Outras opções para o Laney LC30-II

    Autor Mensagem
    Olimpus Bluesbreaker
    Veterano
    # ago/07


    boa noite galera!!

    bom, como o próprio título já diz, eu tô precisando d um Amp q tenha a msm faixa d potência, (entre 20W e 40W mais ou menos), totalmente valvulado, e na msm faixa d preço(preferencialmente por menos d 2500)...

    Peavey deve ser bem + caro do q o Laney, né??

    eu tô meio perdido no assunto, eu busco em google, aqui no fórum e nao acho nada....

    PS(1) : HandMade Nem Rola!

    PS(2): sim, jah usei a busca, encontrei vários tópicos sobre esse Laney, mas nada q me esclarece...

    agradaço desde jah a ajuda, Abçs \o/

    leo22
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: leo22
    · votar


    Tem o Peavey Classic 30(EU adorei quando o testei na loja), na época tava o mesmo preço do LC-30.Tem também o Peavey Valveking nessa faixa de preço,tem q ver o vc quer tocar....

    E pq não hand made??

    Abçs.

    Olimpus Bluesbreaker
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    leo22

    tem q ver o vc quer tocar

    bom, eu queria um Overdrive c/ um timbre bem vintage, p/ tocar c/ ele saturadao na pauleira(nao necessariamente o volume, mas o ganho sim), p/ soar como Angus Young, Jimmy Page, Hendrix, Blackmore, Iommy...

    E pq não hand made??

    por 3 motivos...

    - esse é meu 1º amp valvulado( 2º amp na verdade)
    - moro no centro bostérico do fiofó do briôco do mundo(o lugar + s/ comércio do RJ q vc possa imaginar -calma, tbm nao eh favela heahuauiha-)
    - minha eh amiga d longa data da gerente d uma loja no centro, e por isso eu tenho um descontinho lá =]

    leo22
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    minha eh amiga d longa data da gerente d uma loja no centro, e por isso eu tenho um descontinho lá =]

    Isso é interessante hehehe.

    Bom mas da uma pesquisada por ai as vezes você muda de idéia.

    E quanto ao amp,acho q se você testar o Peavey Classic 30 vai se apaixonar pelo timbre vintage igual a mim heheh,principalmente pelo que você quer tocar,acho que vai cair como uma luva.

    Ou,você tem também competindo nessa area meio vintage, o Laney Vc-30,que eu já li em alguns fóruns que é uma maravilha também para essas bandas que você mencionou.Não que com o Lc-30 vc não possa tocar essas coisas,mais ele tem um timbre mais moderno do que esses dois que eu mencionei.

    Vai aí alguns videos,ao vivo é bem melhor mas ja dá pra ter uma idéia:

    Peavey Classic 30:
    http://br.youtube.com/watch?v=Sp0XHe3BsKM
    http://br.youtube.com/watch?v=OkMAcMm8vZo

    Laney Lc-30:
    http://br.youtube.com/watch?v=qhrH6o7DYWE (do usuario Torresmo aqui do fórum)


    Abçs.

    Olimpus Bluesbreaker
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Olimpus Bluesbreaker
    · votar


    up o/

    - minha Mãe eh amiga d longa data da gerente d uma loja no centro, e por isso eu tenho um descontinho lá =]

    oops... hehehe

    leo22

    Vlw velho!!! brigadao!

    embora esses amps q vc mostrou sejam exatamente o q eu tô buscando(o Laney Vc e principalmente o Peavey Classic), mas eu tava vendo na verdade, se eu encontrava algo d umas marcas + desconhecidas( + pelo preço msm, pq derrepente eu acho o msm timbre num amp menos valorizado pela marca...



    Algm + ??

    Olimpus Bluesbreaker
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    up o/

    Help Galera, poxa, ninguem mais tá afim d ajudar nao??

    Amadeuschindler
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Amadeuschindler
    · votar


    Olimpus Bluesbreaker
    esse é meu 1º amp valvulado( 2º amp na verdade)
    - moro no centro bostérico do fiofó do briôco do mundo(o lugar + s/ comércio do RJ q vc possa imaginar -calma, tbm nao eh favela heahuauiha-)
    - minha eh amiga d longa data da gerente d uma loja no centro, e por isso eu tenho um descontinho lá =]


    Olimpus, vc deveria escutar a maioria do pessoal.
    Bom, não quero ser chato aí vai.
    1. Por ser seu primeiro amp, mais um motivo para ser hand-made. Qual o problema? Tem medo que ele quebre e não saiba o que fazer? Por serem feitos à mão, são mais improváveis de quebrar, além de serem feitos com melhores componentes que os industrializados. Se quebrar, vc terá o hand-maker facilmente para contato, com garantia e tudo (desde que não seja decorrente de mau uso, lógico). Se (muito improvavelmente) você não tiver fácil acesso ao hand-maker, qualuqer técnico em eletrônica sabe manipular com facildade um amp desses, pois eles têm circuito ponto-a-ponto muito simples e de fácil manutenção, ao contrário de outros amps, como os pEavey e Laney que vc quer ver, que tb são amps legais, mas cheios de comonentes smd, com manutenção mais difícil (embora ainda fácil).
    2. Vc mora no Rio. Por mais distante que seja ainda é Rio, perto de Sampa... por aí no Rio em em Sampa tá cheio de hand-makers. Pior é quem mora em Manaus, São Luis, Natal... lá sim a manutenção é mais dicícil, mas mesmo assim sempre tem alguem que faça manutenção disso.

    3. Mesmo com o descontinho que vc vai conseguir, vc ainda não alcança nem de perto o custo-benefício e um hand-made.

    Eu realmente não entendo porque algumas pessoas não querem ver o benefício dos hand-made e a superior qualidade desses amps.
    O que me deixa mais irado é ir a shows e ver bandas famosas ainda usarem amps como Marshall JCM900... sinceramente! Com certeza não usam esses marshall por serem endorses...sem dúvida não é isso...
    Nos eua é muito comum a industria dos hand-makers. Profissionais quando é só o que usam lá. Quando usam Marshall, Fenders ou VOX da vida, usam sob suas especificações. Nem acreditem que os amps marshall, fender e outros famosos que estão nos palcos dos famosos guitarristas são nem de perto os que vão às lojas.

    http://www.fuchsaudiotechnology.com/
    http://www.drzamps.com/


    Eu tava vendo o video de marketing da Electro-harmonix (tem no youtube) em que um guitarrista bem famoso lá, um loiro, testa vários pedais da EHX, um a um, e observei o amp dele. Uma coisa lá trás que não informa nem qual é a marca... conclui que deveria ser um hand-made.
    Cara, os produtos hand-made são apaixonantes.
    Me orgulho por nosso país já ter essas coisas. Temos ainda muito a fazer, sobretudo em termos de confiabilidade (afinal, confiar em brasileiro é difícil demais), mas estamos no caminho certo.
    Só uso pedais hand-made. Só. Todos americanso, pois ainda não tive a mesma confiança nos brazucas, embora posso dizer que, com certez, ESI, MG Music, Empower, etc sejam MUUUITO superior a qualquer BOSS. O grande defeito de alguns hand-makers braslieros de pedais é insistir nos elevados preços. Mas muitos são justos. Diferentemente de pedais, na área de amps, putz... temos oPedrone, o Marcelo Giangrande que em conjunto com o Cacildo Pôncio fazem a MG Music, a Lifesound do Luciano, etc. Todos amps do KCT!
    Mas falta muito em profissionalismo! Demora na entrega, não resposta de emails, etc.
    Mandei um email pro ZAGANIN (outro fera nosso a meu ver) e ele me respondeu em menos de 24 horas. To pensando numa Telecaster dele com o que tem de melhor, captaçao van zandt ou Lollar, etc. Melhor que Fender? Sem dúvida. Tem compração? Uma é feita toda á mão. Outra por robôs...hahauhauahuahuahua
    Não dá para coprar. Não me prendo a marcas. A Fender já foi! Era! Tenho uma american series. Hoje vive em cima da marca, deitando e rolando, fazendo suas cagadas.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Outras opções para o Laney LC30-II