Uma Ajuda Sobre Quantidade de Falantes

    Autor Mensagem
    Ryngwie
    Veterano
    # jul/08


    Seguinte, tenho um combo valvulado com 2x12 (vintage 30), queria saber se a diferença de pressão sonora e presença de graves aumenta significativamente, com a aquisição de uma extenção de 2x12, ou seja, vale a pena pegar uma 2x12 (vintage 30) adicional?

    Toco reggae, pop, rock e afins.

    Uso em ensaios, shows em palcos variados.

    zebulom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    é com certeza tu vai ter mais som manu,dá umas pesquisada na net e tente ler teste com caixas para amplis valvulados.

    lemingue
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ryngwie

    Toco reggae, pop, rock e afins.

    Acho que não vale a pena. Mas com ressalvas.

    Digo isso por que, necessária, ela não é, mas que o som fica com mais "volume", o som fica maior, isso fica. Se o seu amp for estéreo é uma boa. Só acho difícil achar uma dessas para comprar...

    diego gr
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ryngwie
    tem que tomar cuidado com a potência do power amp e do total dos 4 falantes, a potência total dos 4 falantes deve ser um pouco maior que a potência do power amp.
    Exemplo: power amp de 100W >>> mínimo de potência por falante: 25W

    A sobra de potência é para que você possa tocar em volumes altos sem danificar os falantes pelo uso constante.

    lemingue
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    diego gr

    Ele tem um combo, só quer uma caixa auxiliar, a única preocupação nesse caso é casar as impedâncias.

    Ryngwie
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    a caixa que to pegando é propria para ele, é o Legacy combo com a caixa de extensão Legacy.

    Queria obter mais corpo, graves, presença, mais queria saber se é grande a diferença a ponto de valer a compra

    Regnum_irae
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ryngwie

    Cara, acho que compensaria no seu caso comprar uma 2x12 closed back.....apesar de ser mais direcional ela da um punch fudido!!!

    lemingue
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ryngwie

    Em que loja você achou uma Legacy 2x12 com V30?

    Queria obter mais corpo, graves, presença, mais queria saber se é grande a diferença a ponto de valer a compra
    Não é tão grande assim, mas tem. Isso depende do gabinete também, aberto, semi-aberto, fechado, tipo de madeira e etc. Por que não toca em uma 4x12 pra ver a diferença? Será algo similar, com o diferencial de poder distanciar as caixas. Como você disse que toca rock, pop, e reggae, e sai direto pra ensaio, show e etc, não sei se vale tanto a pena.

    Ryngwie
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Ryngwie
    · votar


    Em que loja você achou uma Legacy 2x12 com V30?

    Tem na rexsom em curitiba

    Eu tava em duvida ente a caixa e o Nova Delay da TC Electronics, acho que vou acabar pegando o delay mesmo, to achando que vai ser muito trambolho pra carregar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma Ajuda Sobre Quantidade de Falantes