Fender Blues Deluxe Reissue X Fender Hot Rod Deluxe

    Autor Mensagem
    pedroes
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: pedroes


    Galera, gostaria qual desses dois amplificadores me serve melhor. A principal dúvida gira em torno que pretendo tocar blues, eric clapton, mark knopfler/ dire straits. Mas também gostaria de me aventurar por RHCP e Guns n' roses e talz. Nada mais pesado do que isso. Pessoalmente, tenho preferencia pelo blues deluxe, mas imagino que hot rod seja mais versátil. Resumindo, da para tirar um guns, rhcp e outros nesse estilo com o blues deluxe? (mesmo que seja necessário o uso de pedais)

    - Postei no lugar errado, agora que vi. Peço que o tópico seja transferido -.-

    elciosouza
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    os dois tiram mole um blues!!! só não espere um som de twin....hehehehehe...pra rolar Guns, vc vai precisar de uns pedais...RHCP rola mole....mas lembre-se, o Frusciante além de Fuzz ...ele usa 500 pedais!!!

    Dylan Thomas
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Conheço o hot rod e digo que ele segura bem a barra pros timbres que vc quer, mas pra drive tem que usar pedal mesmo. Tem alguma diferença significativa entre o hot rod e o blues deluxe? Sempre achei que a principal diferença entre eles fosse o tweed. hehe

    pedroes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    mais alguém?

    pedroes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    up

    elciosouza
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=Lxn1h9KJM3Q&feature=player_embedded

    esse vídeo é de um membro do fórum que adiquiriu o HRDLx...
    eu tenho um Hot Rod Deluxe e nunca o testei com humbucking...sou strateiro...hehehehehe...mas o amp é show de bola!!! nada que uns pedais não resolvam...assista ao vídeo.

    João_Luiz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    pedroes
    O circuito do Blues Deluxe Reissue é diferente do HRD; ele têm os médios mais evidentes.
    Os dois são grandes amps, mas sempre usei pedais com eles.
    Abç.

    Shogo
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Olá! Estou querendo adquirir um Fender Hot Rod Deluxe III porém o melhor preço que achei até o momento foi R$ 3.300,00 sem o frete... Está meio caro esse preço, vocês não acham?

    Jovem Padawan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Acho que é esse preço mesmo, daí para mais.

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Dylan Thomas
    Sempre achei que a principal diferença entre eles fosse o tweed. hehe

    Como o João_Luiz disse, o circuito é diferente. E, se não me engano, o falante do blues deluxe é Eminence, enquanto que no Hot road, o falante é da própria fender.

    Practus
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cesinha Realeza
    Como o João_Luiz disse, o circuito é diferente. E, se não me engano, o falante do blues deluxe é Eminence, enquanto que no Hot road, o falante é da própria fender.

    Na verdade o falante do HR é Celestion, e ele tem 3 canais (normal, drive, e more drive), ao passo que o BD só tem 2 (normal e drive)... Ahh... o HR ainda vem com capa protetora...kkkkkkk

    elciosouza
    Veterano
    # set/12
    · votar


    dependendo da versão do Hot Rod Deluxe. o HRDLx com painel prateado, o falante é Eminence fabricado para a Fender e HRDLx III vem com falantes Celestion. os circuitos são diferentes, mas nem tanto assim....na minha opinião a única diferença é que o HRDLx tem a opção MORE DRIVE a mais, que na verdade se trata de um boost e não mais um canal como informado. tenho um HRDLx e recomendo, mas pra quem faz show relativamente grande.

    Hitman
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara, tenho uma boa experiencia com o blues deluxe, curto o limpo dele (nao MUUUITO, mas eh bacana), um drive leve pro blues, MAIS NADA.
    eh um amp q me deixou muito a desejar com os graves, e pra compensar, ele eh BEM agudo (minha opiniao) sempre zero o agudo qdo toco nele.

    GNR fica LONGE com o amp. precisa de pedal.

    ...sinceramente, acho um amp bem mais ou menos, em questao de versatilidade. eu compraria ele somente pra blues ou algo tipo funk, mas nao seria minha primeira opcao

    Jovem Padawan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Hitman

    Você indicaria o Hot Rod deluxe ou outro?

    Hitman
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jovem Padawan

    nunca toquei no hot rod, entao nao posso dizer.

    elciosouza
    Veterano
    # set/12
    · votar


    as vezes eu tenho a impressão de que, ou as pessoas não lêem o tópico, ou são analfabetas....paciência....esse fórum já tá dando no saco....é muito cabeçudo num lugar só!

    Hitman
    Veterano
    # set/12
    · votar


    elciosouza
    Cara, so estou mostrando aquilo que sei.
    tem muito otario nesse forum q fala com tanta propriedade de amplificador valvulado sendo q nunca nem tocou em um, ou se tocou, foi em uma loja, volume baixo por 15 minutos.

    Ja subi no palco varias vezes com o blues deluxe, ja passei muuitas horas com ele, entao acho que posso dizer algo sobre o amp.

    ja o hot rod, nao tenho experiencia alguma, por isso nao quero falar besteira, como ja li de monte aqui no FCC...

    elciosouza
    Veterano
    # set/12
    · votar


    não estou falando de vc Hitman...pois vc postou a sua experiência com o amp e isso é o que as pessoas precisam. mas fazer as mesmas perguntas que o criador do tópico é dose. mas só pra deixar claro também, o que é sempre falado aqui...amps Fender pra Hard Rock , na sua maioria vai precisar de pedal pra chegar no ponto ideal. Eu possuo um Hot Rod e garanto que ele responde bonito no grave.

    Hitman
    Veterano
    # set/12
    · votar


    elciosouza
    Entao fecho po.Nao retiro o que disse, mas eu digo isso de um modo "mais suave"
    hahah

    Filcrow
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Filcrow
    · votar


    Acho que ninguém comentou, mas a principal diferença é o falante não?

    Hot Rod Deluxe™ III
    1x12" Celestion® G12P-80, 8 Ohm Speaker

    Blues Deluxe™ Reissue
    1x12" Special Design Eminence® 8 Ohm, 50 Watt Speaker

    edit: acabei de ver que foi citado acima... malz aew...

    marfu
    Membro
    # dez/16
    · votar


    Srs. Muito cuidado ao comprar um amp gringo para utilizar no mercado brasileiro.

    Eles não são feitos para trabalhar com 127VAC.

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    marfu
    Srs. Muito cuidado ao comprar um amp gringo para utilizar no mercado brasileiro.

    Algum motivo específico pra falar isso do nada? Pois a maioria esmagadora se enquadra nisso que você comentou. Inclusive TODOS os amplis valvulados que tive até hoje são para 110V, e nunca tive problemas por isso. Fazer alarmismo sem explicar nada, fica duro dar crédito.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Eu tive um Blackstar, era 120v, usava em 127 e nunca deu pau (estabilizador)
    Mas o certo é usar um variac, pois dependendo do projeto do amp essa diferença de tensão pode ser prejudicial pras válvulas, imagine nos picos de tensão como a diferença fica grande. Imagine para um filamento co.o isso pode ser ruim

    marfu
    Membro
    # dez/16
    · votar



    Algum motivo específico pra falar isso do nada? Pois a maioria esmagadora se enquadra nisso que você comentou. Inclusive TODOS os amplis valvulados que tive até hoje são para 110V, e nunca tive problemas por isso. Fazer alarmismo sem explicar nada, fica duro dar crédito.


    Sim Amigo.
    Falei cuidado, pois amps com fonte convencinal este ponto é crítico, já nos amps com fonte chaveada, não é problema tão grave.
    Um equipamento com fonte convencional ( trafo/retificação e filtro) tem tensões proporcionais a rede de alimentação.
    Se vc tem um trafo para 110VAC e alimenta com 127VAC tera estes 17% à mais no secundario.
    Nos valvulados a tensão de filamento tem tolerância de 10% e vc aplicaria algo em torno de 17% à mais.
    Em outros, solid state, a fonte de alimentação possui resistores limitadores de corrente, que são sobrecarregados nestes casos. basta ver a placa de 01 amp gringo ( especialmente os fenders e marshall valvestate) onde isso é constatado.

    Os defeitos podem aparecer após de 10 anos de uso, e dependem do nível de utilização.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Blues Deluxe Reissue X Fender Hot Rod Deluxe