qual é o melhor fender bassman 59, deville, twin amp, twin reverb?

    Autor Mensagem
    guitar filipe
    Veterano
    # set/06


    eu queria comprar um deses amp: bassman 59, deville, twin amp, twin reverb, mais não sei qual é melhor voces podem me ajudar?

    guitar filipe
    Veterano
    # set/06
    · votar


    pessoal ajudem

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    guitar filipe

    eu queria comprar um deses amp: bassman 59, deville, twin amp, twin reverb, mais não sei qual é melhor voces podem me ajudar?

    se ajudar ... eu acredito isso ser muito pessoal .. eu particularmente gosto dos amps fender ... acho q tem timbres muitoo bons ... essa semana toquei na passagem de som da banda de um amigo a qual eu sou roadie em um twin amp ... curti .. o twin e o 59 originais mesmo soh tenho ouvido ... num cheguei a tocar .. nada ...
    mas eu acho q seria melhor tu procurar um lugar q os tenha e tocar neles todos com o teu set .. eh a melhor forma de saber se tu (que é quem vai usar) vai curtir ..

    guitar filipe
    Veterano
    # set/06
    · votar


    valeu cara vou ve um lugar pra testar esses amp

    affcl
    Veterano
    # set/06
    · votar


    desses só toquei no twin reverb
    e é uma amp fantástico
    acho o bassman tambem seria uma excelente aquisição
    na minha opinião esses são os dois amps que definem o timbre fender

    guitar filipe
    Veterano
    # set/06
    · votar


    _BLACKMOR_

    você sabe se os tibles do PEAVEY JSX 212 são boms

    boleterodectba
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bom... dapende quanto vc tem para gastar e qual seu estilo musical. Dai posso dar uma opinião.

    guitar filipe
    Veterano
    # set/06
    · votar


    7500 reais e toco com minha banda covers do green day, red hot chili peppers, blink 182, simple plan e panic at the disco?

    SecoBlues
    Veterano
    # set/06
    · votar


    No estudio que eu enasaio eu uso um Fender "the Twin", não sei se é o "Twin amp", estra escrito apenas "the Twin" e pelo que notei, é o Twin Reverb com distorção. Mas eu não curto a distorção dele, dá muito médio, é é dificil de tirar, ainda mais quando se usa captação Humbucking. Eu uso pedal mesmo

    O BassMan 59' eu uso de vez em quando. O bom dos Fender's que tem um timbre muito poderosos, encorpados e graves animais, mas nao deixam de soar aquele brilho bonito.

    Cara o Deville é muito bom, mas é um amp pra quem quer ter uma coisa menor, mais leve e mais prática, já possui 1 falante é um amp de 50w. Se vc toca classic rock ao pop em casas de pequeno a médio, esse é uima boa pedida, o Bassman tb é de 50w, mas é pesado pra caralho.

    Se tamanho e peso não são problemas eu iria de Twin reverb, já que o The Twin, a distorção eu não gosto

    Abraço

    SecoBlues
    Veterano
    # set/06
    · votar


    guitar filipe

    Pow só agora que vi o teu post e o som que vc vai tirar. Pelo que sei, vc vai usar mais som sujo do que limpo

    Cara, compra um Peavey ou um marshal valvestate

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    guitar filipe
    você sabe se os tibles do PEAVEY JSX 212 são boms

    olha ... eu reforço que eh questão de gosto .. mas infelixmente tb não testei pra ver se EU gostaria dum amp assim ...

    affcl
    Veterano
    # set/06
    · votar


    7500 reais e toco com minha banda covers do green day, red hot chili peppers, blink 182, simple plan e panic at the disco?
    acho q esses amps não tem nda a ver com o estilo q vc quer

    quando ao peavey esse acho q pode se encaixar melhor para vc.
    vi o ardanuy usando um ao vivo, mas era cabeçote numa 4X12;

    Metal Fuzz
    Veterano
    # set/06
    · votar


    guitar filipe

    Cara, voce toca a pouco tempo, se ve com bastante dinheiro e a primeira marca que te dizem que é boa (é famosa e cara) vc ja esta pensando em comprar!
    É isso?
    Pelomenos é o que parece, pois estes ampli não tem NADA a ver com o seu som!
    Sim, são ótimos, mas não vai adiantar de nada ter um ampli que diz Fender valvulado e tals e não te servir!
    E vc vai precisar de pedais de Dist. q tbm não é legal quando se tem esse dinheiro pra gastar com ampli!
    Economize, pesquise mais... não vai fazer cagada!

    Lifesound, RG, TubeAmp... tem muitos hand maker bons por ai e não vai sair metade do preço, e fazem o q vc quiser! (ou quase tudo)

    Pro seu som eu recomendo um Mesa B. Dual.... ou hand made.

    Pense bem antes de gastar essa grana toda!

    O Peavey JSX é muito bom, tem timbre ótimo!
    Escute Satriani ao Vivo (mais recente) que da pra ter uma ideia, mas leve em consideração a guitarra, pedais e outros efeitos!

    É isso, espero ter ajudado"!

    boleterodectba
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Dos que vc citou os melhores são o twin reverb e bassman, o twin tem 85W e 2 falantes de 12, é bem pesado para carregar e o som é limpo e claro "com pedais para distorção fica ótimo".
    O bassman é classico usado pelos stones, um pouco menos potente que o twin, 50W "vc pode tirar aquele overdrive de valvulas mais facilmente" e tem o som um pouco mais encorpado que o twin.
    São amps vintage, mas o som que vc quer tirar não é vintage... todavia são os melhores amps do mundo.
    Eu acho que vc se entenderia melhor com um peavey, laney, etc.
    Cuide com os emos.

    lukharp
    Veterano
    # set/06
    · votar


    guitar filipe
    Existe também o Super Reverb,SRV usava bastante eu já testei e um dia terei um,também há a opção por um Bassman clone feito pela MG,o preço é mais agradável,procura por aeroguitar ou direto com a mg.
    Tchau!

    guitar filipe
    Veterano
    # out/06
    · votar


    se eu fo de mesa boogie qual combo tem bom com um bom timble pro meu estilo?

    o mesa triple o john do blink usa e eu gosto do som deles

    infoleon
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: infoleon
    · votar


    Eu testei hoje um bassman (handmade).
    Sei lá... perfeito. Não conheco os outros, mas gostei muito desse. Já estou guardando dinheiro para conseguir comprar um.

    O som (opinião bem particular) é bem simples, porém tocante, entende?
    Ta parecendo mesmo estranho mas não sei definir melhor.

    Boa sorte com sua escolha.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    guitar filipe
    7500 reais e toco com minha banda covers do green day, red hot chili peppers, blink 182, simple plan e panic at the disco?

    Cara, o que vou te falar não é nada que já não tenham te falado. Mas vamos la:
    1) Você tem uma boa quantia, dá pra comprar um amp valvulado muito bom.
    2) Apesar de 2 ícones da Fender o Bassman e o Twin são amps bem diferentes. Explico:
    O Bassman (eternizado pelo SRV) é um ótimo amp, casa bem com pedais de efeito e tem um timbre bem gordo (na minha opinião). Talvez, desses dois da Fender, ele seja a melhor opção para você que vai usar distorção.
    O Twin Reverb é um amp mais aplicado a sons mais limpos. Ele tem, na minha opinião, o clean valvulado mais maravilhoso que já inventaram. Muito bom mesmo. Excelente para timbres limpos. Mas vai ficar uma M**** com pedais de distorção. Não adianta. Rola um drive, tipo TS, no máximo. E cai no blues. Ai ele é muito competente. Mas se jogar um distorcion mais pesado na frente não fica bom.
    3) Para o seu estilo o melhor seria um Peavey, um Laney, um Mesa (com 7500 não compra um novo) ou um marshall. São mais versáteis.
    Pesquise bem amigo.


    Abraço.

    Bog
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    EDER R SANCHES

    Cara, a essas alturas o cara já comprou o amp dele...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual é o melhor fender bassman 59, deville, twin amp, twin reverb?