2 x 12" ou 1 x 15" para Metal e Rock?

    Autor Mensagem
    alhestertolino
    Veterano
    # out/08


    E aí pessoal.

    To na busca de um ampli, e me surgiu esta duvida... qual configuração de falantes seria melhor para tocar rock e metal? e quais as diferenças basicas entre essas duas configurações? Se os amps forem da mesma potencia, um deles fala mais alto que outro? e outra, para usar só o clean e efeitos de pedaleira tem muita diferença entre eles?
    Minha banda toca sons estilo Metallica e afins.

    Valeu, um abraço a todos.

    Blue Label
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara, não sou expert no assunto, mas não tem nada a ver isso. Nunca vi falante de 15 pra guitarra. Os tradicionais têm 12" e o que influencia é o tipo de de falante, celestion greenback, vintage, heritage etc...Acho que no seu caso um falante celestion v30 cairia mto bem. Eu adquiri recentemente uma caixa com 2x12 com falantes celestion vintage 30. E posso dizer, é do caralho! Dê preferência, caso possa bancar, em 2 falantes, ao invés de 1. Ele te dará mais punch e uma gama maior de graves. Mas aguarde mais um pouco os caras do fórum, eles vão te responder mto melhor do que eu.

    Abç.

    mum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    vc toca guitarra ou baixo?

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Se for guitarra, com certeza 2x12!!
    Dá uma puta pressão sonora!!!

    mum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Guitarra embola com 1x15, fica totalmente sem agudos!

    alhestertolino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Toco guitarra. Mas curto um som BEM pesado e com bastante graves. Com 2x12 eu consigo os mesmos graves de 1x15? e o volume do sum fica o mesmo?

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    alhestertolino

    Com 2x12 eu consigo os mesmos graves de 1x15? e o volume do sum fica o mesmo?

    Cara, o som vai ficar muito mais foda com o 2x12 do que com o 1x15!! Quando vc sentir o "peso" da pressão sonora, vc vai entender!!!

    Melhor do que isso, só 4x12!

    alhestertolino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    pois é, na verdade eu ainda estou na duvida entre aquele staner GT200 que é 1x15 e o meteoro nitrous 160 2x12...
    infelizmente minhas condições financeiras só dão para um desses, e tem que ser novo pq vou parcelar o pagto... e tem que ser bem potente... então estou nessas alternativas.

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    alhestertolino

    Desculpe a pergunta, mas quanto vc tem para gastar?

    alhestertolino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    BaNdAiD
    não tenho muita coisa, fazendo prestações e tudo mais vai dar uns 1000.

    GUILHERME TRINDADE
    Veterano
    # out/08
    · votar


    boa noite.

    fera se vc está em duvida entre esses dois amps compra o meteoro sem pensar duas vezes. esse amp da staner tem bastatne potencia porém vai deixr a desejar muito em termos de qualidade.

    o ideal para guitarra é usar alto-falantes de 12 podegadas.
    em fução da resposta a frequancias.

    um speak de 15 tem mais resposta ao graves perde em brilho vai fica um som meio abafado ( o que não quer dizer que seja pesado)


    trabalhocom a seguinte idéia de alto falatnes 112 / 212 / 412
    um doze / dois doze / ou 4 doze...

    esquece essa idéia de 15 polegadas.

    que depois vai ver q fez a escolha certa.

    abraço..

    att.

    Guilherme Trindade

    pacificpoker
    Veterano
    # out/08 · Editado por: pacificpoker
    · votar


    ahh.. 1x15.. não é assim tbm...eu gosto bastante.... e tbm é bem parecido com 2x12...

    Gui
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu usei bastante 1x15 pra guita (gs120)..não fica abafado como falaram..adorava o clean daquela bagaça..dá pra sanar com o equalizador!


    eu não confio em meteoro..mas ele vai te dar uma pressão sonora melhor mesmo..

    tenta testar os dois juntos..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 2 x 12" ou 1 x 15" para Metal e Rock?