Compensa construir um amp ou não é possível copiar os timbres dos amp's famosos?

Autor Mensagem
emaniox
Veterano
# out/08
· votar


é facil encontrar esquemas na internet.
Sobre lojas, procure a altana e a valvestate.

É possível montar um amp sem saber nada de eletronica. TAmbém é possível que um chimpanzé na frente de uma maquina de escrever escreva os lusiadas.

Montar amps valvulados pode te matar.

msa
Veterano
# out/08
· votar


lucasazt

Vale a pena sim mandar fazer mas com mil pila tu não faz não...

Esse é o amp q mandei fazer com o Hugo Renato aqui em Porto Alegre e pedi pra ele fazer no estilo Marshall JTM45...o falante é o +MAIS+ importante pra tu buscar um timbrão no valvulado...o resultado pra mim ficou MELHOR q o meu Fender Hot Rod Deluxe

http://br.youtube.com/watch?v=08ZFtAypjo8

http://br.youtube.com/watch?v=tGjM_xKZQkU

...pensando em timbre o melhor seria começar a compra pelo falante pois ele é quam vai cuspir o som, mandar as frequancias na tua orelha...tendo paciencia, pesquisando bem, pegue uma grana e compre um alto falante 12" de qualidade primeiramente e depois mande fazer um amp...enfim pense nessa ideia tb

Vá na boa, é só felicidade

Abraço

Henrique S.
Veterano
# out/08
· votar


lucasazt
Por exemplo então eu conseguiria um amp handmade cópia de marshall de 50W com, reverb, sem loop por uns R$ 1.000,00?

putz! aeuuaehuaehueahuaehuaeahuehuehuaehuaeahuehuaehuae

isso nao arruma nem 30W cara

Nunca mexeu e quer logo começar com amplificador valvulado?
Melhor não, viu?(2)


500v no lombo nao é brincadeira

Soulface
Veterano
# out/08
· votar


De vez em quando aparecem uns caras aqui achando q fazer guitarra ou amps é igual montar Lego...

lucasazt
Veterano
# out/08
· votar


Soulface

Por isso eu disse que tentaria fazer com a supervisão de alguém que saiba de eletrônica.
Não sou irresponsável pra sem saber nada pegar um esquema na net e sair fazendo.
O que eu quero saber se os componentes estão disponíveis em lojas online, pq moro no interior de Minas, na minha cidade é difícil de encontrar.
O projeto q eu tenho é de montar um amp a longo prazo, vou estudando os esquemas comprando os componentes e montando.
Estou pensando em começar a montar a caixa e depois o cabeçote.
Alguém conhece alguma loja online que venda os componentes?

DotCom
Veterano
# out/08
· votar


Alguém quer morrer...

msa
Veterano
# out/08
· votar


lucasazt
E ae meu velho!! Cara se tu puder ou tiver como mandas trazer de fora as peças, seria o ouro pois mesmo com o frete e impostos, pra mim valeu a pena, sem contar q pode passar sem ser tributado...o meu falante q importei direto do site do fabricante, veio direto p minha casa sem taxas nem nada....de uma pesquisada, fica de olho no dolar, se tu não tem pressa pra fazer vale a pena sim, procure pelo som q + te agrade e manda ver um falante com essas caracteristicas....o meu HR levou quase um ano mas p mim ficou melhor do q o esperado.....

grande abraço!!

MANFREDINI
Veterano
# out/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


lucasazt

tenta um fender champ ou um bassman, mas estude bastante antes, ok? não é fácil montar um valvulado, realmente, não é que nem lego, é um projeto a longo prazo e sujeito a erros, mas nada impossível, o conteúdo está todo na internet, se souber ler bem inglês ajuda, site com projetos, pode buscar nesse aqui: http://www.drtube.com/guitamp.htm
só toma cuidado pra não morrer huahauhauha (brinks man, se fizer com cuidado vai sair vivo hahahahahahaha)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Compensa construir um amp ou não é possível copiar os timbres dos amp's famosos?