aos entendidos sobre valvulados!

    Autor Mensagem
    vaimstriani
    Veterano
    # abr/08


    dá uma força aí galera! montei meu 3º amp valvulado, um fender frankstein (pré do duovox 100b e power do 5f6-A), o qual apresenta um barulho parecido com fritar de ovos com pequenos estouros, mesmo sem conectar a guitarra, que some depois de 10 min ligado o ampli. Não é solda fria, não é válvula ou soquete, tá tudo conferido e ok, o único senão é com relação ao heater que tá com 5,5v em vez de 6,3v! Alguém poderia me ajudar aí? Obs.: Já montei com sucesso um JCM 800 50W e um DUAL RECTIFIER 100W.

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vaimstriani

    Naum entendo nada de eletrônica...

    mas vou dar um up pra ajudar o amigo!

    nicida
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    o qual apresenta um barulho parecido com fritar de ovos

    esse aí é fritador até no amp!


    voce deveria postar no fórum de amps...

    quanto à pergunta do tópico, não faço a mínima idéia.

    druan
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    pode ser capacitores ruins

    Pombo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vaimstriani

    Eu nao faço ideia de como seja o esquema, fica dificil saber, mas o que o druan falou pode ser uma das causas. Verifica os capacitores. Se estiverem todos bons, vc tem q ver se algum compontente está gerando campo magnético e interferindo em outros componentes. Veja se não tem alguma bobina interferindo em outro componente ou fio, ou então veja se o transformador está muito perto do circuito, ou então verificar se o aterramento está corretamente feito.

    shoyoninja
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    vaimstriani
    Sou meio cabaco c valvulas.

    Mas o que vc descreveu com certeza tem a ver com o aquecimento das valvulas.

    Vc fez um std by pra elas aquecerem? Se fez, ele esta funcionando?

    vaimstriani
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    as tensões nos capacitores não variam quando estão em funcionamento, acredito estarem todos bons (mesmo porque são novos), interferência ou aterramento não deve ser pois o barulho some após uns 10 min ligado, e com relação ao stand-by eu fiz e está ok, acredito ser mesmo a tensão menor (5,5v) aplicada no heater... agradeço os palpites aí!

    shoyoninja
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vaimstriani
    Po mas 0,8 dando tanta dif...

    Vc testou deixar mais tempo em std by e levou o mesmo tempo para limpar os ruidos?

    Se bem que,0,8 eh mais de 10%, considerando que o heater eh uma resistencia, eh provavel que as valvulas nao estejam aquecendo o suficiente em std by.

    Ja descobriu pq dessa diferenca na tensao dele?

    vaimstriani
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    nesse amp, a tensão do filamento está com menos de 6v devido ao aproveitamento de um trafo que retirei de um aparelho antigo que usava duas 6dq5 (era um bisturi elétrico - coisa de louco?), acabei aproveitando-o para montar esse amp... vou experimentar deixar em stand by por mais tempo pra ver se quando ligar o B+ o barulho some... valeu!

    vaimstriani
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    nesse amp, a tensão do filamento está com menos de 6v devido ao aproveitamento de um trafo que retirei de um aparelho antigo que usava duas 6dq5 (era um bisturi elétrico - coisa de louco?), acabei aproveitando-o para montar esse amp... vou experimentar deixar em stand by por mais tempo pra ver se quando ligar o B+ o barulho some... valeu!

    vaimstriani
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Parabéns ao druan e ao pombo! Eles estavam certo, pois acabo de achar o defeito: um mardito cap de 250pF do pré (aquele de mica de R$ 2,00), ele vai do pino 1 da 12AX7 para o pot treble! medi ele com um ohmímetro e tava dando 100k sendo que um normal o ponteiro do meter nem se mexe. Aí eu acho que não acontecia o desacoplamento e vazava tensão DC junto ao sinal da guita. Já é a segunda vez que compro cap na MULTCOMERCIAL e vem com defeito. Agradeço aos que palpitaram aí!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aos entendidos sobre valvulados!