Mesa Boogie no Brasil - dificuldades

Autor Mensagem
Diino
Veterano
# nov/07
· votar


Bah pior q eh bem nessa, vai p la compra o ampli, come uns big mac, empala as puta importada, volta vende p um retardado FDP (filho de papai) e refaz o ciclo...

ate ter grana sufuciente p comprar a microsoft...
:o

Diino
Veterano
# nov/07 · Editado por: Diino
· votar


Eu NAO ACREDITO q a BOST* do soldano slo-100 ta mais caro q um mesa boogie roadking...

roadking tem 4 canais escolha de valvulas de potencia a serem usadas p canal, escolha de retificação p canal, 2 loops de efeitos, escolha de saiaba A e B p falantes, 3 timbres p canal mais uma penca de coisa...

o q q a BO*TA do slo-100 tem a mais q um mesa boogie?!?!?!?!?

esses cara dessa loja tomaram chá de cogu, no mínimo
:|

megadeth2612
Veterano
# nov/07
· votar


Diino

A Soldano é uma marca de boutique, por isso tão cara.

Diino
Veterano
# nov/07
· votar


megadeth2612

Eu sei, varias bandas tocam c ela, e ela deve se boa, eu so falei isso pq eu so fazassso de mesa boogie, porra, mas olha a diferença
=|

mesa boogie de tanto recurso q tem, so falta te uns foguetinho p fika voando p pode regular no ar....
=|

tudo bem q seje cara, mas MAIS q um MESA BOOGIE LOTADO de recursos?!?!?!?!?!?

se eh por isso, qto ta um diezel VH4 (em reais c taxa e impostos)?

cheers
o/

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/07
· votar


o q q a BO*TA do slo-100 tem a mais q um mesa boogie?!?!?!?!?

timbres decentes.

Tiruk
Veterano
# nov/07
· votar


Diino
um slo-100 é MUITO,mas MUITO mais simples que um amp da série rectifier.
mas tem nome, fazer o q?

Raphael cox
Veterano
# nov/07 · Editado por: Raphael cox
· votar


Eric Lance Abbott

HAm??

quer dizer que o Mesa não tem timbre decentes?????????

Só quem não consegue timbrar!!!

O Road King tem muitos recursos...você precisa de muito e muito tempo para timbrar...e cada knob de gain,treble,bass e mid tem uma caracteristica em cada um dos quatros canais e assim formando uma possibilidade de sons ...você precisa quebrar a cabeça para chegar a um bom som!!!

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/07
· votar


Raphael cox

quer dizer que o Mesa não tem timbre decentes?????????

tem
clean decente eles costumam ter
mas distorção, nenhum dos que toquei até então me agradou
v-twin rackmount, single rectifier, triaxis, dual rectifier, stiletto deuce
não toquei no roadking, mas ele é um dual rectifier com alguns extras (extras que quase ninguém usa)
todos tem os mesmos defeitos... não têm muita dinâmica, o grave bufa e acaba virando sujeira

na hora do high gain ficam devendo muito em definição, clareza e resposta à palhetada em relação a outros tipo soldano SLO, marshall JCM 800, peavey triple XXX/JSX e meu atual framus cobra

mas tem gente que idolatra os amps da mesa sem nunca ter ouvido um de perto e nem ter tocado, muito menos comparado com outros amps de nível

Guitarrist
Veterano
# nov/07
· votar


O Road King tem muitos recursos...você precisa de muito e muito tempo para timbrar...e cada knob de gain,treble,bass e mid tem uma caracteristica em cada um dos quatros canais e assim formando uma possibilidade de sons ...você precisa quebrar a cabeça para chegar a um bom som!!!

Aposto que se dobrar a quantidade de knobs, trequinhos e frescurites neste ampli, ainda será impossível eliminar a buffeza dele... aquele rolo compressor que acaba com a dinâmica!

mas tem gente que idolatra os amps da mesa sem nunca ter ouvido um de perto e nem ter tocado, muito menos comparado com outros amps de nível

O que não é o poder do marketing... hahahaha

Diino
Veterano
# nov/07
· votar


Eric Lance Abbott
cara eu ja toquei em mesa (single recto), tipo, tu nao curte a dist dele, eu curto, acho os graves bem definidos, o timbre dele é bom, ja ouvi gravações de rectos e nem tem o q distcutir...

masss...
eu ouvi 2 gravações de soldano, uma inclusive foi nesse forum, e achei horrivel, posso ate estar enganado, mas a minha primeira impressao dele foi de som de transistor..
:S

posso ta falando mer*a, claro q to, se ele fosse ruim nao estaria c esse preço, mas o q eu ouvi nao agradou nem um pouco meus ouvidos...

até se vc puder fazer a caridade :P de por uns links c o som dele (se vc tive tempo claro)
seria até melhor, ou por em outro topico tb, sei la...

mas versatilidade com os mesa, isso nao tem nem comparação

---

Eu começei a curtir rock em 2003 c metallica e linkin park, dps comecei a curtir finch, e outras bandas de new metal e derivados, meio ano atras fui descobrir q TODAS as bandas q eu curto usam mesa...

Guitarrist
O que não é o poder do marketing... hahahaha
eu curto mesa MUITO ANTES de saber q ele existia...
:)

Tiruk
sim ele eh muito mais simples msm, e nem nome tem, mesa boogie eh modinha agora, ta TODO MUNDO usando,

da uma pua dor no coração de ver bandaqs q nao tocam metal usando esses amplis como:
*ivete sangalo
*black eyed peas
*calypso (nao tenho certeza, ams vi um kbçt "chao de banzo")
*CPM**da
*NX CREDO
etc etc

soldano eu conheço so lost prophets...
dizem q as bandas de heavy usam mto
nao entendo MESMO o pq q ele é mais caro...

Diino
Veterano
# nov/07
· votar


Eric Lance Abbott
cara eu ja toquei em mesa (single recto), tipo, tu nao curte a dist dele, eu curto, acho os graves bem definidos, o timbre dele é bom, ja ouvi gravações de rectos e nem tem o q distcutir...

masss...
eu ouvi 2 gravações de soldano, uma inclusive foi nesse forum, e achei horrivel, posso ate estar enganado, mas a minha primeira impressao dele foi de som de transistor..
:S

posso ta falando mer*a, claro q to, se ele fosse ruim nao estaria c esse preço, mas o q eu ouvi nao agradou nem um pouco meus ouvidos...

até se vc puder fazer a caridade :P de por uns links c o som dele (se vc tive tempo claro)
seria até melhor, ou por em outro topico tb, sei la...

mas versatilidade com os mesa, isso nao tem nem comparação

---

Eu começei a curtir rock em 2003 c metallica e linkin park, dps comecei a curtir finch, e outras bandas de new metal e derivados, meio ano atras fui descobrir q TODAS as bandas q eu curto usam mesa...

Guitarrist
O que não é o poder do marketing... hahahaha
eu curto mesa MUITO ANTES de saber q ele existia...
:)

Tiruk
sim ele eh muito mais simples msm, e nem nome tem, mesa boogie eh modinha agora, ta TODO MUNDO usando,

da uma pua dor no coração de ver bandaqs q nao tocam metal usando esses amplis como:
*ivete sangalo
*black eyed peas
*calypso (nao tenho certeza, ams vi um kbçt "chao de banzo")
*CPM**da
*NX CREDO
etc etc

soldano eu conheço so lost prophets...
dizem q as bandas de heavy usam mto
nao entendo MESMO o pq q ele é mais caro...

Somuchislost
Veterano
# nov/07
· votar


Diino
Cara, é muito simples a explicação da diferença de preço. Praticamente só no Brasil que os handmades são mais baratos que os originais pois o pessoal normalmente só copia, não tem valor de revenda, e tem aquela velha confiança no original. Lá fora, o que é handmade por handmakers famosos custa uma fortuna, coisa de deixar o preço do Soldano aí no chinelo.

O Mesa é um amp de escala mais industrial, fico famosão, aumentou a procura, ao invés de aumentar o preço eles optaram por aumentar a produção e lucrar na quantidade.
Já o Soldano é um amp totalmente handmade e feito só com componentes de primeira, reza lenda que militares. O dono da empresa optou por vender e menor escala porém primando pela qualidade e com alto preço. Não sei se todos os Soldanos tem mas o SLO tem garantia VITALÍCIA.

Somuchislost
Veterano
# nov/07 · Editado por: Somuchislost
· votar


Nossa... 3 posts seguidos é record.

Somuchislost
Veterano
# nov/07 · Editado por: Somuchislost
· votar


Nossa... 3 posts seguidos é record.

Tiruk
Veterano
# nov/07
· votar


da uma pua dor no coração de ver bandaqs q nao tocam metal usando esses amplis
me desculpe, mas que comentário ridiculo e preconceituoso esse

Raphael cox
Veterano
# nov/07 · Editado por: Raphael cox
· votar


Eric Lance Abbott
Guitarrist

Pessoal, eu posso falar desse amp porque eu tenho um!!!!!

não queria dizer, mas acabei dizendo, não é mentira!!!

eu falo porque apesar de ser fã da ENGL, eu comprei ele porque estava dentro do que eu queria e da minha necessidade...
Eu acho que gosto entra na nessa história.

A distorção dele vai soar bem para uns, "ruins" para outros, mas feia em muitos casos não é, dá pau em qualquer pedal-guardadas devidas proporções- e etc, estou satisfeitissimo com ele, não preciso de pedal de distorção.
Alias, gostaria muito de ouvir um stilleto e um Mark IV ao vivo para tirar minhas conclusões.

Acho que o quesito de timbres diferentes entra tambem. tem gente que adora Marshall, outros Mesa, outros Framus, outros Orange, Outros Soldano...e assim vai, Peavy...cada é cada um e pronto... fique satisfeito com o que tem e pronto

eu acho que se colocar um outro tipo de falante você consegue um timbre diferente nele!!
inclusive afirmo que a distorção dele ´é bem comprimida sim, mas depende muito de regulagem tambem..alguns colocam o muito medio e grave,isso tira um pouco a dinamica (digo isso porque já fiz vários testes)

eu não idolatro meu amp, apenas gosto e niguem venha me dizer que é ruim!!!!
Eu sei que não vou precisar trocar de amp....
Mas gostaria muito de ter um ENGl SE!!!

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/07
· votar


Diino

acho os graves bem definidos

ah.. pára...
não força, né
hehuehuehue
graves ele tem até demais, mas definidos?

eu ouvi 2 gravações de soldano, uma inclusive foi nesse forum, e achei horrivel, posso ate estar enganado, mas a minha primeira impressao dele foi de som de transistor..

ao vivo é BEM diferente...
e o rectifier também é bem diferente do que se ouve nesses albuns ultra produzidos

concordo que seja bom pra tocar new metal e tal, mas acho completamente sem nexo ficar recomendando pra quem quer tocar metal definido, com muito palm mute, riffs rápidos e trabalhados


Raphael cox

Pessoal, eu posso falar desse amp porque eu tenho um!!!!!

eu e o Guitarrist tivemos também, ué

A distorção dele vai soar bem para uns, "ruins" para outros, mas feia em muitos casos não é, dá pau em qualquer pedal-guardadas devidas proporções- e etc, estou satisfeitissimo com ele, não preciso de pedal de distorção.

po mas isso também é o mínimo que se deve esperar de um amp desse porte
imagina comprar um amp hi gain pra ter que usar metal zone
heuhe

mas que bom que vc gosta do seu
o james_hetfield comprou o meu e ta bem satisfeito
mas eu achei uma merdinha e cada vez que toco em outro modelo da Mesa, tenho outra decepção

eu tentei de tudo nele e tinha que tocar quase sempre com grave e medio praticamente zerados, ou o som virava pura bufa
o modo vintage é legal e um boost ajuda a desbufar, mas o modern é tão sujo que parece um Big Muff

mas gosto é gosto, né?

EDER R SANCHES
Veterano
# nov/07
· votar


Diino
Eu NAO ACREDITO q a BOST* do soldano slo-100

Você precisa rever seus conceitos!


Eric Lance Abbott
o q q a BO*TA do slo-100 tem a mais q um mesa boogie?!?!?!?!?

timbres decentes.


Concordo plenamente, uns dos timbres mais maravilhosos q já ouvi na minha vida: Les Paul e um Soldano SLO e mais nada. Guita e amp! Nunca vi ninguém usar esse configuração com um MESA, alias, todos os guitarristas q conheço que usam mesa usam racks, pedais, pedaleiras etc.....
Ainda vou fazer um SLO hand made, e nesse dia, podem ter certeza, vai aparecer um review mais q completo aqui no fórum, com dezenas de samples, vídeos e fotos.... Ainda chego lá! hauhau

Tiruk
Diino
um slo-100 é MUITO,mas MUITO mais simples que um amp da série rectifier.
mas tem nome, fazer o q?


É verdade.

Raphael cox
Acho que o quesito de timbres diferentes entra tambem. tem gente que adora Marshall, outros Mesa, outros Framus, outros Orange, Outros Soldano...e assim vai, Peavy...cada é cada um e pronto... fique satisfeito com o que tem e pronto

Concordo plenamente.

eu acho que se colocar um outro tipo de falante você consegue um timbre diferente nele!!
Não vai ser nada significante a ponto de mudar radicalmente o timbre.

Abraços.

Raphael cox
Veterano
# nov/07 · Editado por: Raphael cox
· votar


Não, falei mal, descupa ai....

se colocar o power em uma caixa Marshall, o timbre em si muda pouco, mas eu acho -ainda não testes- que a resposta de frequencia muda !!!!



Foi o que eu disse...

Gosto é Gosto....tem gente que gosta...

Mas eu ainda vou ter um ENGL SE!!!!

heheheheh

Raphael cox
Veterano
# nov/07
· votar


Eric Lance Abbott

Concordo com o que tu falasse...

mas eu cheguei onde eu queria....to satisfeito...acho que daqui a uns 4 anos eu testo um ENGL se puder....

Beam
Veterano
# nov/07
· votar


pô, e o mark IV seria tão 'buffer' quanto o 'buffifier'?
:O

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/07
· votar


Raphael cox

pow...
ENGL não é tão inalcançavel assim não
o SE é bem caro, mas vendendo o seu rectifier já dá pra importar um ENGL Blackmore ou Powerball usado
eu vendi meu Single Rectifier e com a grana deu pra comprar um Framus Cobra com a 4x12 original (sendo que o Cobra custa mais que um ENGL Savage 120)
se você realmente acha que é o amp pra vc, corre atrás que vc arruma alguém pra te enviar

Andrehard
Veterano
# nov/07
· votar


Tem Mesa baratinho aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64641886-_JM

Abraço.

Raphael cox
Veterano
# nov/07
· votar


Eric Lance Abbott

To satisfeito com o RK...

sabe aquele troço de que você não quer trocar, mas sim ter os dois???
é isso que acontece comigo...eu gosto tanto do Rk como gosto do ENGL SE...então eu precisaria ter os dois...

Abraço

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/07
· votar


Raphael cox

sabe aquele troço de que você não quer trocar, mas sim ter os dois???

uhauha
sei
eu mesmo quero um Splawn Nitro, um Marshall JCM800 2203 Cameron Modded, um Peavey 5150, um Randall RGT100, um Peavey JSX, um ENGL Blackmore, uma Gibson Iommi e umas quatro Gibson Les Paul Custom

Diino
Veterano
# nov/07
· votar


Tiruk

cara, MESA/BOOGIE, é conhecido como um dos ampis q tem o ganho mais extremo, se ele é conhecido por isso, tu acha q bandas de pagode deveriam usar ele (e nao duvido q usam)

tipo, se tu tem um mesa booogie e nao toca metal, é a msm coisa de tu ter uma ferrari e nao sair da 1º marcha...
:|


Somuchislost
ta ai uma boa explicação
:D
q nick mais estranho...
:P

peace!



Eric Lance Abbott
ah.. pára...
não força, né
hehuehuehue
graves ele tem até demais, mas definidos?


nada q uma geladeira nao resolva
:)

eu mesmo quero um Splawn Nitro, um Marshall JCM800 2203 Cameron Modded, um Peavey 5150, um Randall RGT100, um Peavey JSX, um ENGL Blackmore, uma Gibson Iommi e umas quatro Gibson Les Paul Custom

nao ker mais nada p natal nao?!?!?

KOASKOAKOPSAKOPSAKOPSAKSOPAKOPSASOKPAKOSPAKOPSASKAO
:p

Diino
Veterano
# nov/07
· votar


gente, por favor, enviem algum sample DESCENTE desse tal soldano slo-100, talvez o q eu tinha escutado tava mal regulado

o/

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/07
· votar


Diino
cara, MESA/BOOGIE, é conhecido como um dos ampis q tem o ganho mais extremo, se ele é conhecido por isso, tu acha q bandas de pagode deveriam usar ele (e nao duvido q usam)

Esses caras geralmente são freelancers, ou seja, tocam em várias bandas diferentes, fazem trabalhos indepententes. Podem tocar numa "pagoderia" de tarde e a noite tocar em um show de Death Metal. Tocar ou não em pagode, axé, etc, não quer dizer abslutamente NADA em relação a ter ou não ter determinado amp heheh

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/149249/p1
Ao longo do tópico tem vários clips.

Diino
Veterano
# nov/07
· votar


zaqueu_grunge
ah sim
:)

mas me explica o nx credo usando eles...
:P

Henrique S.
Veterano
# nov/07
· votar


Diino

tem um blueseiro, Walter Trout que usa um Mark IV e uma strato e deu



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa Boogie no Brasil - dificuldades