Mesa Boogie JP-2C Olha só o que a Mesa Boogie tá lançando

    Autor Mensagem
    flavio
    Veterano
    # jan/16


    Objetivamente:
    http://www.mesaboogie.com/amplifiers/electric/mark-series/jp2c/index.h tml

    Parece ser uma reedição do mítico e lendário Mesa Boogie Mark IIC+ com uns temperos a mais do John Petrucci... muito curioso com o som dessa máquina!! Eita G.A.S........

    Hitman
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    flavio
    Nao sei nao.. Acho que se eu fosse pegar outro amp nessa onda eu me satisfaria com o Mark V normal. Preco dos dois sao identicos (Tirando a edicao limitada do JP que vai ser USD$3.5k)

    Eu sofria com uma EQ, imagine dois?? haha Coisa demais pra mim!

    flavio
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Hitman

    Ah cara, eu acharia magnifico dois EQ's, uma para o CH2 e o outro para o CH3... muitas possibilidades de som!

    Agora o MarkV tem uma trunfo que esse Mesa JP2c nao tem: o multiwatt independente em cada canal, e mais possibilidades de atenuação. O Mark V atenua de 90W para 45W ou 10W, enquanto esse so 100W ou 60W para todos os canais.

    O Mark V tem o volume Solo, que é uma mão na roda, e o JP2C parece que não tem. Fora que o Mark V tem mais opções de som.

    Mas é tenso, sou apaixonado em si pelo Mark II C+...me bateu a G.A.S..... hahahhaahhaha

    nyurig3
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    eu tenho um mini rectifier e com esse aumento do dolar vou ficar com ele por muuuuito tempo kkkkk

    flavio
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    nyurig3
    Esse dolar tá tenso mesmo!

    Hitman
    Versão Limited: U$3.499
    Versão Standard: U$2.499

    A versão standard ta no mesmo preço do Mark V... vai ser um embate duro!

    Hitman
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    flavio
    Ah cara, eu acharia magnifico dois EQ's, uma para o CH2 e o outro para o CH3... muitas possibilidades de som!

    Era exatamente esse o meu problema com o Mark V! Era coisa demais e nao conseguia timbrar nada!

    Agora o MarkV tem uma trunfo que esse Mesa JP2c nao tem: o multiwatt independente em cada canal, e mais possibilidades de atenuação. O Mark V atenua de 90W para 45W ou 10W, enquanto esse so 100W ou 60W para todos os canais.
    Isso pessoalmente nao fazia diferenca. Eu deixava o canal 1 clean cristalino e nos outros dois ultra high gain entao deixava sempre no 90w. Tinha um som mais agradavel aos meus ouvidos, mais punch e porrada e eu nao tinha necessidade alguma de distorcer o power section do amp. Mas entendo que pra outros poderia ser bem diferente.

    Eu nao era louco pelo modo IIC+ mas se voce eh fa, o amp do Titio JP com certeza vai ser um prato cheio!! Afinal, nunca vi aquele cara errar nos timbres!!!

    MMI
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Hitman

    Concordo com você, amigo. Eu tinha visto esse amp e não tinha me dado nem vontade de ler a respeito. Eu com certeza iria de V.

    Soultunes
    Membro
    # jan/16
    · votar


    flavio
    mítico e lendário Mesa Boogie Mark IIC+
    John Petrucci

    Li seu texto antes de clicar no link e já estava convencido de que este é O AMP hehehe

    Demais o lancamento, a Boogie como sempre chutando bundas.

    Schenker
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    eu enxergo como produtos diferentes . . .

    este novo nada mais é que um IIC+ três canais sem frescuras de vários modos etc, inclusive a parte de potência (por isto somente o multi watt em 60/100 watts), adicionado dos novos produtos e facilidades mesa, como cab clone e midi.

    Os dois EQs são uma "pedida" antiga dos usuários . . . porque se utiliza o EQ de dois jeitos: ou como modelador de som (no caso a ampla maioria usa o "V" scooped ou semelhantes) ou como boost para solos. E logicamente com um só vc fica limitado.

    Agora não, um EQ vc usa no canal dois como modelador e outro no canal 3 como boost para solos, tendo dessa forma 5 sons maravilhosos "on the fly": limpo, dist 1, dist 2 com "V" scooped, dist 4 e dist 5 como EQ boostando para solos. :-)

    Perfeito. era tudo que eu queria que meu III fosse . . .

    inExperienced
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Caramba, isso não é um amp. É um coringa.

    AndreLCA
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Eu vi ontem a matéria sobre esse amp e bateu aquela vontade de comprar... Aí lembrei que moro no Brasil, que o dólar até o fim do ano bate os 5,00 reais e que o nosso "querido" governo ainda vai dar aquele aumento nos impostos pra dar uma "ajudada" na gente!

    Tenho Mini Rectifier e só vendo se tiver certeza que na semana seguinte eu estaria nos EUA pra comprar o Mark V Mini (que é o meu sonho de consumo!)

    Esse do JP parece sensacional, mas acho que tinha que ter uma opção de atenuação para 10 watts, que já é um ogro pra tocar em apartamento... O meu mini não passa do volume 2! :-S

    :-)

    Soultunes
    Membro
    # jan/16
    · votar


    Com o dolar estratosferico do jeito que esta, não estou com coragem de comprar nem corda, imagina um amp destes.

    Mas minha gas por ele esta em nivel maximo, absurdo, daquelas de ficar acessando a pagina toda hora e lendo novamente a descrição, e vendo a foto, hahaha

    rafael_cpu
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    flavio

    "Parece ser uma reedição do mítico e lendário Mesa Boogie Mark IIC+ com uns temperos a mais do John Petrucci... muito curioso com o som dessa máquina!! Eita G.A.S........"

    Ainda bem que a minha G.A.S. foi bem tratada pela alta do dólar... e pelo jeito sem previsão de recidiva uashuashaushuasha.

    Schenker

    eu enxergo como produtos diferentes . . .
    este novo nada mais é que um IIC+ três canais sem frescuras de vários modos etc (...).
    Os dois EQs são uma "pedida" antiga dos usuários . . .


    Exato! Vejo assim também.

    T+

    Fugitivo
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    o cara ta podendo mesmo hein!

    Um mesa e um cry baby signature lançados de uma vez só.



    Hitman
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Fugitivo
    "No options. Nothing to kinda get lost in."

    Ja o amp... pqp. hahah

    Brincadeiras a parte, esse wah parece interessante!!!

    Fugitivo
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Hitman
    Será que o petrucci vai mesmo usar o pedal ao vivo? Uma vez eu vi um video que ele usava era o wah wah na versão rack.

    Por exemplo aquele pedal signature dele da tc eletronic, tem chorus, flanger e outros efeitos. Pergunta se está la no board que ele usa no dream theater.

    Hitman
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Fugitivo
    Provavelmente eh o som que ele tira do rack talvez com uns pequenos tweaks sem todas as opcoes como ele disse. Acredito que ele usaria sim.

    Ja aquele pedal la, achei legal mas como eu nao gosto de pedal que faz tudo em um e ja tinha todos os pedais individuais, nao me fez sentido.
    ...Fora que numa entrevista o Petrucci disse que queria o som de flanger do "Unchained" do VH e antigamente ele usava o pedal do EVH que tinha essa opcao!! Portanto essa do flanger, sei la.. broxou. hahaha

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    To junto com a galera que compraria um Mark V ao invés desse aí.... (Isso é, se eu voltasse a comprar Mesa, rs. Já tive um e ão é minha praia, hehe)

    Procurei vídeos desse JP-C2 e não achei.
    Alguém já viu?

    Um aceno de longe!!!

    Hitman
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Del-Rei
    Estao em fase de pre vendas ainda! Vai demorar uns meses eu acho, ate aparecer uma boa variedade de videos bons.

    flavio
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Eu sou suspeito a falar, sou fã do Mesa Boogie Mark IIC+ e para f#der mais ainda, gosto dos timbres que o Petrucci tirava em sua maioria (não curti o timbre dele no Train ou Thought, alguem depois me confirma qual o equipamento dele neste album, mas li que em sua maioria foi Road King). Então imaginem que a G.A.S tá sinistra hahahahahahaha. Mas para mim, o que mais curti foi o lance dos dois equalizadores, e como o Schenker falou, ideal para usar um para timbrar o som e outro como um boost. Creio que seja realmente proposta diferente do Mark V. Mas uma coisa é fato: o Mark V tem mais variedades timbristicas, pelo fato de possuir diversos modos. E digo mais: se o som do novo amp do titio Petrucci for realmente o Mark IIc+ sem modificações, o som básico lead high gain do Mark IIC+ está incluso no canal III do Mark V, que por sinal é o que mais uso. Pensando friamente, sem a G.A.S falar mais alto, o Mark V é mais jogo. Mas é fato, esses dois equalizadores foram as grandes sacadas deste novo amplificador. Ah sim, o JP2C peca por não ter boost de volume em relação ao Mark V.

    Schenker
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Ah sim, o JP2C peca por não ter boost de volume em relação ao Mark V.


    eu penso um pouquinho diferente . . . eles não quiseram mudar o circuito para acomodar mais este estágio de amplificação, o que alteraria o timbre, por teriam que inserir mais uma válvula para fazer esta função.

    eu acho que foi até melhor . . .eu não sei como é o loop do V, mas este negócio de solo boost ser conectado ao loop pra mim é uma bosta . . . tenho sérios problemas de timbre e volume no meu Stiletto quando ligo ele. todo aquele timbre gordo, cheio e potente dá lugar a um timbre agudo, magro e abelhudo. Já fiz de tudo: mudei as válvulas, coloquei pedal, rack, jump cable . . . pouquíssima melhora. nem se compara ao timbre de quando o loop está desligado.

    Drinho
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: Drinho
    · votar


    Esse eq se comporta como um eq boss no loop?

    mas boto uma fé (embora um pouco exagerado para minha simplicidade) uma vez usei uma simulação do mk2c no pc e apaixonei! o cabeçote deve ser bala!

    flavio
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Schenker
    No Mark V não percebo a alteração do timbre quando o loop está ativado. Isso não tem algo haver com loop em série e loop em paralelo?

    Fugitivo
    Veterano
    # jan/16
    · votar




    Soultunes
    Membro
    # jan/16
    · votar


    DESTRUIDOR

    Drinho
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Fugitivo

    Se o sujeito não achar qualquer que seja o som de guitarra ai dentro que pendure as mãos.....

    3 canais e dois eqs

    rafael_cpu
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Acho que ainda prefiro o Mark V... mas qualquer um da série é com certeza um ampli animal!

    Gostei das features desse JP-2C, baita ampli!
    :)

    Soultunes
    DESTRUIDOR

    +1

    T+

    Marthin87
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Caramba John!

    flavio
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Magnifico o som! Perfeito!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa Boogie JP-2C Olha só o que a Mesa Boogie tá lançando