Condor GX35R - Review

Autor Mensagem
TFHG
Veterano
# set/09
· votar


Olá, Maurício.

O fabricante dele é a WooSung Chorus. Mega Amp é a "marca" oficial, digamos.

Acredito mais no fabricante que na condor..... O fender frontman leva 25 no nome. E o MegaAmp tem até os mesmos códigos que o condor: GX35R. MAs isso não muda em nada o fato de ele ser um amp muito bom, que vale o que custa (se bem que hj tem gente enfiando a faca....)

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


TFHG

Mas comprar 35W e levar 25W é uma sacanagem. Um bom motivo pra entrar com um processo em cima da Condor!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


TFHG

Como que vc tem certeza que o Condor GX35-R foi produzido pela WooSung Chorus?

Abs

TFHG
Veterano
# set/09
· votar


amigo, se vc realmente acha que se trata de outro amp diferente.....

Por exemplo: no meu BA30 tbém tem esa informação 110v... mas no amp consta lá 120volts... Ou seja, não é confiável esse manual da condor. Ela pode dizer, sobre a indicação de 35watts, que o falante aguenta essa potência de 35watts

a Woosung disponibiliza até a forma de encomendar produtos deles, informado quantidade mínima, valor mínimo, modalidade de envio, etc. .

Mas isso não muda o fato de ele ser um bom amp.

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


TFHG: amigo, se vc realmente acha que se trata de outro amp diferente.....

Vc afirma que o Condor GX35R não tem 35WRMS, apesar do manual estar escrito, e afirma que o fabricante é a WooSung Chorus. Se vc tem certeza, eu queria ver as provas. Não estou brigando, Deus me livre, só que o tópico é um review do Bertola, que usou o meu amp pra fazer e tem muita gente que me pergunta sobre este produto. Sei que é um bom amp, só que agora eu fiquei cabreiro pra indicá-lo... Então, eu me sinto, de certa forma responsável por algumas pessoas gastarem sua grana por minha causa!!! Sacou?

Então, se vc me provar o que diz eu mando um e-mail pra Condor e vamos ver no que é que dá! Na verdade, eu estou pedindo sua ajuda. ;-)

Abs

Soul Wyx
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
35 ou 25...
Esse amp fala muito alto...

Só quero melhorar os graves, e acho que um de 12' seria legal.
;D

O Borba
Veterano
# set/09
· votar


TFHG
Ela pode dizer, sobre a indicação de 35watts, que o falante aguenta essa potência de 35watts
Então automaticamente o amp tem 35 w, não? me corrijase estiver errado, mas é o que compreendi.

Soul Wyx
Veterano
# set/09
· votar


O Borba
Bem, o alto falante aguenta 35W. Mas o que define a potência é a potência. Que é o que está sendo discutido aqui.
Tanto que se você comprar uma CAIXA 4x12 Marshall de 300WRMS e ligar sua guitarra não vai sair som. Você precisa de um Head(Potência) para Amplificar o sinal.

Leo-RJ
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu de novo, Bertola.

Só por curiosidade: vc acha que vale mais a pena pegar esse Condor e trocar o alto falante (por aquele que vc indicou) ou pegar um Oliver GS80 (em bom estado)?

Pergunto isso porque vc conhece os dois.

Abração!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Leo-RJ
O Oliver, sem dúvida!
Abç

TFHG
Veterano
# set/09 · Editado por: TFHG
· votar


Caro MauricioBahia. Me desculpe, mas você é livre para acreditar em quem você quiser e eu não preciso ficar provando nada.. Te mandei a indicação da fábica desse amp, dai pra frente é com você.

Veja o exemplo do Manual dele ( oq eu você postou). Lá está escrito 110volts, quando no amp está 120volts (que o que as fábricas chinesas disponibilizam). O mesmo ocorre com meu BA30, e ele ainda tem a indicação Speaker Rating: 30watts. Ou seja, o que tem 30 watts é o falante, e não o power. No manual, que não acho aqui agora, indica potência 30watts....

Você acredita que a Condor mandaria alterar a construção desse amp, para dar os tais 35watts? Ou apenas buscou a fábrica do fender frontman? Veja que as especificações do 25R (Fender) são as mesmas do GX35R (MegaAmp).

Mas isso não o faz pior ou melhor. É um bom amp, e ponto.

E outra: a coisa mais comum aqui no Brasil (veja a Meteoro, como exemplo) é declarar uma potência fictícia (tá, quem sabe pode ser conseguida com um sinal de 1Khz...) ainda mais esses amps chineses genéricos. Ou você acredita mesmo que essa grande maioria de amps chineses entregam a potência que declaram?

Bem, é isso! Para mim esse assunto está encerrado. É um bom amp, não se discute. é uma boa opção pelo preço (como o é o BA30, para baixo). Mas confiar cegamente no manual da condor... bem, é outra história.

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


TFHG

Tá blz! Vou questionar isso com a Condor e outros amigos que tem contato com a Condor pra verificar sua informações.

Obrigado!

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pronto, mandei um e-mail pra Condor no sentido de esclarecer o assunto da potência, que no manual do produto informa 35W RMS e o TFHG informa ser 25W RMS.

pedico
Veterano
# set/09
· votar


gnte eu queria saber se por 610 reais vale um amp desse !


vale a pena comprar ele ?

lindoso
Veterano
# set/09
· votar


pedico
Cara, nunca testei, ele sempre me "atraiu", hehe

Pelos relatos do MauricioBahia, ele é muito bom e uma copia idêntica ao fender, tanto no som como no visual, vai fundo :)

Os que tem ele garantem que não há amp melhor no preço

boa compra e bons sons!

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


pedico: gnte eu queria saber se por 610 reais vale um amp desse !

R$610,00 tá meio acima do preço não? Na Barra Music tá R$530,00

Abs

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bom, o seguinte email pra Condor em 3/9/9 e 13/09 com o seguinte titulo: "Amplificador Condor GX35R - Polêmica". 15 dias se passaram e ainda não obtive qualquer resposta. Normalmente a Condor responde rápido, tipo em 2 dias. Né mole não, a gente sofre na mão dessas empresas brasileiras.

"Olá,

Participei de um review deste amp no Fórum Cifra Clube e o tenho indicado para muita gente como sendo de 35W RMS, conforme o manual. Porém ontem uma pessoa me informou que fabricante dele é a WooSung Chorus e possui apenas 25W RMS e Condor teria se equivocado nas especificações do manual quando diz 35W.

Gostaria de um parecer da empresa a respeito, confirmando a potência deste amplificador.

Abs"


chris rocky
Veterano
# out/09
· votar


Opa galera tudo blza? Vou aproveitar pois estou com dúvida: tenho um meteoro atomic 20 e tava pensando em adquirir este condor gx35r será que o falante de 10 e o 5watts valem a pena? Me ajudem por favor.

TFHG
Veterano
# out/09
· votar


Não apenas a diferença de tamanho de falante ou potência. A qualidade dele "per si" faz valer a pena a troca!

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


chris rocky

O som é Fender clássico. Ruído zero! Digo isso por experiência própria pq tive esse amp e tenho um Fender Bues Juinior. É a MESMA sonoridade. Esse amp é muito bom. Agora, se os caps de sua guita tem singles de saiba baixa, recomendo um booster pra dar uma potêncializada no som.

Hoje mesmo ensaiamos com o GX35R que vendi pro guitarrista base. Show!

Se tivesse falande de 12'' ficaria espetacular. Pena que não tem espaço no gabinete.

Abs

rsf
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

tenho um Fender Bues Juinior. É a MESMA sonoridade

forçou, hein? hehehehehe

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rsf

:-). É a mesma sonoridade cara, falando sério. Se ouvir o som do amp vai identificar que é um Fender no ato (apesar de não ser Fender)! Claro que o valvulado é outro esquema pois se diferencia em "n" fatores.

Abs

rsf
Veterano
# out/09 · Editado por: rsf
· votar


MauricioBahia

o que significa a expressão "mesma sonoridade" para vc? talvez eu dê um siginificado diferente a essa expressão..pra mim "mesma sonoridade" significa: caracteristicas sonoras iguais...ou seja, no que se refere ao som produzido é o mesmo....

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rsf

Entendi. :-) Eu diria que eles tem um som parecido, característico Fender. Lógico que estou falando do som limpo. Agora, o comportamento do som é muito diferente por causa das válvulas, falante, etc. Ficou melhor assim? ;-)

Abs

rsf
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

ficou. Eu tenho dois amplis..um deles SS..fender deluxe 90, que é bem superior ao fender que o GX35R copia. Na minha opinião, mesmo o deluxe 90 é infinitamente inferior ao blues jr.. comparativamente quaisquer dos ampls citados (gx35r e deluxe 90)soam como "brinquedos" perto do blues jr...

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


rsf: comparativamente quaisquer dos ampls citados (gx35r e deluxe 90)soam como "brinquedos" perto do blues jr...

:-)) É verdade. Mas o preço também é bem acima! heheeh Além de tudo, o falante de 10'' pra 12'' faz uma diferença enorme no som. Ele abre o som, é outra parada.

Abs

rsf
Veterano
# out/09 · Editado por: rsf
· votar


MauricioBahia

o deluxe 900 (é 900 e não 90, como citei), tem 90 watts e alto falante de 12" - http://www.ultimate-guitar.com/reviews/guitar_amplifiers/fender/deluxe _900/index.html e mesmo assim fica devendo, e muito, para o blues jr...hehehehe

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


rsf

Pois é, comparar SS com valvulado é meio difícil mesmo. São categoria diferentes né. Mas que o GX35r tem aquele "Q" do clean do Blues Jr., isso tem! É aquele timbre Fender que eu adoro! :-)) Ontem mesmo tava tocando com um ao lado do outro.

É claro que o Blues Jr. engole o GX35r como um Tiranossauro Rex mataria uma mosca!

Abs

chris rocky
Veterano
# out/09
· votar


Obrigado pelas dicas TFHG e MaurícioBahia. Bom, acabei testando o fender frontman 25r, pois não encontrei o condor aqui em Porto Alegre. Achei o amp mais "nervoso" que o meteoro atomic drive, mas parece que o falante do frontman, quando o volume passa do 6 começa a distorcer um pouco, perde a qualidade do som (usando a equalização agudo 3 médio 5 grave 10 e guita com sss) no teste.
Devo testá-lo mais um pouco para tirar minhas dúvidas mas valeu pela força pessoal.
Ah esqueci de mencionar uma vantagem que este amp (seja fender ou condor) tem em relação ao meteoro atomic drive, que o torna bem mais prático: ter o canal de drive acionável por foot que é muuuuuito melhor né? hehehe...
MaurícioBahia, o teu amp começa a distorcer quando o volume tá acima do 6, com a equalização que citei?

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


chris rocky: MaurícioBahia, o teu amp começa a distorcer quando o volume tá acima do 6, com a equalização que citei?


Com grave 10 eu nunca usei!!!

Abs

ps. eu vendi pq comprei um um valvulado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor GX35R - Review