Pra Metal vale + laney tf200 ou Laney lc15 ou meteoro V8????

    Autor Mensagem
    Leo_warlock
    Veterano
    # abr/05


    Pra Metal vale + laney tf200 ou Laney lc15 ou meteoro V8????

    quero saber se esses valvulados(pela pouca potência em watts) eu posso ligar num 4X12 e se fica realmente legal fazer isso.

    vlw!

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    acho q pra esse estilo a melhor coisa é um tf200

    marcosbanin
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ligar em um 4X12...

    Cara, da onde vc tiro isso?

    Leo_warlock
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    marcosbanin

    vai no site da laney e vê isso cara:

    http://www.laney.co.uk/flash/frameset.htm

    "Try running an LC15R into a Laney 4 x 12 cabinet and give your neighbours a BIG treat."

    megadeth2612
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    será que fica bom?

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Leo_warlock

    Pega o TF200 e coloca um GT2 nele. Fica animal pra metal. Toco Pantera, Megadeth e Metallica na boa com esta dupla (só que uso um TFX3 Twin).

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    DodgeThis MaLek
    mas vc iria misturar a distorção valvulada do Laney com o pedal ou algo parecido? se for qual ficaria mais destacado??

    Metalgoat
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Metalgoat
    · votar


    Então cara, esse LC tem uma saída pra caixa de extensão mesmo... basta vc casar a impedância da caixa adequadamente que vc poderá ligar caixas 1x12, 4x12, etc... O interessante desse LC é que tendo 15W vc poderá subir o volume até fritar as válvulas conseguindo tanto som como rendimento foda. Ligando uma caixa 4x12 provavelmente deve-se conseguir massa sonora suficiente pra fazer bastante estrago.
    Agora a linha TF eu acho animal tbm.. mas o timbre é bem diferente.. na minha opinião bem melhor que os valvestates da marshall... cabe a você testar e ver qual timbre vc mais curte.


    DodgeThis MaLek
    mas vc iria misturar a distorção valvulada do Laney com o pedal ou algo parecido? se for qual ficaria mais destacado??


    Pode-se usar pedais sim.... a diferença que acontece é que o timbre valvulado tem uma roupagem bem diferente... dá uma definição maior até mesmo pra acordes com distorção carregada... mas quando associado o pedal com um SS ou pré-valvulado o som fica mais impactante! Mais Punch![/

    Metalgoat
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Então cara, esse LC tem uma saída pra caixa de extensão mesmo... basta vc casar a impedância da caixa adequadamente que vc poderá ligar caixas 1x12, 4x12, etc... O interessante desse LC é que tendo 15W vc poderá subir o volume até fritar as válvulas conseguindo tanto som como rendimento foda. Ligando uma caixa 4x12 provavelmente deve-se conseguir massa sonora suficiente pra fazer bastante estrago.
    Agora a linha TF eu acho animal tbm.. mas o timbre é bem diferente.. na minha opinião bem melhor que os valvestates da marshall... cabe a você testar e ver qual timbre vc mais curte.


    DodgeThis MaLek
    mas vc iria misturar a distorção valvulada do Laney com o pedal ou algo parecido? se for qual ficaria mais destacado??


    Pode-se usar pedais sim.... a diferença que acontece é que o timbre valvulado tem uma roupagem bem diferente... dá uma definição maior até mesmo pra acordes com distorção carregada... mas quando associado o pedal com um SS ou pré-valvulado o som fica mais impactante! Mais Punch![/

    barci
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O melhor amp desse é o V8, os dois Laneys nao timbram que nem o V8... mas para Metal nao sei não... Um falcon com pedais seria masi indicado com uma caixa 4x12.... Ja liguei um pré GSP 1010 no meu e ficou insurdecedor e com um peso animal.. e minah caixa é uma 2x12 fechada .. Com uam 4x12" MHA fica muito bom !

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ibanez GSA 270dx

    Pode até misturar as distorções, mas dá um chiado de fundo. No clean do TFX3 + GT2 no california fica uma distorção ainda mais pesada, com um punch como nosso amigo Metalgoat falou. Realmente fica bem'próxima ao mesa boogie. Quem duvidar depois posto o som para crer. Duvido que não digam que seja um valvulado legítimo, pois pude compará-lo com o original.

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
    · votar


    DodgeThis MaLek

    eu falo isso porque eu num entendo o motivo de comprar um ampli com um pré valvulado se nem vai usá-lo... a menos que estejam falando de usar tanto o drive do ampli que é valvulado quanto do pedal, entendeu??

    (msg 300)

    DeFaCe_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Quem duvidar depois posto o som para crer.

    Posta ae, uhaiuha

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ibanez GSA 270dx

    Entendo. Mas na verdade tenho o GT2 clone para ter mais versatilidade nas distorções. As distorções que o TFX3 tem são muito boas para Blues e HardRock (Drive 1 e Drive 2, respectivamente). Mas para um som mais pesado uso o GT2, sacou?

    DeFaCe_

    Vou ver se posto no fim de semana, ok?

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    DodgeThis MaLek
    blz, valew pela ajuda... e que uns caras falam que a 2ª dist. do ampli da pra tirar um metal tranquilo e ai confundi tudo... mas obrigado

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ibanez GSA 270dx

    De nada =)

    Cara, a distorção do Laney dá pra tocar metal tranquilo, mas pra Trash acho que fica no limite. Então ai entra o GT2 que não é um pedal caro (os clones) e permite ter uma simulação do Mesa Boogie muito próxima do amp original, portanto, uma das melhores distorções para metal q tem. Outro bom uso do GT2 junto com a distorção do Laney é para quando vc for solar, vc ativa o GT2 e ele vai dar mais ganho e punch na distorção de solo. Muito bom mesmo.

    Abraços.

    Freeman
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    DodgeThis MaLek

    O Dodge eu vou ser obrigado a discordar de vc, tenho um mesa boogie, e ate semana passada tinha um Gt2 original!!!

    Bem vendi o Gt2, porque nao teve como, liguei ele de tudo quanto é jeito, e olha que meu ampli é valvulado, mas a distorção dele nao chegou perto da do prórpio ampli que é muito melhor, então vendi porque depois de tocar na dist do ampli, não tinha mais "tesão" de tocar com o Gt2, que ao meu ouvido começou a soar muito artificial!!

    Não tem milagre cara!!!!

    Não duvido que fique legal com o Laney Hibrido que vc citou, mas sei la/ comparar com um verdadeiro Mesa ai não dá!!!!
    a distorçao do ampli é muito mais natural, da aquele punch, que o pedal nunca vai dar, mesmo ligado no canal limpo do mesmo ampli!!!!

    Queria deixar bem claro que o Gt2 é o melhor pedal que eu ja toquei, mas o som das válvulas é bem dirferente!!!

    Um abraço do Freeman!

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Freeman

    Muito bom poder saber de mais alguém q tenha experiência na prática da comparação do GT2 x Mesa original. Eu fiz esta comparação na pro-music aqui no Rio. Claro que não pude colocar um volume decente no Mesa se não nego ia ficar encomodado. Testei no Mesa Boogie Mark IV (que estava uma bagatela de R$5600,00 - www.promusic-rio.com.br - usado).

    Freeman, se for possível, teria como vc gravar alguma música ou riff com o seu Mesa? São poucas as pessoas q tem um e que estão dispostas a compartilhar. =)

    Qual o modelo do seu Mesa?

    Abraços!

    Freeman
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    DodgeThis MaLek


    Meu mesa e um modelo simples, o subway rocket , 4 12AX7 e 2 EL84 !! qunado der e gravo e abro um tópico!!!


    Todos

    Uma combinação que eu ja testei e achei muito legal foi o Gt2 com um V8, ficou animal porque o V8 valorizou bastante o pedal, eu acho um bom custo beneficio!!!!!! acho qu vale a pena se vc nao tem grana pra pegar um Mesa!!!!!

    Mais uma dica: um Mesa legal usado vc pega por R$2800 R$3000!!!

    Vale a pena se o ampli tiver em bom, estado!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra Metal vale + laney tf200 ou Laney lc15 ou meteoro V8????