ME-8 + Laney tf-200, bright on ou nao?

    Autor Mensagem
    Bruno Fernandes
    Veterano
    # mai/07


    Bom comprei meu laney tf-200 a 1 mês e tambem comprei uma me-8
    Paguei 700 reais no TF-200 (usado mas em perfeitas condições de uso e todo revisado os do falante hh invader) e paguei 460 reais na pedaleira. tenho um GDI 21 no loop da pedaleira e uma ibanez grg 270DX, so por curiosidade fiz um bom negocio gastando 1160 no tf-200 + me-8? e tipo, quem tem essa pedaleira poderia me dizer como voces ligam ela no amp afim de deixa-lo o mais neutro possivel ou não? se vcs deixam o botao bright on ou off, vibe on ou off? equalizador etc...


    Estou tendo dificuldade pra criação de timbres, se alguem aqui tiver uma me-08 ligada num tf-200 e puder me ajudar ficarei grato.


    Obrigado.

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    700 conto no Laney vc pago bem, acho q é o preço dele, o sobre a pedaleira nao sei, pesuiqsa no ML e ve acha algumas pra vc conferir o preço
    nao sou muito experinte viu .....rs mas em casa existe 2 maneira de vc lipa a pedaleira no ampli, a primeira é conectando um cabo no OUTPUT da pedaleira e no INPUT do ampli e outro cabo conectado na guita e no INPUT da pedaleira, assim os efeitos da pedaleira passarao pelo canal limpo do ampli podendo ainda ter a equalização do ampli pra da uma diferenciada no som e os botoes BRIGHT e VIBE tb dao uma diferenciada no som
    A outra maneira de vc conectar td é assim: primeiro vc tera q ter 3 cabos, vc pluga o INPUT da pedaleira no SEND do ampli q ta na parte de tras dele, o outro cabo vc plugara OUTPUT da pedaleira no RETURN (parte de tras tb) do ampli e o terceiro cabo vai da guita ao INPUT do ampli (na frente).

    Bruno Fernandes
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Sim, mas eu queria saber de quem tem o tf-200 e a me-8, qual configuração de ampli que eles deixam. Obrigado pela ajuda.

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cara eu tava pensando aqui numa forma de te ajudar sobre sua dúvida, entao pensei q talvez possa dar certo vc pergunta pra essa cara no youtube GUSTAVO GUERRA se ele tem alguma informaçõa de possa te ajudar !! acho q nao custa nada tenta, ve se vc consegue o msn dele em algum dos vidos dele ou mande alguma mensagem pelo youtube pedindo essa informação q vc ta buscando !!! flw abraço

    Minow
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bruno Fernandes
    Porque você não experimenta, cara? É a melhor maneira de conseguir novos timbres, não é com gente te passando config...

    ironcrocop
    Pra que perguntar pra esse cara? Ele usa a mesma pedaleira, mesmo amp e mesma guitarra que o Bruno?
    Oo
    Não entendi essa hein...

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Pra que perguntar pra esse cara? Ele usa a mesma pedaleira, mesmo amp e mesma guitarra que o Bruno?
    Oo
    Não entendi essa hein...
    (2)

    cada uma que me aparece...

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Minow

    concerteza ele nao usa esse equpamento do nosso amigo aqui do tópico, ele usa as JEM dele, Fender, JS, marshall e sei lá mais o q, só equipamento nervoso, mas isso nao significa q um dia ele ja teve td isso de primeira, vai saber se ele começo menor, com equipo mais barato, e outra, presta mais atenção, tem um video dele q ele toca usando uma Zoom 505II, entao pq um dia na vida dele por um acaso ele nao teria tocado nessa boss e nesse Laney, vc não sabe !!! as vezes pode, ou conhecer pra poder falar !!! entendeu o lance ???

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bruno Fernandes
    e uma coisa é verdade msm, se vc quer conseguir um determinado timbre, só fuçando msm, ai vc vai regulando e procurando o som q mais lhe agrada.
    qnd eu comprei minha pedaleira tb pensei o semelhante, se alguem sabia me passar uma configuraçõa pra deixar o timbre pareciro com o do Metallica, Iron Maiden... e nao tinha como alguem me passar isso !!! pra busca um timbre parecido só fuçando msm até achar algo semelhante ou atingir o timbre q mais me agradava, tipo o q eu fdalei aqui nao tem muito a ver com o q vc pergunto, pois perguntou "quem tem essa pedaleira poderia me dizer como voces ligam ela no amp afim de deixa-lo o mais neutro possivel ou não? se vcs deixam o botao bright on ou off, vibe on ou off? equalizador etc... " mas básicamente é isso, como ninguém aqui tem o msm ampli com a mesma pedaleira e ninguém esta te dando um resposta especifica o negócio é fuçar !!!

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bruno Fernandes
    outra coisa tb, q eu aprendi sobre querer buscar com o meu equipamento o timbre igual ao daquela banda q gosto
    entao muitas coisas tem que levar em consideraçõa pra saber o porque não é tão fácil adiquirir o msm timbre da banda pois : ele usa uma guitarra de uma determinada marca, uma guta por exemplo uma gibson cutom com caps EMG, tipo por exemplo Zakk Wild, ele usa uma determinada marca de ampli q eu pra ser sincero eu nao sei qual é, ele usa um set de pedais ai uma determinada marca cada pedal, efeito, wha-wha e etc.., ele usa um determinada corda, ele usa um deterimnado cabo, ai tem mais aquele monte de coisas q ele usa q a gente quase nem lembra q existe, o pré-amp antes dos amplis mais um monte de aparelhagem, depois mais a mesa de som e td mais, e mais ainda ele tem suia propria pegada !!! ai tipo vem eu com minha guita q nao é uma gibson q nao tem a mesma madeira e q nao uso os msms caps q ele, nao uso o msm ampli q ele, os mesmos pedais,o pré-amp e etc etc e muito mesno tenho a mesma pegada q ele !!! entao isso significa o q ???? q sao muitos fatores q indicam q nao é possivel eu adiquirir aqui em casa eu com meu mero equipo o msm timbre q do Zakk, entao o maximo q da é buscar algo parecido pra soar bem qnd toco alguma musica dele !!!!!! entendeu, isso q aprendi !!!!

    outra coisa q tb é complicado, vc pode pega 2 guitas identicas poe ex: 2 gibson cutom Zakk Wild, td igual, mesma guita, mesmo EMG, ms tudo tudo e até fabricada da mesma madeira !! mas se essas 2 guitas foram fabricadas da mesma madeira sóq uma veio de uma arvore e outra veio de outra, isso ja pode dar diferença de timbre na guita, mas issó concerteza só músicos com ouvidos bem apuros pra ter essa percepção !!!!
    e onde eu adiquiri toda essa informação ??? com luthier !!! q luthier ???
    aquele q ja conversei pessoalmente nas publicações q Edmar Luighi posta na Cover Guitarra !!!! se tudo q eu disse tive errado, entao ta errado prque aprendi errado porque Edmar Luighi posto errado !!! o maximo q eu posso ter errado aqui é ter escrevido esses detalhes diferente da maneira eu li, pois ja faz tempo q li isso !!!!

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    pos..algumas correções da minha escrita....
    apurados pra ter essa percepção !!!!
    e onde eu adiquiri toda essa informação ??? com luthier !!! q luthier ???
    aquele q ja conversei pessoalmente aqui da cidade e nas publicações q Edmar Luighi postou na Cover Guitarra !!!! se tudo q eu disse tive errado, entao ta errado porque aprendi errado e porque Edmar Luighi posto errado e pq o luthier daqui da cidade me falo errado !!! o maximo q eu posso ter errado aqui é ter escrevido esses detalhes diferente da maneira q eu li e q ouvi, pois ja faz tempo isso !!!!

    MatheusMX
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bruno Fernandes

    Desiste de ser guitarrista

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    EduArdanuy
    Heheheh!Transmimento de pensação....

    LeandroP
    Moderador
    # mai/07 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Bruno Fernandes

    Fez bom negócio sim. Se o equipamento estiver tudo ok, pode ficar sossegado.

    Com relação aos timbres, eu recomendo você comprar mais uns cabos legais e mandar a pedaleira pro send/return do ampli. Você vai usar o pré do seu ampli e a Me-8 só vai entrar em ação se você criar um presset pra isso. Ela tem bastante opções, e uma delas é utilizar os pedais dela com efeitos individuais. Tipo no 1º pedal você direciona um delay, no outro um chorus, num outro uma das distorções. A organização disso fica sob seu critério. Só quero dizer que ela funciona como pedais individuais também, além dos patches com tudo junto.

    Ligue a sua guitarra no GDI 21, e dele pro ampli. Ou você também pode ligar o GDI no loop da pedaleira e plugar a sua guitarra direto no ampli.

    Enfim, com pouca grana você tem nas suas mãos um monte de opções legais de timbre. Eu já tive uma Boss Me-8 e uma Me-6 e elas dão conta do recado.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/07 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Bruno Fernandes

    O botão bright do ampli é legal quando você vai tocar um dedilhado com um som limpo mais destacado, mais moderno. Agora quando você vai suingar bastante, mais rítmico, na minha opinião fica mais legal com ele desligado. O brigth, como o próprio nome diz, adiciona mais brilho no som limpo.

    O vibe eu não sei o que é. Imagino que seja um ganho de graves.

    polaroid_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    rapaz o bright e o vibe aki sao todos o tempo ligado, mas meu set eh diferente, porem jah usei o gdi no meu ampli i ficou muito bom com esses recursos ativados, sem o bright ele ficou fechadão, o vibe deu peso fudido no pedal...soh lembrando tenho um tf300...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ME-8 + Laney tf-200, bright on ou nao?