Boss GT-8 + Amp novo que quero comprar

Autor Mensagem
jerry horton
Veterano
# mai/07
· votar


levando em conta que eu nao testei nenhum ainda com a minha GT-8... bnao tive tempo direito ainda... :/

Fábio Goll
Veterano
# mai/07
· votar


jerry horton

Os mesmos de sempre: Laney TF/LV, Peavey Bandit ou similares, Marshall VS8080, Crate GT.

Os spider não casam muito bem com pedais, com a gt8 imagino q também não, se vc já tem um digital pra q juntar com outro?

mazellan
Veterano
# mai/07
· votar


jerry horton
c eu fosse vc comprava soh as caixas...
compra uma 2x12 de 50w....
dps qdo vc tiver com $$ e tals vc compra um cabeçote....
jah q vai no começo usar a pedaleira como pre...

danielonfire
Veterano
# mai/07
· votar


Só pra dar uma dica.. Evite o Meteoro Vulcano, pois ele é péssimo pra essas aplicações..

Abs

Fábio Goll
Veterano
# mai/07
· votar


danielonfire
Só pra dar uma dica.. Evite o Meteoro Vulcano, pois ele é péssimo pra essas aplicações..(2)

jerry horton
Veterano
# mai/07
· votar


hehehehe... Pois é, eu já andei lendo...

Vou na loja ali testar agora o Laney LV100 e o PEavey Bandit 112, mas o Bandit tá mto mais caro, em torno de 1500-1600, pedi já pro dono se tinha um similar mas mais barato e ele me disse do Studio Pro 112, mas tbm ele me disse q ainda era melhor eu levar o laney, pq se eu quisesse o peavey ele falou q era melhor o bandit, q o Studio nao compensava por ser 200-300 mais barato... Mas no fim esses 200-300 me fazem diferenca! hehehe

Alguem aih tem o Peavey Studio 112 pra me dizer algo??

Abraço!

E obrigado pelos posts!

jerry horton
Veterano
# mai/07
· votar


mazellan
Já pensei nisso tambem! Só que nao faço a minima ideia de caixas e marcas que posso comprar! Recomendas algo?!

Abraço

jerry horton
Veterano
# mai/07
· votar


Puuuuta que pariu! Acabei de testar o Laney LV100 e o Peavey Bandit 112 ... Bah cara, o Laney me decepcionou um pouco, parece q faltou gás ali, ele nao cobre tanto os graves quanto o Bandit!!! Esse pro sinal tem uma distorção animalesca, realmente muito boas, fiquei surpreendido até pq, embora nao seja valvulado, dar pra tirar um baita som! E tem bastante potencia! O laney eu achei mais dificil um pouco de configurar e td mais, sendo o ponto fraco principal esses graves que 'faltaram' nele... hehehe

Unico problema é q o Bandit 112 80w eu to conseguindo por 1500, e o Laney LV100 65w por 980 ... Na real quero testar ainda o Studio-Pro 112 q eh um modelo abaixo do Bandit, menor um pouco, q vem sem foot e td mais, só pelo fato de ele ser menor um pouco, ou seja, melhor pra carregar, e pq tb é mais barato!!! Assim que eu testar ele eu posto aki!

Abraços!

paulao_jazz
Veterano
# mai/07
· votar


jerry horton

cara, o studio pró é idêntico ao bandit, só que com menos potência e algumas coisas que vc mesmo viu.

Eu tb sou fã do bandit, acho as distorções dele bem utilizáveis. O studio pró é idêntico.

E esse Laney... tb achei uma merda!! :)

mazellan
Veterano
# mai/07
· votar


jerry horton
fod....c vc morasse em sp...tem varios handmakers e tal
ou procura no ml....c vc trok ideia com o kra certinho da pra compra com segurança....

aih com a caixa 2x12 com falantes bons e um gt8 c jah vai t um puta timbre...e dps um cabeçote fudido...


=P
meu sonho d consumo
hehehe

jerry horton
Veterano
# mai/07
· votar


paulao_jazz
Pois é! Entao, o que me conta a favor seria o preço e o tamanho, mas o contra é que nao vem footswitch e que o falante nao eh Sheffield que nem o bandit, e sim Blue Marvel...

Nao sei o q fazer, acho q vou acabar pegando o studio pro mesmo, mais por causa de tamanho, pra caregar pra ca e pra lah...

Valeu cara! Abraço

Gi_Fo
Veterano
# mai/07
· votar


Existe o scorpion da meteoro, é uma caixa com 2x12 com o power valvulado, ai você precisa do pré, no caso, GT-8

paulao_jazz
Veterano
# mai/07
· votar


jerry horton

Complementando...

Um amp legalzinho, como o StudioPro, falante de 12, e tal, já é suficiente pra tirar excelentes sons junto com a GT8.

O grande lance é que vc precisa de um bom tempo pra ajustar esses sons. Mas é uma brincadeira divertida! :)

abraços e bons sons

Jafet
Veterano
# mai/07
· votar


Só se liga que a GT-8 mal equalizada costuma peidar em qualquer ampli, bem equalizada não tem pedaleira pra ela não !!

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


Tanto os SS quanto os Híbridos dessa faixa vão lhe ajudar.
Pra que pegar um híbrido se só vai usar a potência?


Claro que não. Prefiro muito mais a GT-8 direto no Line in.

jerry horton
Veterano
# mai/07
· votar


Gi_Fo
em torno de 1000 reais... hehehehe


Jafet
Eu sei! Quantos jah ouvi dizendo por aih que a GT-8 eh uma merda... Sim, eles sao uma merda q nao sabem regular!! Aih amam a POD... hehehe Eu tirava sons muito bons mesmos com o meu Staner Kute 25, sempre tava mexendo nos patches e td mais, da ultima vez eu quis dar um boost nos graves um pouco pq as dist sempre foram um pouco agudas... O falante dele de 8 é ótimo pra sons agudos, mas nao aguenta o tranco dos graves... por isso to pegando um de 12 agora... heheh

E aih,
1x12" Blue Marvel - Peavey Studio-Pro 65 W (mais barato soh q n vem com o footswitch, porem o tamanho é menor pra carregar)
ou
1x12" Sheffield (versao antiga, o novo vem BMarvel tb) - PEavey Bandit 80 W (tamanho bem maior, vem com Footswitch, só que é mais caro)

Quanto a potencia, claro q 80 é bem vinda, melhor do q 65, mas pesando os dois lados (como coloquei aih em cima nas caracteristicas de cada um q tao me deixando indeciso), q q vcs me dizem?

jerry horton
Veterano
# mai/07
· votar


Mickey Mouse IV
Ela ligada em linha fica muito massa... O problema é o retorno... uieahiueah Claro, se n tiver retorno no palco... e Outro problema é pra ensaiar depois tb...:P

paulao_jazz
Veterano
# mai/07
· votar


Outro problema é pra ensaiar depois tb

ué, cara, compre um bom fone de ouvido!

jerry horton
Veterano
# mai/07
· votar


paulao_jazz
ensaiar... com a BANDA!! uiehuiaehiae

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


jerry horton
No caso de retorno para shows e ensaios, numa boa, compre um bom microfone e, microfone. Não dependa de técnicos de som e dos seus equipamentos. Isso só vai te deixar com raiva, isso sim!

Um bom amplificador + Bom microfone, junto à GT-8, é garantia para um bom som nos seus shows, se souber regular.

jerry horton
Veterano
# mai/07
· votar


Mickey Mouse IV
Microfone?!?!? Como assim?!?!?!?!?!?!

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


jerry horton
Uai. Por mais potente que seja o cubo, sempre é bom microfonar o amplificador, e jogar ESSE sinal para o retorno. E com microfonação, é mais uma possibilidade de modelagem de timbre.

Eu curto fazer isso, quando tem um microfone, e amplificador descente.

jerry horton
Veterano
# mai/07
· votar


Mickey Mouse IV
microfonar qual amplificador?! aueioaeaauiehaeui... a saida geral da mesa, do PA?! Mas daí eu vou ter um retorno de toda a banda e nao soh meu... uiaehiuaehaeui

jerry horton
Veterano
# mai/07
· votar


Mickey Mouse IV
hmm... ta acho q teve falha na comunicacao... o Problema é que eu quero coprar um ampli! Tenho o meu staner kute 25 q nao da pro gasto mais... hehehe

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


jerry horton
O amplificador do timbre man.

Você pega por exemplo um Fender Deluxe, de uns 50W, todo All Tube. Cara, você simplesmente ligar ele, por no volume e tocar, não rola. Além do seu sinal, é bom ter um retorno, para o público. Eu costumo fazer assim microfonando amplificador. Além disso, dependendo do microfone e da posição, da um timbre bem bacana. Pq que você acha que o pessoa microfona as 4x12 da Marshall ali com um Jcm800? Pelo timbre e por essa questão também. Eu me acostumei a fazer show assim, e não tenho do que reclamar!

Um abraço man!

jerry horton
Veterano
# mai/07 · Editado por: jerry horton
· votar


aeuihaeuihaeuihaeuia...

cara... eu sempre microfonei meu amp nos shows... como q eu vou conseguir tocar sem microfonar com um Staner Kute 25 ?!?!? uiaehaeuihaeui

E outra... Fender Deluxe, 50w All Tube... hmmm... isso me soa perto dos 4000 reais...

só posso até 1000-1200...

Abraço!

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


jerry horton
Falei por exemplo cara!
Digo um amplificador grande assim, mesmo que a potencia cubrisse, a função do retorno.

jerry horton
Veterano
# mai/07
· votar


Mickey Mouse IV
ahmmmmm tah... uiahiuaeheuia Valeu!

Acho que vou acabar comprando o Bandit mesmo... Só que acho q nao tem nd escrito natras do alto-falante, ou seja, provavelmente nao eh nem Sheffiel nem Blue Marvel, provavelmente deve ser akels da Selenium... Mesmo assim, o som dele me soou muito bem... Isso é o que importa...

Abraço

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


jerry horton
Vê de quando ele é. Mas se soou bem, bom demais!

jerry horton
Veterano
# mai/07
· votar


Mickey Mouse IV
Boa ideia! Vou verificar, mas já te digo que não é o modelo novo, o que tá no site da PEavey, e sim o com detalhes em vermelho e td mais... Aparentemente percebi que ele não é velho, tipo, nao parece estar parado na loja faze tempo, parece ser mais novo (tipo uns 6 mesesn o max)... Atép q testei um Studio-Pro em porto alegre nesse findi e tava todo empoeirado e uma cara de velho =/// ... Mas vou verificar e posto aki! Até pq vou precisar de ajuda, pq nao sei direito qnd q rolou essas historias aih dos falantes selenium/sheffield/blue marvel/etc ... hehe

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-8 + Amp novo que quero comprar