Ajuda! - Amp + Falantes

    Autor Mensagem
    Viics
    Veterano
    # nov/10


    Olá pessoal,
    Estou querendo comprar um Orange Tiny Terror (cabeçote). Mas, preciso montar a caixa com os falantes e eu definitivamente sou completamente leigo nessa parte.

    Não faço idéia de materiais, revestimentos, marcas de falantes preços, especificações nem nada...

    Será que alguém pode me dar uma força?

    Valeu!

    guitarfilth
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara, procura um handmaker e pede pra ele fazer uma caixa pra vc, creio eu que uma caixa com falante de 12 vai fica os bicho!
    Ja fiz orçamentos de 2x12, e tava saindo na media de pouco mais de 1000 com falantes eminence!

    Abraços!

    Viics
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    guitarfilth
    Mais será que o Tiny Terror não é melhor que handmakers cara?
    Ouvi falar que dá pra fazer o amp do jeito que quiser com esses caras e tals, mas mesmo assim, um fabricado e aprovado não seria melhor?

    Keefchards
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Um 1X12 Eminence Legend com compensado naval já tá ótimo.

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: TeXuGo TuNeLoSo
    · votar


    Comprei um Orange Tiny Terror pra mim há um tempim e construí minha própria caixa 1x12''. Inclusive criei um tópico assim q terminei dando algumas informações...

    Indicaria falantes Eminence (no caso usei um 1218), mas hoje daria preferência para um Eminence The Wizard (custa por volta dos 450 reais). Pretendo fazer uma segunda caixa com este último =)

    Qqlr dúvida pode perguntar =)


    EDIT: Aqui o tópico -> http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/213919/

    Viics
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo
    Po cara! gostei da caixa.
    Você seguiu algum tutorial ou coisa do tipo pra montar? Que tipo de material usou? Quanto gastou com tudo, tiny terror + a caixa pronta?

    Valeu!

    Zedosal
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    http://sites.google.com/site/ewerton57/cx_gt_212

    Ola esse projeto...

    dá pra seguir ele tranquilamente

    Viics
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Viics
    · votar


    Zedosal
    Achei ótimo o site cara! Muito obrigado!
    Será que dá pra fazer ele "de pé"? Quero dizer, um falante em cima do outro, ou invés de um do lado do outro.

    @topic

    Na questão do Falante de 12'', pra um som com bastante ganho e distorção, qual/quais seria/seriam o/os melhor/melhores?

    Valeu gente, estão me ajudando demais!

    guitarfilth
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: guitarfilth
    · votar


    Viics

    Vc me entendeu errado, eu quis dizer pra vc fazer somente o dgabinete com um handmaker.

    Abraços!

    Edit: Falante bom para essas características que vc citou em cima é o eminence legend msm cara, vai na fé.

    Viics
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Viics
    · votar


    guitarfilth
    Ah, agora entendi.
    Bom, com aquele projeto que o Zedosal postou, fica simples e mais barato de se fazer.

    Edit:
    Eu entrei no site da Eminence, e achei vários modelos do Legend, qual deles você recomendou?
    (Desculpa se eu não entendi direito, é que sou leigo no assunto :/)

    Edit2:
    Só mais uma coisa: Onde eu encontro esses altofalantes para vender? Pra poder ter uma noção de preço e etc...
    No mercadolivre eu não achei muita coisa.
    Valeu cara!

    Zedosal
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tem os falantes do Alien Amplificadores
    olha eles... parecem ser mó firmesa


    www.alienamplificadores.com.br

    http://picasaweb.google.com.br/blindsjc/AlienAmplificadores#

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Viics
    Então kra, fiz minha caixa com Compensado Naval 20 mm, utilizei como base as medidas de uma caixa da MesaBoogie 1x12' Widebody, porém com algumas modificações a meu gosto...

    O falante eu comprei na Musical Grellmann, na época paguei um preço bem legal, 212 reais num Eminence Legend 1218... Atualmente eles estão sem falantes a pronta entrega, mas veja no mercado livre, você pode encontrar algo por lá. Outro falante clássico q eu sugeriria seria um Celestion Vintage 30, porém este é bem mais caro e mais difícil de encontrar por aí, mas é uma excelente opção.

    Em termos de custos, a caixa ficou uns 300 reais (preço relativo à madeira, courvim branco, tecido ortofônico, fiação, jacks, cantoneiras, rodízios e alça) + os 212 do falante, totalizando uns 512 reais ao todo... Fiz a caixa basicamente em 1 fim de semana e, acredite, é uma ótima terapia e algo muito gratificante quando você a vê pronta e percebe que foi vc quem construiu =)

    Eu tenho um projetinho em PowerPoint em algum lugar que tem todas as medidas de cada peça de madeira que usei, todos os materiais a serem comprados, fotos, esquema de montagem e etc... Se você precisar dou uma procurada aqui e vejo se encontro...

    Abraço!

    Velho Juka
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Velho Juka
    · votar


    Viics

    Olá pessoal,
    Estou querendo comprar um Orange Tiny Terror (cabeçote). Mas, preciso montar a caixa com os falantes e eu definitivamente sou completamente leigo nessa parte.

    Não faço idéia de materiais, revestimentos, marcas de falantes preços, especificações nem nada...

    Será que alguém pode me dar uma força?

    Valeu!


    assim como o texugo eu tbm fiz a minha caixa e o gabinete do amp handmade, não tem mistério nenhum, só é preciso paciência e um pouco de conhecimento em marcenaria(sabendo medir e serrar jah tah bom, rsrsrs). O amp é single ended cópia do electar 10 epiphone com modificações e na caixa vai um celestion rocket (tava sem grana neh... rsrsr)

    Foto do Amp e Caixa

    Obs.: ainda falta alças e cantoneiras, mas gostei dela assim, talvez nem ponha cantoneiras só alça mesmo.

    Viics
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Viics
    · votar


    Velho Juka
    Ficou muito bom cara!
    Gostei mesmo.

    Quanto você pagou no falante?

    TeXuGo TuNeLoSo
    Po cara, dá uma procurada nele por ai (eu acho que vou fazer 1x12'' mesmo, 2x12'' sai muito caro, e ai já fica complicado) porque eu só tenho aqui um projeto pra 2x12''.
    Esse Legend que você pegou é interessante pra um som com MUITO ganho?

    Valeu!

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: TeXuGo TuNeLoSo
    · votar


    Viics
    Vou procurar sim, deve estar no meu notebook...
    Quanto à qtd de ganho, talvez não seja a melhor opção. Primeiramente lembre-se que pro seu caso seria legal construir uma caixa "closed back", pra que o som tenha mais punch e maior qtd de graves (no caso meu projeto eh 2/3 fechada atrás). Segundo, vc deve procurar um falante com grande sensibilidade e potência próxima a potência do seu cabeçote. O Eminence 1218, por exemplo, n foi uma escolha excelente: ele possui potência de 100W ou 150W, n me lembro, e o orange tem uma potência bem inferior a isso. Por isso que seria legal um Celestion Vintage 30 pra vc, uma vez q ele tem potência de 30W e alta sensibilidade.
    Porém, como o 1218 tava com um preço mto bom por um falante de qualidade, resolvi arriscar e não me arrependi não! Toco bastt hard rock e um pokim de metal e ele n me decepciona... Apenas se você for tocar um metal extremo daí já não sei se ele aguenta hehe

    Contudo, acho q pro som q vc quer, eu ainda insistiria num Eminence The Wizard pq o Celestion V30, no meu caso pelo menos, é mto fora do meu orçamento.

    Abraço!

    Viics
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo
    Ok, quando achar você avisa que damos um jeito para eu pegar o arquivo.

    O que é a caixa closed back? A parte de trás 100% fechada?
    Outra coisa, quanto será que está saindo o the Wizard? Eu busquei algumas Demos e vídeos no youtube e ele me parece ser muito bom mesmo.

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Viics
    Closed back eh 100% fechada sim.

    Então kra, a última vez q vi o The Wizard a venda na Musical Grellmann ele tava custando por volta dos 450 reais... O problema é que eles estão sem no momento, mas vira e mexe ele aparece à venda por lá... Qqlr coisa manda um email pra eles..l

    Vou procurar oarquivo aqui... abç

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pronto achei:

    http://www.4shared.com/document/0bAdZ4Ug/Projeto_Caixa_1x12.html

    Divirta-se haha!

    bruno_hen
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Viics

    No mercado livre tem bastante coisa:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156675850-caixa-para-guitarra-2 x12-com-falanteeminencegb128fretegratis-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158141133-caixa-2x12-falantes-e minence-v128-impecavel-_JM

    Fazer uma caixa acaba sendo perca de tempo pois tem pessoas que tem mais experiencia no assunto e os materiais certos para a construção.

    Agora sobre os falantes eu recomendo pelo custo beneficio os Eminence ou os da Aliens.

    Viics
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo
    Ae cara!
    Valeu! Obrigado mesmo, me ajudou demais!

    bruno_hen
    Mas é complicado, o amp já é bem carinho (R$1700,00), Gastar mais R$1000,00 fica fora de orçamento.
    Fazer por mim mesmo deve ser mais legal e com certeza BEM mais barato.

    leobandakelvin
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Te recomendo comprar alto falante Celestion Vintage 30, o melhor.

    Velho Juka
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Viics

    Quanto você pagou no falante?

    pow cara, gastei 200 pratas no falante.

    Outra coisa, vi você na dúvida entre fazer uma 1x12 ou 2x12, cara, se tu tiver banda e levar a caixa para vários lugares onde se apresenta, faz 1x12 mesmo. Quanto o falante, se tiver grana tbm te recomendo a comprar o vintage 30.

    Keefchards
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tbm estou querendo fazer uma 1X12 e dexa eu ve se eu entendi:
    uma alta sensibilidade entao seria melhor?
    vlw

    Zedosal
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Keefchards
    alta sensibilidade é muito bom

    mas olha se o falante é específico pra guita

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda! - Amp + Falantes