construir

    Autor Mensagem
    Lazy
    Veterano
    # nov/03


    construir

    MKazan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    destruir

    Lazy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    nossa, q cagada enorme...
    enviei um post achando q era o search engine.
    ...mas tudo bem, vou aproveitar o topico

    Alguem aqui constroi aplificadores?
    vou começar a fazer o meu e minha primeira pergunta é:
    Onde eu compro transformadores bons e baratos?
    o harmmond q é o trafo indicado pro meu projeto eu ainda não achei...

    MKazan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Lazy
    ei ainda não construi nenhum amp.
    o Eduas constrói.
    esse Harmmond, vc precisa importar ou procurar em algum importador. agora não sei de cabeça nenhum endereço de importador, mas sei que existem aqui no brasil vários.

    que amp vc vai fazer?

    Lazy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Vou começar a construir logo q entar de ferias da facul, o amp é um AX84 P1, um amp single ended class A de +ou- 5w

    MKazan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Lazy
    ah sei qual é.
    eu tô afim de montar o Hi-Octane com uma chave de seleção para P1/Hi-Octane.

    MKazan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Lazy
    nao precisa ser obrigatóriamente aquele modelo da Harmmond.
    da uma olhada na documentação do amp, lá explica como tem q ser o transformador de saída. fala até a relação de impedancia ele.
    aí vc pode mandar fazer.

    Lazy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ...to ligado!
    já cotei um trafo custom, só que é muito caro.
    esses hammond são feitos em série, é capaz de ser mais barato, ou não... o dollar ta caro pra caralho, mas d qq modo eu queria uma cotação deles.

    outra pergunta: que marcas de resistores e capacitores vc recomenda, que seja confiavel?

    MKazan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Lazy
    olha cara, eu nunca me preocupei muito com marca de resistores e de capacitores. sempre comprei no atacado e medi o valor real antes de usar. nunca tive grandes problemas.
    se vc quiser componentes de qualidade superior mas estiver disposto a pagar por isso, entre em contato com a Farnell, eles importam componentes de ótima qualidade.

    mas na boa, nunca tive problemas com componentes comprados normalmente na Santa Ifigenia.

    quanto custaria esse trafo customizado que você cotou?

    Lazy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    então cara... para construir amp valvulado é sempre recomendado peças de primeira qualidade pq um amp valvulado já é ruidoso por natureza, se forem usados componentes de qualidade duvidosa esse ruido natural (que é bem baixinho mas se vc chegar perto do falante vc percebe) se transforma num grande problema: bzzzzzzzzzzz


    o preço dos trafos (de potencia e de saida) eu não lembro bem mas saia mais ou menos R$150,00

    MKazan
    Veterano
    # nov/03 · Editado por: MKazan
    · votar


    Lazy
    ah cara, quanto a qualidade dos resistores e capacitores trazerem ou não ruidos, não se preocupe,
    os melhores componentes q vc encontrar podem pegar ruidos sim, não existem resistores nem capacitores blindados.
    o Ronco dos amps valvulados é proveniente da má retificação da onda na fonte do amp.
    e o chiado é proveniente de má bindagem e de erros na hora de posicionar fisicamente os componentes no interior do amp.
    assim como erros cometidos na hora de aterrar o amp tb podem trazer chiado.

    Lazy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    falando nisso eu tenho q pegar umas manhas para saber onde é necessario usar cabo blindado no esquema do p1

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a construir