Preço dos Gianninis valvulados

    Autor Mensagem
    rrroberto
    Veterano
    # abr/09


    Pessoal, tava dando uma olhada no ML nos amplis da giannini, e parece q os preços esao bem mais altos do que estavam ha um tempo atrás. Vcs acham q vale a pena esses amplis pelos preços q estão pedindo? Ou ficou um negocio meio supervalorizado?

    LeandroP
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Eu acho que ficou um negocio meio supervalorizado

    edalko
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    rrroberto

    Tem amp giannini desde 200,00 até 2000,00.
    Tudo depende do estado de conservação.
    Só para trocar trafos e valvulas gasta-se mais de 600,00...
    ainda tem a parte externa, capacitores... resistores... trabalho do técnico.

    Contudo, mesmo que vc pague entre 1000,00 e 1500,00 reais isso é preço que vc paga num amp xing-ling dfeito com as piores peças do mercado, com durabilidade mensal, ao passo que um amp giannini tá funcionando a mais de 40 anos

    LeandroP
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Brincadeira rrroberto. Não me leve a mal ;)

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Qualquer Duovox/Giannini/Essas marcas brasileiras boas antigas de amps valvulados, em bom estado de conservação e entre 1000(ex: Cabeçote Tremendão II) e 3000(ex: Tremendão III daqueles coloridos com a caixa 4x12 dele) vale a pena

    wiskeria
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    os amps valvulados antigos estão supervalorizados no Mercado Livre, logo o melhor para vc é procurar vc mesmo na sua cidade por um amp valvulado... Vai gastar um tempo rodando a cidade, visitando antigas eletrônicas, lojão de usados, empresas de sonorização, etc... Vc tem duas opções:
    1- pagar caro pelo mercado livre diretamente
    2- pagar barato "200, 300 reais" mas se esforçar e gastar muita sola de sapado até achar um legal "internet não é um bom lugar para comprar coisas que estão supervalorizadas ou antiguidades"
    Outra coisa, não troque nenhum trasformador quando comprar seu amp antigo, a não ser que esteja queimado. Mantenha tudo da maneira mais original possível e faça uma boa revisão com uma pessoa competente.

    rrroberto
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Valeu a todos

    wiskeria
    no caso eu moro em SP capital. vc indica algum lugar onde eu posso achar um Giannini?

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    wiskeria
    Esse detalhe é muito importante... esses amps da giannini tem em todo o brasil, sempre tem um carinha que usava ou o pai dele era guitarrista, blablabla..

    rrroberto
    eu moro em SP capital

    Então aproveita a chance rsrs
    Tem MUITO tremendão aí

    wiskeria
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    rrroberto
    só vc batendo perna mesmo, eu falei o tipo de lugar onde vc pode encontrar um no post anterior... Se eu soubesse de algum dando sopa já teria comprado.) Mas não moro em SP.

    edalko
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    wiskeria

    O lance de trocar trafo, também concordo em manter os originais.
    Mas o pessoal nao sabe que eles foram dimensionados para trabalhar com voltagem de 120V mas mudaram nas cidades para 127V o que gera um maior desgaste das valvulas.

    Se o trafo tiver bom e o tecnico ver que dá pra usar tranquilo, sem problema.

    Maqs se o amp tiver um cacareco, melhor trocar o trafo, e esquecer esse problema.

    Encontrar um bom tecnico é difícil e vital.

    Tenta o Pedrone e o Jorge Luthier que sei que conhecem BEM os gianninis.

    Victorblues
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    rrroberto

    Tem de caçar muito correr atrs e pesquisar, mesmo no mercado livre. Principalmente o estado geral do ampli, são ampli de 40 anos de idade por isso se estiverem originais é certeza que deverá trocar os capacitores de óleo que estão ressecados, valvulas velhas etc para ñ deixar vc na mão futuramente.

    Victorblues
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    wiskeria
    edalko


    É caras não troquem os trafos originais!!! qnto a voltagem o grande lance é comprar um trafo extra ( sim mais um que vc prende na caixa ou deixa solto mesmo, e tem um plug para tomada) apenas para reduzir de 127V para 120V. O investimento é baixo, coisa de 30 pila e aumenta muito durabilidade dos componentes. Nos meus dois Gianninis coloquei esses trafos extras, ñ sei ao certo o modelo e nem a marca deles mas acho que o Zeco da LM ou o Jorge aqui em curitiba tem para revenda.

    Abs

    wiskeria
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    os trafos originais são comprovados pela qualidade e durabilidade, nunca aconselho a trocar mesmo em 110/127.
    Acho melhor usar um redutor de voltagem de 127 para 110 ou então comprar um transformador 127/220 e usar o amp em 220.

    Victorblues
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    wiskeria

    corrigindo o trafo extra reduz de 127 para 110v

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preço dos Gianninis valvulados