Tem como usar combo + caixa?

    Autor Mensagem
    Slashy
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Slashy


    Olá galera...é mais ou menos isso mesmo...
    eu tenho um MG30DFX
    e tava pensando em comprar uma caixa dessa
    Caixa AKI

    tem como usar?

    Slashy
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ah soh pra lembrar que o meu soh tem uma saída p10
    pra headphones/emulated line out

    kaus
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: kaus
    · votar


    Slashy

    kra não dá não veio e essa caixa eu chuto que ela deve custar acima dos 1500 reais

    já te digo que nem vale a pena mesmo se desse de botar essa caixa no teu amp

    venda tudo e pega um handmade all tube, pronto volume e qualidade sonora com 2 ou 1 só falante de 12"

    ou vai de laneys que já vem com falantes legais e preço bom sem falar na sonzeira

    metropolisamp
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Slashy

    vc teria q desligar o falante do combo e ligar a caixa...

    mas essa caixa eh mt pra esse combo...

    pega um valvuladinhu...

    Slashy
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ahhh...vlw pela ajuda galeraaa....
    mas mesmo si eu joga a saida de linha do amp pra uma mesa de som que eu tenho
    não dá certo?

    Ryngwie
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Ryngwie
    · votar


    Esqueça isso, não da certo, até dá, mais tu vai ter uma parafernália para ligar um amp transistorizado em uma caixa caríssima (em torno de 500 dólares, calcula isto e enche de impostos mais lucro da loja)e não vai ter o som que tu procura. (saida line out+mesa+amplificador de potencia+caixa que tu qué).
    Segue o conselho da galera, pega um amp de qualidade (válvulado de preferencia) e seja feliz

    Blue Label
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pessoal, pra evitar abrir outro tópico( e foi o único q achei com o mesmo assunto), aproveito esse pra tirar uma dúvida qto a compatibilidade e impedância...

    Tenho um combo (marshall AVT 100 pré-valvulado) e queria ligá-lo a uma caixa 2x12 (tipo uma caixa de extensão). A caixa seria uma com 2x12 com 120 watts e impedância 8 Ohms. Lembrando q meu ampli tem esse recurso de 8 ohms, com esses recursos http://www.lismusica.pt/produto-987--combo-gt-avt-100.html

    É compatível?? Vcs acham q ficaria bacana (com uma resposta legal em termos de graves e desempenho)?? Só lembrando q, como quero comprar um ampli valvulado mais pra frente, primeiro preciso comprar uma caixa..e como nao tenho, primeiro vou comprá-la e depois vendo o ampli e compro o cabeçote pra juntá-la ao mesmo.

    Agradeço qualquer ajuda.
    abraços!

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Blue Label
    Se seu ampli tiver a saída para falante externo (SPEAKER OUT), você pode utilizar sim.
    Basta ver se, ao ligar falantes externos por lá, ele desabilita os internos.
    Se ele não desligar, provavelmente a caixa externa ficará ligada em paralelo com o falante do seu ampli, baixando a impedância total para 4 ohms (considerando que sua caixa externa seja de 8 ohms, e seu falante do ampli tb), o que é perigoso pro ampli.

    Blue Label
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    DotCom
    entao cara, meu ampli tem um conector pra caixa acústica que liga a saída do amplificador de potência ao falante (celestion) interno de 8 ohms chamada LOUD SPEAKER, acho q deve ser essa, nao??

    de qualquer forma, esse é o link do manual q mostra essa saída pra ter mais certeza http://www.manualnguide.com/manual-get/3530/ mas acho q deve ser essa saída q vc disse.

    se for...vc acha q fica legal o desempenho e resposta de ligar numa caixa 2x12? Esse ampli nao é valvulado mas tem um som legal se ligado com bons pedais...

    obrigado!

    Blue Label
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    up

    Blue Label
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem como usar combo + caixa?