upgrade em fender hot rod deluxe

    Autor Mensagem
    rsf
    Veterano
    # set/08 · Editado por: rsf


    bom pessoal, resumindo...
    após meses de indefinição entre dar um up no meu ampli ou substitui-lo por outro, resolvi pela primeira alternativa...
    gosto muito do HRD, mas acho que ele pode mais...se feitas algumas alterações...
    Pois, bem...em um outro tópico fiz alguns questionamentos ao colega Igor Fediczko, o qual me sugeriu entrar em contato com a MG...
    foi o que fiz..e a resposta foi rapida...

    o que eu gostaria de fazer:
    1) alteração alto falante - até então pensava em um Vintage 30;
    2) alteração válvulas ( se é para melhorar, vamos melhorar o que for necessário e possível...)

    o que foi sugerido pela MG...

    1) substituição alto falante: que podem ser os Black Dogs da propria MG...com componentes top baseados em alto falantes como JENSEN, CELESTION E WEBERS....
    nesse quesito estive pensando em um WEBER original....já li coisas bastante interessantes sobre esses alto falantes..Minha exigência: Quero o timbre de um Fender...O HRD é um Fender e tem timbre de fender...apenas estou a fim de dar um up na qualidade dele......

    2) Substituição válvulas por JJ TESLA;
    3) Substituição transformador...
    4) Substituição placa por Ponto a Ponto (com o que eu teria um amplificador novo, hehehe)...
    Prazo de entrega + ou - 25 dias....
    Valor...pagável....

    Aceito criticas e sugestões...
    em especial quanto ao alto falante....
    valeu....

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rsf

    Em que isso vai alterar o som do amp??

    Minha exigência: Quero o timbre de um Fender...O HRD é um Fender e tem timbre de fender

    Então vc tá eh caçando sarna para se coçar! Vai gastar uma grana pra colocar componentes mais caros que não alteram significativamente o som do amp?

    Mas enfim, é melhor do que gastar o dinheiro comprando uma Tagima...

    Abraços

    lemingue
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Quer som de Fender. Que Fender? Veja os falantes utilizados, é um caminho a seguir.

    1, 2, 3, 4... Certamente será outro amp... Se tem grana e tá afim de fazer, por que não? Só não vai querer recuperar a grana se for vender depois...

    Igor Fediczko
    Veterano
    # set/08
    · votar


    cara, o principal daí são os falantes, mas essa do transformador é interessante, poiis você já pode colocar um regulador de tensão...

    se é pra gastar 300 paus num trafo novo (imagino que o preço deve variar em 100 a mais ou 100 a menos que isso), já gasta mais uns 150 e coloca um regulador de tensão... vai ver que o bixo pega com um desses...

    abraço..

    rsf
    Veterano
    # set/08 · Editado por: rsf
    · votar


    BaNdAiD

    Talvez tenha resumido demais o meu post inicial....perdão..

    existem algumas coisas que eu quero substituir no ampli..
    por exemplo...que certas frequencias sejam o pouco mais domáveis...tenho dificuldade com alguns agudos e graves do meu ampli...lendo alguns tópicos vi que a substituição do alto falante poderá resolver isso...
    quanto a substituição das válvulas, conseguir timbres mais domáveis no canal drive/more drive....

    quando disse..."minha exigência: quero o timbre fender"...apenas ressaltei que quero apenas "melhorar" certas nuances do timbre que o hot rod me dá....Uma coisa é certa, vou substituir o alto falante, por que sei que melhorarei, com isso, em muito a resposta do ampli...o resto são alterações que foram propostas...numa dessas vale a pena...pq não melhorar, se o que se tem pode ser melhorado?
    mas valeu pela participação..

    wppereira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rsf

    Fala mermão! O que pega no som mesmo é o alto-falante e as válvulas...trocando estes, você já consegue dar uma boa melhorada no som...

    Mas trocar transformadores e mudar o circuito pra point-to-point é furada... vai gastar uma puta grana (só de transformador ia ser uns 400 paus) e não vai melhorar o som porra nenhuma... Isso aí é historinha pra boi dormir! Não cai nessa não mermão!

    rsf
    Veterano
    # set/08
    · votar


    lemingue

    a idéia não é vender...fosse eu o venderia agora...

    Quanto aos alto falantes...esse é que é o problema...qual?
    não os conheço, nunca os ouvi, a não ser na internet...
    por isso postei aqui....para ouvir sugestões..

    rsf
    Veterano
    # set/08 · Editado por: rsf
    · votar


    beleza, galera.

    mas eu não matei ninguém..hehehehehe


    lemingue
    o que vc sugere como uma boa solução em matéria de alto falante?

    rsf
    Veterano
    # set/08 · Editado por: rsf
    · votar


    Igor Fediczko

    é a minha idéia inicial é a substituição do alto falante e valvulas....
    apenas postei as outras possibilidades....
    não quer dizer que irei faze-las....

    wppereira

    essa coisa do transformador não muda nada no timbre?

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rsf

    Explicando assim, entendi melhor! É uma questão interessante...
    MAS, ainda sim acho que é uma grana que podia ser mais "bem gasta". Veja bem, se vc procura um amp que lhe seja totalmente manipulável, pq vc num manda fazer um handmade??

    Venda o HRD e, com a grana q vc ia gastar nas melhorias, constroi um amp do jeitinho q vc quer, com ponto a ponto e tudo mais q vc quiser.

    Abraços!

    rsf
    Veterano
    # set/08
    · votar


    BaNdAiD

    Cara, faz meses que eu estava com uma duvida danada...vender o HRD ou substitui-lo por um outro ampli.(hand made ou original)...ocorre que eu gosto do HRD, e acho que é mais facil substituir o alto falante e, se for o caso, as valvulas do que vendê-lo...provavelmente vou conseguir uma fração do valor que paguei...depois ainda terei que:
    no caso de um ampli original...investir uma grana preta para a diferença;
    e no caso de um handmade...pesquisar, esperar, negociar, torcer e seja mais lá o que for....muito complicado....

    ainda acho que é mais negócio apenas fazer algumas alterações básicas....
    apenas achei interessante as alterações propostas....
    e resolvi postá-las para ver o que o povo mais experiente tem a dizer....

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rsf

    e no caso de um handmade...pesquisar, esperar, negociar, torcer e seja mais lá o que for....muito complicado....

    Isso eu admito que é verdade!! heuheuehuehe

    De qq forma, me parece que vc não pretende vender seu amp depois nem nada disso, então as mods vão valer a pena!! Agora, se o som vai ficar mais ou menos interessante, eu realmente não sei informar!

    O jeito vai ser vc postar uns sons pra gente depois q fizer as mods!

    Abraços!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rsf

    acho interessante, mas gostaria de saber no que a mudança de transformador, por exemplo, vai alterar no som final? (pergunto pq sou leigo mesmo e gostaria de saber, hehehe)

    sobre os falantes, logo eles vão montar falantes em alnico tb, acho que é uma opção a mais, som mais cremoso e tals.

    mas vamos ver no que vai dar, não conheço muita coisa para sugestões mas vou ficar aqui acompanhando!

    wppereira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara...é claro que um transformador ruim, que não entregue a tensão correta e de forma constante para o circuito pode prejudicar o som e a vida útil das válvulas. Mas estamos flando de um Fender. Os transformadores são bons o suficiente! Não se preocupe com isso...é queimar dinheiro! Se houver uma mudança no som, vai ser totalmente imperceptível...

    Preocupe-se com o falante, as válvulas e no máximo com os capacitores...

    rsf
    Veterano
    # set/08
    · votar


    wppereira

    beleza....

    rsf
    Veterano
    # set/08 · Editado por: rsf
    · votar


    georginho_gallagher


    acho interessante, mas gostaria de saber no que a mudança de transformador, por exemplo, vai alterar no som final? (pergunto pq sou leigo mesmo e gostaria de saber, hehehe)

    não faço a menor idéia..heheheheh....
    nesse assunto, a única diferença de vc...é que sou mais leigo que vc.....hehehehe...
    cara, vi o teu tópico sobre os alto falantes da MG.. até postei lá...
    pois é...já que é para mudar, quero colocar um alto falante top no meu ampli...ouvi falar bem desses webber.... esse fim de semana vou dar uma pesquisada...ver o que descubro sobre alterações em hot rods....
    vamos ver...

    georginho_gallagher
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rsf

    nem cara, só toquei em valvulado no meu e em abril desse ano qdo comprei, hehehehehe.... to ligado que vc particiou lá do tópico, e sobre os falantes o próprio Marcelo da Mg fala que gosta muito dos webbers, inclusive se baseia bastante neles, acho que é uma boa.

    vamos ver neh, mods em amps eh algo interessante!

    lemingue
    Veterano
    # set/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    rsf
    o que vc sugere como uma boa solução em matéria de alto falante?

    Vou repetir... Se você tá mexendo no amp é por que tá procurando algo, se fosse comprar um amp em vez disso, qual seria? Qual falante tem nele? Os que conheço vem com Eminence ou Jensen.

    Tem um monte de falante bom...

    Jensen tem o P12N, C12N, C12Q e o C12K (esse último meio fora, 100W);

    Celestion tem o V30, o G12 Century Vintage e o Almico Gold;

    Eminence tem o Legend GB128, Red Fang, Private Jack, Governor e o Wizard (esses dois últimos um pouco fora também, 75W)

    Tem amp aí pra todos os gostos e bolsos... a questão de estar "fora" se refere ao fato de você querer ou não utilizar mais o falante, ver ele vibrar mais... (alto-falantes próximos ou acima do dobro da potência do amp vibram menos).

    Tem um monte que deixei de fora, não é preciso colocar um monte aqui...

    Weber é uma marca que não conheço...

    Um tiro mais certeiro seria os P12N e C12N.

    Falous...

    rsf
    Veterano
    # set/08
    · votar


    lemingue

    Um tiro mais certeiro seria os P12N e C12N.

    jensen p12n, é esse q estou pensando...

    esse tópico aqui é bem interessante.....

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/137429/

    veja o que disse o ric-fuchs no post de 11 de janeiro às 17:27...

    a minha dúvida agora é...um Weber 12F150 ou um JENSEN NOS P12N...Dizem que os jensen atuais não são tao bons quanto os antigos....e na MG parece que eles possuem os Jensen antigos..sei lá vou ver o preço...quero colocar o melhor falante possível....

    qual a diferença do p12n para o c12n? watts?

    João_Luiz
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rsf
    Às vezes as soluções podem surgir de forma inesperada e aparentemente óbvia: esses dias estava fazendo uns testes com o amp. e resolvi tocar no canal DRIVE do HR com baixo ganho.

    Coloquei o ganho em 2 ou 3 - não distorce com o single da guitarra - e usei esse canal ao invés do CLEAN.

    Senti mais médios e menos graves e agudos, com um crunch leve e gordo, com bastante dinâmica e punch - o que me agradou muito.

    Estou fazendo testes com a GT8 no input, e aí tenho testados as simulações de DRIVES sozinhas, uma por uma com resultados muito bons.

    Tenho ainda o MORE DRIVE do amp., e posso usar a simulação do com o TS da GT8 para dar boost, por exemplo, e fica muito bom...

    A simulação NATURAL OD da GT8 se aproxima muito do DRIVE do amp, pois é mais transparente - então posso usá-la com mais ganho no lugar do canal DRIVE do amp.

    Talvez seja uma solução para mudar radicalmente o timbre do amp. sem modificação física alguma.

    Abraço!

    rsf
    Veterano
    # set/08
    · votar


    João_Luiz

    Beleza, João Luiz, vou testar....
    é que estou em uma fase "eric jonhson" hehehehe...obcecado pela perfeição..numa dessas, admito, esteja exagerando nas exigências...vou testar essa possibilidade...
    obrigado, pela economica ajuda.heheheheh

    lemingue
    Veterano
    # set/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    rsf

    P12N - É de almico, vai soar melhor com clean e volumes moderados, isso não quer dizer que ficará ruim com drive, só mais "brilhante".

    C12N - É de cerâmica, vai aguentar mais drive e distorção de power.

    Os dois são 50W, sendo o C12N mais puxado pro rock.

    DotCom
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu não faria as modificações de circuito.
    apesar dos circuitos PTP serem mais robustos, você descaracterizaria o ampli e ele perderia valor de revenda. além do que, o HRD não costuma sair dando pau assim, a não ser que você trate ele muito mal.

    rsf
    Veterano
    # set/08 · Editado por: rsf
    · votar


    João_Luiz
    lemingue

    na verdade meu timbre tá ótimo..mas se é possível melhorá-lo ainda mais pq não?..agora mesmo eu estava testando todas as combinações possíveis com os pedais que tenho..clean com barber burn unit eq como boost, clean com o outro canal do barber com drive em 2h, clean com o ts 808 em 12h, canal drive do ampli com o barber e o ts... ..puts....tá profissa a coisa...pqp....o troço é de emocionar...queria que vcs estivessem aqui para uma jam...hehehe

    mas por outro lado, tive lendo que posso conseguir ainda mais do que isso com algumas alterações nem tão absurdas assim.....
    o ideal seria poder testar um hrd com essas alterações para ver se as diferenças para melhor são tão nitidas assim a ponto de justificar a alteração....mas, infelizmente, isso não é possível...
    por isso a minha dúvida..será que realmente essas alterações (alto falante e válvulas) irão me dar uma melhora tão siginificativa? quanto as outras alterações....troca da placa etc..não vou fazer pq isso descaracterizaria o ampli...aí seria mais negócio vender o hrd e comprar outro...e não é isso que quero ....quero apenas melhorar...se possível...

    rsf
    Veterano
    # set/08
    · votar


    DotCom
    não tinha lido teu post..mas acabei concordando vc..
    valeu dotcom....

    João_Luiz
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rsf
    Nesse caso começaria mudando o auto-falante mesmo... dá uma olhada no que diz esse texto, retirado daqui: http://studentweb.eku.edu/justin_holton/newspeaker.html

    "Choices, Choices, Choices...
    Many Harmony Central users swear by the Celestion Vintage 30, many internet users swear by WeberVST speakers and a few frown upon the Vintage 30, others recommend a Jensen C12N if you want "that classic Fender sound." Depending on the unique sound we're after we may need a different speaker, and there are enough choices to make your head spin! Still, others go through four or five speakers only to return to the original Eminence! Chances are you'll end up changing speakers more than once, so a good rule-of-thumb is to keep the original cardboard box. If you ever decide to sell the speaker on ebay it will not only sell for more, but also ship more safely. "


    Outro teste interessante é apenas arrumar um Equalizer e fazer uns testes nas frequências e ver no que dá.

    Abraço!

    rsf
    Veterano
    # set/08 · Editado por: rsf
    · votar


    João_Luiz

    essa parte aqui é bem interessante....


    .."Ainda assim, outros passam por quatro ou cinco alto falantes só para voltar ao original Eminence! Provavelmente, você vai acabar mudando mais de uma vez, portanto, uma boa é manter o original guardado..."


    acho que, por ora, vou fazer assim...eu encomendei um eq da barber que estou esperando já faz alguns meses...
    esse aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=3JyiXZEJjDY

    depois que chegar, decido se troco o alto falante ou não...
    valeu pela ajuda.....


    e aí, alguma composição nova?

    João_Luiz
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rsf
    Ótimo, acho que assim você pode testar uma boa mudança e revertê-la se quiser.



    e aí, alguma composição nova?
    Não sei se escutou a "Clube Do Armazém".

    Usei uma simulação do Vox mas mantive o pré do HRD, que deu um som blues muito legal.

    Dá uma escutada e me diga: http://palcomp3.com/jlmv/

    Abraço!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rsf

    Cara eu não entendo nada destas modificações que vc quer fazer. Pergunto. O que te deixa insatisfeito no HRD ? Que guitarra vc está usando ? O que vc quer alcançar com estas modificações ?
    Este ampli atende suas necesdidades de ensaio e palco ? Quais são as suas características atuais que vc gosta, e as que não gosta.?

    rsf
    Veterano
    # set/08
    · votar


    jimmt vandrake

    bom vamos lá........

    Na verdade o HRD é um grande ampli..É que já li em vários lugares que se vc mudar o alto falante vc obtem uma resposta muito boa...é basicamente isso....melhorar o que pode ser melhorado....gosto desse ampli e não cogito de fazer grandes modificações....quando muito alto falante e as valvulas....

    O que te deixa insatisfeito no HRD ? tenho tido uma certa dificuldade em achar o ponto perfeito na equalização...

    que guitarra vc está usando?
    fender american series 2005

    o que vc quer alcançar com as modificações?
    o melhor timbre que o HRD puder me dar...

    Este ampli atende suas necessidades de ensaio e palco ?
    toco apenas para consumo próprio...mas sou do tipo perfecionista....

    Quais são as suas características atuais que vc gosta, e as que não gosta.?
    vou citar apenas a que eu não gosto...dificuldade em acertar a equalização no ajuste fino do timbre...dificuldade essa que segundo li , pode ser sanada com a substituição do alto falante...
    mas já suspendi a idéia....vou seguir o conselho do João Luiz e ver se com o eq que encomendei eu consigo resolver isso sem a necessidade de modificar o ampli..
    valeu pela ajuda.


    João_Luiz
    vou escutar sim...com certeza....

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a upgrade em fender hot rod deluxe