma maravilha com um full stack Marshall (eu adoro essa configuração para eles).

Bom, poderíamos concluir disso aí, que 30w seria a potência mínima recomendada para o uso de 4 falantes de 100 dB cada um, certo?

Tranquilamente, inclusive com volume de sobra pra ficar surdo se você usar no talo com muita frequência por tempos prolongados (nisso o MMI pode falar muito mais que eu, já que é a especialidade dele).

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar


MMI
wiskeria
nichendrix

Pessoal, valeu pelas respostas!

Eu só quero perguntar uma coisa, que vai parecer idiota: esse negócio que o pessoal fala de colocar o volume no 'talo', quer dizer tocar o volume no máximo (tô um pouco por fora de algumas gírias)? Mesmo em um amplificador valvulado, se eu colocar o volume no máximo, o som não vai ficar distorcido demais e embolado?

Pergunto isso porque eu nunca me arrisquei e nem toquei em locais apropriados pra colocar o volume de um valvulado no máximo. Quem já tiver tido essa experiência, independentemente da potência, conta aí!

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Vinícius Iron

Fica não, depois que o power começa a distorcer o som dá uma melhorada na definição. Todavia eu acho mais prático usar pedais de drive ou um boost, porque amp no talo fica muito alto.
o volume.

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Vinícius Iron

No máximo fica muito bom, mas é ensurdecedor!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Valvulado de 15watts guenta o tranco ?