Amps de baixo na guitarra ajuda no "peso" pra Metal?

    Autor Mensagem
    NFA_METAL
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: NFA_METAL


    Fala galera!!

    Seguinte, tô juntando uma grana aki e to pensando em comprar um amp.. só que eh o seguinte: toco baixo e guitarra e queria comprar um bom amp pra usar nos 2, e é obvio q num da pra tocar baixo num amp de guitarra... por isso eu tava querendo um amp de baixo

    do ponto de vista sonoro, vale a pena?
    o som vai ganhar um bom peso?
    vai faltar agudos?
    tem algum outro pró / contra?

    e eu queria saber uma marca de amp ( combo ou cabeçote) que me desse um bom som limpo e definido...

    de preferencia com falante ''12

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    NFA_METAL
    Vc está totalmente equivocado.
    Amps de baixo são mais que recomendáveis para guitarra. Agora, a recíproca NÃO é verdadeira.
    Se vc quer um amp relativamente barato, compatível com os dois instrumentos, compre esse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141199085-amplificador-para-bai xo-meteoro-space-bassman-50w-_JM
    Embora não dê para shows "ao vivo" com baixo (com guitarra, dá).
    Ou esse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139287156-amplificador-combo-p- baixo-hartke-hydrive-115c-250wts-_JM
    Abç

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Amps de baixo são mais que recomendáveis para guitarra

    Opa... não sabia disso!!

    Vivendo e aprendendo!!!!

    Abraços!

    NFA_METAL
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    vlw bertola ... eu editei la e corrigi ... escrevi errado rrsrsrsrs
    mas ae vc acha que esse amp meteoro compensa? tipo compensa pra fazer um upgrade no falante?

    esse hartke ae eu ja vi numa loja.. mas eh d+ pra mim rrsrssrsr

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    NFA_METAL
    Cara, eu já tive um desses em casa (era do meu primo), e ele servia bem para estudar, tocar com discos, etc. Ensaiar, só se fosse um som mais "leve". Na guitarra, ficava muito bom (e ele tem reverb). Só necessita trocar o falante se for necessário mesmo (falante "bichado").
    Abç

    guitarfilth
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    eu tenho um amplificador da staner gs150, bastante potente e com falante de "15.
    ja plugei um baixo nele, e ficou muito bom!

    Necrophagist
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    eu também usava um Amp Staner 15"(nao lembro o modelo) de baixo, para guitarra
    tinha um resultado muito bom

    funcionava muito bem com os dois instrumentos

    NFA_METAL
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: NFA_METAL
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    "Cara, eu já tive um desses em casa (era do meu primo), e ele servia bem para estudar, tocar com discos, etc. Ensaiar, só se fosse um som mais "leve". Na guitarra, ficava muito bom (e ele tem reverb). Só necessita trocar o falante se for necessário mesmo (falante "bichado")."

    entendi. esse combo seria mais pra ensaiar msm.. pra show eu tava olhando um head Randall RX 120 usado e uma 4x12..... que eh um otimo amp....

    esse combo ae seria pra quebrar um galho... pq o baixista aki da banda eh "enrolado"(fik faltando aos ensaios..).. e eu sou o unico alem dele que sabe tocar baixo.....

    guitarristas se acha aos montes... mas um bom baixista ta osso hauahua

    vlw bertola .. ajudo mto..
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    NFA_METAL
    Se é para ensaio, compre um mais potente. Pelo menos um Staner BS120/150.
    Abç

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Staner BS120/150
    testei um desses ontem. deu vontade de levar, rs.
    Não tem o som mais forte do mundo (tinha outros mais baratos e mais potentes), mas a definição dele é muito boa.
    e deu vontade de levar um baixo strinberg com captação ativa que era o que estavam testando na caixa antes de eu ir lá dar umas palhetadas era um empresário de banda testando equipamentos para comprar e o guitarrista tava pedindo uma linha de baixo - como se eu soubesse tocar baixo, rs. Toquei um do smashing pumpkins, e a the man who sold the world, na parte do refrão pra eles.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    T-Rodman
    Um conselho: Se vc vai usar baixo e guitarra, prefira passivo, e ligue num A/B box.
    Abç

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola valeu pela dica.
    Na verdade eu gosto bastante do meu Cort Action Bass V, e primeiro viria só o amp pra casa, rs.
    Atualmente, o que estou tentando fazer é aposentar um amp acústico que não tem sal, testando os amps modulados do Vox VT50 com violão - e achei que ficou bom em 6 das 22 modulações - as 6 mais limpas. Guitarra, eu gosto de usar meu conjunto Fender Princeton 112plus + Guitar Rig Kontroller, e só o baixo tá órfão, sendo ligado sempre na interface.
    Então vai acabar vindo cedo ou tarde um amp como esse Staner ou Hartke se a grana deixar, e como você tá me convencendo, vou acabar pegando um baixolão para compor o set.

    amplexos

    T.

    Morva
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    vale lembrar q um dos amps mais famosos de guitarra era originalmente um amp de baixo...

    fender bassman!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amps de baixo na guitarra ajuda no "peso" pra Metal?