O Marshal JCM 2000 dsl 100 é bom?

Autor Mensagem
Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


janick
Se o cara pode deixa uai.

Se ele pudesse, eu deixava. Agora quem ele tá querendo que possa, é o próprio pai dele...o dia que ele puder pagar pra si mesmo, daí pra mim não vai importar se ele toca tão bem quanto o Uilame e quiser comprar um cabeçote Mesa Boogie...agora fazer o pai dele gastar uma grana dessas, sendo que ele nem sequer entende do assunto...aí é foda.

Coisa que eu me arrependo é de ter pensado em comprar um equipamento "equivalente ao meu nível" e depois me arrepender de não ter pego um equipo pro que ia ta comigo até hoje.

Foi você quem pagou??? Ou foi seu pai???

O que eu tô dizendo é que ele tenha consideração com o pai dele. Dar uma de menininho mimado, e dizer: " Pai, eu quero aquele amplificador " e o pai dele desenbolsar uma grana preta, só pra ver o próprio filho contente é foda.

Meu pai só comprou meu primeiro amplificador, minha primeira guitarra e meu primeiro pedal, o resto foi eu quem pagou. Desenbolsar milhares de reais pra fazer o gosto do filho, que não tem consideração pelo esforço do próprio pai...aí é pra acabar.

guitar filipe

Tenha consideração com seu pai, peça um amp barato, e quando vc quiser algo de fato, faça por si próprio.


rafaelcds
O Satriani usa o Drive dakele cabeçote dele JSX (que é quase clone do JCM900)? Se usa... então pra que ele usa o pedal DS1?

Primeiro que o JSX não é nem de longe, um "quase clone do JCM900".

Segundo, que ele hoje, o Satriani usa o DS-1 só em algumas músicas, no canal limpo do JSX, e NUNCA usou o DS-1 como boost. Antes do JSX, ele usava um cabeçote Marshall edição de aniversário, e só no canal limpo, toda a distorção vinha do DS-1.

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn
eheh realmente por causa disso q eu falei, pensei q vc tava falando pra ele comprar o 2000, nao li intero eheh

sendo que ele nem sequer entende do assunto...aí é foda.

guitar filipe
Veterano
# out/06
· votar


eu tava penssando o 2000 vai pesar um pouco mas tambem não precisa apelar com um amp de 900 reais

guitar filipe
Veterano
# out/06
· votar


e cara esse seria meu presente de aniverssario que meu pai viajou no dia e não me deu nada, e meu pai só lembrou do meu aniverssario uma semana antes quando eu fiz um comentario sobre meu aniversario.

rankfussa
Veterano
# out/06 · Editado por: rankfussa
· votar


Rowashburn

O que eu tô dizendo é que ele tenha consideração com o pai dele. Dar uma de menininho mimado, e dizer: " Pai, eu quero aquele amplificador " e o pai dele desenbolsar uma grana preta, só pra ver o próprio filho contente é foda.

Eu entendo que consideração pelo pai, não se mede por aí. Existe varios pontos de vista para avaliar se um Amp caro é consideração ou desconsideração pelo pai.

Acho que se o pai do guitar felipe quiser dar um amp caro, mesmo sem ele saber tocar bem, não vejo nenhum impecilho nisso. Nenhuma coisa errada.

Se nós (inclusive eu) suamos para comprar um pedal, um amp, um cabo, uma guitarra, é uma situação nossa. Tambem não vejo problema nenhum os pais darem presentes caros para os filhos. Mesmo que usem por pouco tempo. São, como disse acima, pontos de vista.

Hoje no Brasil e no mundo, as famílias tem diferentes situações financeiras, cada uma administrando com despesas, gastos, mimos com filhos, presentes caros ou baratos, da sua forma.

É Rosebrow queriamos nós (eu tbem!) ter essa facilidade de comprar as coisas, pena que é para poucos, como nosso novo colega de FCC, GuitarFelipe.

No mais, queria dizer que o JCM 2000 é muito bom sim, pode comprar sem medo, vc vai ter um drive consagrado, timbre bem legal, e limpo tbem. Parabens pelo presente guitarfelipe !!!!

Abraço a todos !!!

guitar filipe
Veterano
# out/06
· votar


mas eu tambem esagerei pedindo o 2000 eu acho que é melhor eu pedir um amp vavulado um pouco mais barato e pensando bem pra mim eu acho que um combo seria melhor do que um cabeçote, pela facilidade de locomoção e se meu pai comprar um cabeçote tambem vai ter que compra uma caixa e assim vai sair bem mais caro.

guitar filipe
Veterano
# out/06
· votar


agora vamos falar sobre amp.

o TSL 602 ele é bom, tem drive bom, crean bom e um loop bom?

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn

Só uma pergunta, voce já conhece o guitar filipe de algum outro lugar, ou de algum outro topico daqui ??

Pq sinceramente, lendo só este tópico não consegui chegar a mesma conclusão que voce, de que o cara é mimado, que tá nas pregas do pai dele, e que o Marshall que ele quer é muito pra ele.

Eu acho o seguinte, se ele quer, e se o pai dele pode bancar, que sorte a dele.

Meu pai não pode bancar Gear pra mim, paciencia, quando comecei trampar fui comprando minhas coisas.

Mas se meu filho quiser algo e eu puder bancar, vou fazer isso amarradão, sem pensar duas vezes. Deve ser uma puta alegria.

Mas é só o que eu acho.

Foi mals ai se cai de paraquedas na historia.

E tambem não to pondo lenha na fogueira heheh

Só pensei o seguinte, pow, se eu tiver um filho e puder bancar o que o garoto quiser, ainda mais envolvendo musica, vou fazer com o maior prazer.

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/06
· votar


guitar filipe
o TSL 602 ele é bom, tem drive bom, crean bom e um loop bom?

Cara, só tem um lance que eu concordo sim com o Rowashburn

Estes amplis são carinhos, e realmente bastante legais, muita gente profissa já usa esses amplis.

As vezes voce pode começar, se é que voce está começando, com algo mais simples, mais em conta, mas que vai te servir perfeitamente.

Sobre o TSL ou DSL, se voce está afim de pegar um head, lembre-se que vão ter que gastar mais uma grana pra bancar uma caixa.

Ah, e o loop de ambos é ruim. Ele opera em modo Dry, ai deixa passar 50% do sinal limpo, e 50% do sinal com o efeito.

No final das contas isto é horrivel, pq o efeito que voce colocar no loop, além de ficar bem baixo, fica com um som descaracterizado.

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/06
· votar


Um ampli na mesma vibe que o Marshall e BEMMMM mais em conta, são os Laney´s.

Ai voce pega um ampli de marca legal, se é que não quer investir num handmade, e ainda paga um preço baixo por eles.

Tem Laney VC30 e LC30 sendo vendidos por 2k + ou -. Pra um valvulado eu acho um preço bem legal.

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06
· votar


JoeCruzGuitar

tu num tah on line? (msn)
quero falar contigo ...

guitar filipe
Veterano
# out/06 · Editado por: guitar filipe
· votar


JoeCruzGuitar

eu quero um amp com um pouco mais de potencia ums 60w ou 75w.

Van_Lorien
Veterano
# out/06
· votar


guitar filipe
Cara, pega um Laney LC-30, ele tem 30w, falante celestion de 12", loop. É um puta ampli.

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/06
· votar


E os 30watts cobrem MUITO facil uma batera + banda.

Eu tenho um LC50 pq quis pegar um ampli mais em conta pra mim, com banda não uso ele acima do volume 3, acima disso é impraticavel.

Se voce pensa num valvulado, um de 30 já é suficiente, se pensa num transistor ai concordo contigo, tenta pegar um acima de uns 75w pelo menos.

Van_Lorien
Veterano
# out/06
· votar


guitar filipe
Outro ampli legal (dizem) é o Peavey Valveking 112.

guitar filipe
Veterano
# out/06
· votar


e vox ac 30 é bom.

se um de 30 da para tocar com a banda eu pensei nesse.

Van_Lorien
Veterano
# out/06
· votar


guitar filipe
Mas esse é um rim quase, é consagrado. Mas acho que pro som que tu quer ele não combina. Pega o LC-30.

guitar filipe
Veterano
# out/06
· votar


e esse PEAVEY 6505 212

rockman
Veterano
# out/06
· votar


guitar filipe


è o msm 5150, só mudou o nome!

ximiapura
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn,
Voce já testou o DSL100 pra afirmar com tanta certeza que o loop dele é ruim ou é puro papagaísmo?

metropolisamp
Veterano
# out/06
· votar


guitar filipe

Outro dia toquei com um JCM2000, achei legalzinho, comparado ao meu Lifesound Horizon...

ambos com drive hi-gain, mas o do Horizon eh muito mais cheio e com punch...foi oq pude analizar...

eu, como fiz, compraria um Horizon...

Toquei no mesmo dia com JCM 800 (mt animal, adorei akele crunch)
Laney da linha LC, muito bons tb, mas nao confio na montagem...
Triaxis Mesa Boogie (putz...mt ecletico, animal)mas ainda fiquei com o drive hi-gain do horizon...

e o limpo do horizon achei mais legal de q todos esses amps q falei e melhor tb q do fender deluxe q toquei tb...

entao, tendo um crunch igual ao q toquei do jcm800 no Horizon, nao ia ter pra ninguem...

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/06
· votar


metropolisamp

Então quer dizer que o Horizon tem um clean melhor que Fender e um drive melhor do que um Mesa Boogie !??

Caracas, o mundo ainda não descobriu o Luciano então heheheh

Acredito no teu review, mas acredito que voce ainda esteja em lua de mel com teu equipo, ai é normal o comentário hehe

Desculpe, não resisti...

metropolisamp
Veterano
# out/06
· votar


JoeCruzGuitar

no caso do fender...

testei o deluxe combo 1x12

o clean do horizon eh bem mais cristalino, do fender deluxe tem um medio agudo q nao consegui deixar legal mexendo no eq dele...

veja bem, estou falndo do fender deluxe, nao testei outros fender pra falar q o som limpo do horizon eh melhor q de fender, como vc falow...ok?
apesar do limpo do horizon ser copia de fender...

e fica complicado falar como vc falow...q o drive do horizon eh melhor q de mesa...
nao foi isso q falei...
FALEI Q "GOSTEI MAIS DO DRIVE HI-GAIN DO HORIZON DO Q O HI-GAIN DO TRIAXIS"

nao estou falando de tonto...
soh falo dos amps q pude testar...

metropolisamp
Veterano
# out/06
· votar


ah...mas saum amps otimos...pelo amor de Deus...

eu queria ter um triaxis...um laney...um legacy...

soh o deluxe nao gostei mt mesmo...


putz...jcm 800 vou ter um prezinho ainda...

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/06
· votar


relaxa cara, ñ fiz o comentario na maldade não rs...

metropolisamp
Veterano
# out/06
· votar


JoeCruzGuitar

sei...
mas entendeu oq falei pro os amps?

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/06
· votar


sim, o deluxe combo q tu testou é o solid state né !? se for ele, realmente compara-lo com um valvulado a diferença é grande, independente de q valvulado seja.

pra sentir o q é um clean de fender seria legal vc ter a oportunidade de tocar num twin, num dualshowman, ou num bassman.

boleterodectba
Veterano
# out/06
· votar


Sim e teu pai ta ciente de que o marshall custa uns 6.000 reais?

metropolisamp
Veterano
# out/06
· votar


JoeCruzGuitar

nao nao...all tube ...oloco...

fender deluxe all tube...
falante jensen e tals...

les paul_slash_gibson
Veterano
# dez/06
· votar


Rowashburn

mas por exemplo se eu utilizar o jcm 2000 kom um crybaby nem k seja no input o som fica ruim?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Marshal JCM 2000 dsl 100 é bom?