Gabinetes 1960,celestion

Autor Mensagem
rafilsk
Veterano
# out/08
· votar


Peter2000
Mais eu vou compra um boost ou um overdrive tambem.

Os Hands mades nao sao bem piores que os de marca?

pacificpoker
Veterano
# out/08
· votar


Peter2000
eu já acho não acho isso... o muleque tem 12 anos... e disse que tem um hot rod e uma gibson... vc acha que ele ta mal? e se ele desiste de tocar? tbm acho que agente tem que começar bem... eu por exemplo comprei o mais caro que eu pude na época... que foi um lay tf 200 e uma firebird... hoje tenho meu valvulado e tal... mas comprei com consciência... comprei sabendo bem o que eu queria, diferente do rafilsk, mas como o dinheiro é dele (ou melhor, do pai dele)... cada um faz o que quer


rafilsk
vc quer tocar mais hard rock, e um pouco de heavy né? então como eu falei eu recomendo mesmo é um soldano... pq ai vc vai ganhar definição... e vc vai perder aquela "sujeirinha" que eu te falei... que eu particularmente, to preferindo sem...

pacificpoker
Veterano
# out/08
· votar


rafilsk
huahuauhauhuha.. vc percebeu que a cada post de uma pessoa vc vai mudando de opinião? huauhahuuha... primeiro era o plexi, depois falaram e vc mudou para JCM, ai eu falei das valvulas e vc queria trocar as valvulas, agora um hand made...

rafilsk
Veterano
# out/08
· votar


pacificpoker
Tipo cara minhas principais influencias sao:Muito Rock Roll,e Hard Rock.E so um poquim de Heavy.Tipo só um Iron Maiden,Ozzy Osbourne,Metallica.Tipo só gosto um poquim de Heavy,oque eu mais gosto é Rock Roll 60's,70,80,e hard rock.

pacificpoker
Veterano
# out/08
· votar


rafilsk
só uma duvida: pq vc quer trocar de amp? e qual o equipo?

rafilsk
Veterano
# out/08
· votar


b]pacificpoker[/b]
Pq meu amp nao é muito bom pra tocar meus estilos:rock em geral...Ai como saiu uma oportunidade de viajar pros states eu vou aproveitar essa oportunidade e comprar um amp lá.
Tpo oque eu mais gosto é de muito rock roll anos 60/70/80/90 e muito hard rock também,e só a nata do Heavy mesmo...
Ai eu achei que o JCM800 seria a melhor opçao.Oque voce acha?

pacificpoker
Veterano
# out/08
· votar


rafilsk
então.. como eu falei... eu no meu caso para esse seu estilo não seria o amp que eu gostaria de comprar... assim como vc... quando eu não tinha informação, esse era o meu amp dos sonhos... era tipo a ferrari dos amps... mas hoje depois de experimentar algumas coisas... de pesquisar, e tal... vi q tem coisa que para o MEU gosto se encaixa melhor... para o meu gosto um soldano seria o que mais se encaixa...

e isso de seu amp não ser mto bom para esses estilos é besteira pura... então vc não conhece seu amp ou não sabe usar... meu professor tinha um desse... com um tubescremer 9 de overdrive, e um OCD 2 de distorção... ajudando o tubescremer... e ele tirava um som fudido de rock, e principalmente para hard rock...

quem te falou que ele não é bom para esse estilo? vc ta deduzindo isso só pq viu o angus usando um marshall falou "ahhh.. quer dizer que esse é o melhor"... como eu te falei.. fique sabendo que o angus young usa valvulas MTO parecidas com essas do seu fender...

rafilsk
Veterano
# out/08
· votar


Tipo drive dele é fraquinho.
Ele nao da o peso que eu quero,ele nao é um amp feito mais para se tocar blues?Mais nada que uns pedais nao façam neh...


Esses soldanos nao sao meio dos drive pesado? As distorçoes dele vemd a valvula?Eles sao dificeis de ser encontrar em SP?

Tipo pense como se voce fosse voce ,oque voce pegaria?

pacificpoker
Veterano
# out/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


rafilsk
então... seu fosse eu... eu pegava um soldano... o gary moore usa um soldano, e as vezes um marshall que deve ser modificado tbm ... e ele toca um blues mais nervoso... pra hard rock eu acho ele perfeito, definido e tal...

http://br.youtube.com/watch?v=lqAuuIDU2sw


As distorçoes dele vemd a valvula?

todos os amps valvulados saturam pela valvula do power e do pré.. ( a menos que o projeto seja feito para que o amp não sature)... mas principalmente esse amp... que tem varios estagios de ganho se não me engano...

mas se vc vai usar pedal... ele vai bem sim... usa 2 pedais em sequencia pra vc ver se não da peso... o tubescremer que eu falei da um drive mto bom... mas na hora que coloca o ocd... alem de ganho... vc ganha tbm um peso a mais.... o som fica bem mais encorpado...

boleterodectba
Veterano
# out/08
· votar


acho que rafilsk ta viajando, o jcm800 tbém precisa de volume para dar drive legal, ele não é um amp com canal distorção.
Todos que vc cita de influência usam uma boa quantidade de pedais, e com os pedais certos vc tira todos os sons que vc quer com seu próprio amp atual, que é ótimo, tem o tamanho e potência certa para vc "até de sobra"...
Se não acredita vai lá, gasta o dinheiro do papaizão que ele merece...

ROo
Veterano
# out/08
· votar


Velho, você quer um JCM de 100w e uma caixa 4x12 pra tocar sussegado em casa? Ou você quer trabalhar numa demolidora?
Handmade seria uma boa, mas você é novo pra caramba e certeza que não vai durar muito com o equipamento, handmade exige um conhecimento grande das preferências de som, valvulas, componentes... pra saber direitinho o amp certo que você quer.

rafilsk
Veterano
# out/08
· votar


pacificpoker
Eu nao vo comprar nenhum hand made nao, so perguntei por curiosidade.

rafilsk
Veterano
# out/08
· votar


Tipo esse soldano é caro ehn?
Só aquele cabeçote SLO100 é o preço de um JCM800 com os gabinetes e sobra ainda pra uma fender americana.
Nao sei se vou ter tanto dinheiro assim ate la.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gabinetes 1960,celestion