Novo modelo Laney LC30-112

    Autor Mensagem
    Mc Fly
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Mc Fly


    Alguém já tocou neste modelo novo da Laney? http://www.laney.co.uk/show_prod.php?prod=lc30-112
    Tem a mesma qualidade do primeiro modelo LC30? Onde encontrar pelo melhor preço? É fabricado onde?

    Amok
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Amok
    · votar


    Mc Fly
    O Laney LC30 é montado na China, como quase tudo hoje em dia.
    Comprei o meu há 3 semanas e já mandei pra assistência técnica. O Loop não funciona e o som parece estar devendo um pouco. Segundo a assistência técnica, havia um problema em uma das vávulas do pré, e foi feita uma ressoldagem dos soquetes das válvulas e dos jacks do loop. Na terça feira eu pego o ampli e te dogo se vale a pena. Por enquanto, ainda não estou arrependido, mas não posso dizer que estou satisfeito.

    Pelo que falam do antigo LC30 (que não conheço), o atual tem mais recursos e menos qualidade. Em relação ao antigo LC30, o 112 possui uma chave "modern" no canal drive, que, creio, ajusta a equalização pra dar mais peso. E passou a contar com um pot de tonalidade Master.

    [ ]'s

    Mc Fly
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Na terça feira eu pego o ampli e te dogo se vale a pena. Por enquanto, ainda não estou arrependido, mas não posso dizer que estou satisfeito.


    Obrigado Amok, aguardo o seu review.

    Amok
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Peguei hoje o amp na assistencia e esta legal. Eu tou montando um videozinho mostrando o ampli, com uma gravação com mic de estúdio. Quando ficar pronto, eu posto aqui como review.

    [ ]´s

    busterchair
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Posta sim!!

    Amok
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Amok
    · votar


    Taí o vídeo, galera.



    Só pra constar:
    1. Eu não sou guitarrista. O video é só pra ter uma idéia dos timbres do LC30
    2. O Vamp2 que tá em cima do amp tá desligado.
    3. Deixei as Eq em flat (5) nos dois canais.
    4.O drive clipou um pouco porque gravei na pressa.
    5. Eu esqueci de mostrar o timbre clean com a chave "presence" ativada.

    Quando eu tiver mais tempo, faço outro video melhorzim. Por enquanto, aceito sugestões sobre o que mencionar no novo vídeo.

    [ ]´s

    procurador
    Veterano
    # set/08
    · votar


    "Tem a mesma qualidade do primeiro modelo LC30?"
    Respondendo: Tive grande impressão de que o modelo anterior é melhor em timbre!!! Contudo, o modelo novo tem mais opções... É que eu tenho um do modelo anterior e ao testar ante-ontem um vox ac30 na playtech, o fiz ao lado de um lc 30 dos novos e o laney ficou bem atrás do vox, com som bastante comprimido e apagado, além de pouco potente (até parecia que não tinha os 30W...) Testei com uma fender parecida com a minha e tive a impressão que o meu laney do modelo velho, não perderia tanto pro vox, daquele jeito não. rsrsrsrs. ou então o vox, é muito superior ao lc 30. hahahaha. Mas na boa, o som do laney pareceu pior que o do meu ampli, que é do modelo velho. E a diferença não era tão pequena. O meu tem um som aberto, que lembra marshall jcm, bem britânico, apesar de um pouco comprido... O som do novo achei estranho mesmo.

    procurador
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Uma coisa é certa. Esse negócio de botão daqui, master dali, volume disso e daquiloutro, implica necessariamente reduzão de qualidade de timbre, pra quem gosta de um som mais vintage, mais puro. Isso é fato, e parece ser unanimidade entre o profissionais da área. Dái porque ACHO que o modelo novo fica um pouco atrás do anterior. Vale lembrar que o jcm 800,. possui apenas um canal sem qualquer frescura e possui um um som inconfundível (apesar de não ter a versatilidade de um ampli de dois ou três canais...).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo modelo Laney LC30-112