Tem como usar meu combo como um gabinete?

    Autor Mensagem
    Breno9
    Veterano
    # set/09


    Bom dia pessoal do fórum! Há mto tempo acompanho e tiro dúvidas aqui, mas nao consegui achar nada na busca dessa vez pq é um caso mais específico.

    Tenho há (muitos) anos um combo DOD Juice IT (SS, 60W, 1x12), mto honesto pelo preço, e que já quebrou muito meu galho. Só q já tinha passado da hora de eu comprar um amp melhor. Entao finalmente investi num Laney LC-30 II (deve estar chegando, to ansioso!).

    Minha dúvida é: tem como eu usar o combo DOD só como um gabinete 1x12? Pra dar uma "crescida no som", quando necessário.
    Os jacks disponíveis nele são:
    -Inputs 1 e 2
    -Headphone Jack/Line Out (220 ohm)
    -Auxiliar p conexao de CD player/mp3 (P2 - 150k ohm)
    -Extension Speaker Out

    Valeu galera!

    tomatelol
    Veterano
    # set/09 · Editado por: tomatelol
    · votar


    cara o alto falante desse DOD é bom?? nao sei se vale a pena... voce vai levar dai 2 combos pros lugares só por causa do de 1 falante de 12? esse de 12 é melhor do que o falante do laney (em termos de qualidade)? veja bem isso..
    eu não sei se tem como voce fazer isso.. eu acho que dai o som que vai sair no falante de 12 vai ser com o som do amplificador do DOD e nao do laney.
    Se voce quer melhorar o som do laney...faça uma caixa 2x12 com eminence que dai vai fica top e vai melhorar bastante o teu som...

    edit: Vc vai colocar o OUT do Laney no input do DOD. Eu acho que só assim tem como.. porque aquele SPEAKER é OUT, se tivesse um IN acho que dava.

    bom, espere alguém experiente te responder. Essa é a minha humilde opinião =)

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Dá não... Quero dizer, você poderia conectar o laney no falante do DOD (desconectando o falante do laney antes), mas não sei qual vantagem você vai ter com isso.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Breno9
    Bem, isso vai depender dos seguintes fatôres: Se seu Laney tem saída para caixa externa (speaker out), e qual a impedância do falante a ser ligado nela, e se desliga ou não o falante interno ao ligar o externo. Se for possível ligar um falante externo sem desligar o interno, vc poderá fazer um cabo de ligação do falante do DOD (desligando-o do amp) para a saída spkr out do Laney.
    Atente para a impedância do falante do DOD, pois em alguns amps a ligação de caixa externa, sem desligar o falante interno, só é possível com falante de 16 ohms (e não com de 8 ou 4 ohms).
    Abç

    Breno9
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Na verdade, o falante do DOD é pior. Estou ciente da piora na qualidade do som. Mas a idéia é flexibilizar o uso, poder usar um como retorno em lugares onde não houver equipamento de som (nao depender de retornos microfonados), ou ter mais som em shows um pouco maiores. Seria só às vezes, em situações assim. Mesmo pq 30w valvulados deve resolver pra mim em 95% dos casos.

    Breno9
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Quanto ao Laney eu já conferi tudo pelo manual. É possível fazer tudo isso (conectar o speaker out sem desligar o falante) e tem a chave para ajuste da impedancia.
    Entao eu teria que desconectar os cabos dos falantes do DOD e fazer um cabo para conectar diretamente ao Laney, é isso?
    Muitíssimo obrigado pela contribuiçao de todos!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Breno9
    Sim, é.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem como usar meu combo como um gabinete?