Diferença entre Tweed Twin 5E8 de 1957. twin rever e bassman

    Autor Mensagem
    Cristovo83
    Veterano
    # mai/08


    Gostaria que vc me ajudassem a distinguir a difenreça timbrística entre esses amps, podendo ate citar referência sonoras. E qual na opnião de vcs é o melhor para se tocar Blues/Rock.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Cristovo83
    Cara, conheço bem o Twin Reverb e o Bassman.
    O 1º é bem limpo e MUITO alto, pesado e caro. O 2º é mais "sêco" e mais dinâmico, e por ter menor potência, chega ao drive de válvulas de power mais cêdo.
    Vc pode usar qualquer um, pois a qualidade de ambos é inquestionável.
    Abç

    Cristovo83
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Valeu cara, um grande abraço!!!

    procurador
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Boa pergunta!!! TENHO A MESMA DÚVIDA!
    ALGUÉM CONHECE DE PERTO DO 57 TWIN AMP??? Seria simplesmente o twin reverb com falantes de alnico???

    procurador
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Testei atenciosamente os dois que citou e concordo plenamente contigo, tanto que pretendo, tão logo vender meu jazz chorus, fazer um hand made dois em um, com o twin e o bassman, em um só ampli, com 40W aprox. e um ou dois falantes de alnico de 12, provavelmente jensen, para ter o som mais próx. possível do bassman. Dois construtores de renome, membros do fórum me afirmaram a viabilidade do projeto (dois em um). Resta saber como ficaria o som do twin em fal. de alnico. Acho que ficará ainda melhor, para os meus ouvidos. Seria talvez mais brilhante, aberto e dinâmico, porém um pouco menos "seco" que o bassman???

    procurador
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: procurador
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    E o 57 twin Bertola? Seria mais próximo do bassman, porém com reverb, ou teria o som do twin reverb, entre nós conhecido, porém com falante de alnico simplesmente? Este ampli (57 twin) nunca vi. Na two tone tinha um dia desses (vi no site deles). Abraços.

    procurador
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Falando em Bassman, este deve ficar show com um reverbzinho (sutil), não? Gostei da idéia do hand mande, porque posso customizar o projeto original, além da vantagem financeira e sobretudo da possibilidade cumular dois amplis em um (a viabilidade será ainda melhor analisada). Abraços.

    lukharp
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    procurador
    Olá,os Fenders Twins já usaram Falantes de Alnico,eram JBLda serie D,já o 57' original é alnico Jensen série P.
    Qunato à uma possível mistura,teste algum Super Reverb,creio que ficaria bem próximo,ok.
    Me corrijam se estiver errado.
    Abraço.

    procurador
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    lukharp
    Ok. o jensen alnico série P, é a mesma série que vem no bassman??? se não, sAbe dizer a difença.
    Qual é o fender super reverb?
    Abraço.

    lukharp
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    procurador
    Sim hoje é,tanto o amp quanto o falante são reedições.
    O fender '65 super reverb(45 watts,2 canais,vibrato,4x10" alnico,reverb de mola),o Robert Cray e SRV chegaram a usar também,já tive o prazer de tocar em um silver face antigueira,muito gostoso,agora estou com projetos para montar um,com 2x10" cerâmico e 2x10" alnico,falta o chassi e tanque de reverb.
    Os fenders são muito caros.
    Abraço.

    brandfbr
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    procurador

    NAAAAAOO!!!

    o fender 57 twin amp é simplesmente o melhor amp de todos ps tempos!!!!

    Ele é muitas vezes confundido com o bassman por serem muito semelhantes, porém ele vem com dois falantes eminence feitos sob medida em alnico, circuito totalmente feito á mao, componentes de 1A qualidade, UM TESÃO!!!


    (vc encontrará muito eles em videos de shows dos stones, naquele dvd bridges to babylon tem com certeza...)

    é um timbrão dá pau em todos os outros... ganha até do super reverb... (o 2o melhor amp do mundo)

    lukharp
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    procurador
    Agora uma boa/ótima opção para amps nessa linha,Serrano Amps,ele pode reproduzir essas coisa maravilhosas para você e melhorá-las muito ainda.
    Abraço,fui..........

    procurador
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    lukharp
    estive falando com o pedrone e com o manolo da tubeamp. ambos constroem num só ampli o twin reverb e o bassman. o pedrone já fez dois amplis deste, batizado de ignis 2. ambos handmaker me despertaram interesse.

    procurador
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    brandfbr
    já me informaram mesmo que os stones usam o 57... o super reverb também não conheço. ESTE É MELHOR QUE O TWIN REVERB? É na mesma linha que ele?
    QUAL SERIA A DIFERENÇA SONORA ENTRE O 57 E O BASSMAN, já que ambos usam falantes de alnico? (o 57 vi um mini amp. e notei que o som é parecido com o bassman - limpo e mais "seco" que os demais fenders...)

    brandfbr
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara, o super reverb e o 57 são assim ó... imagina uma linha indo dos amps mais limpos pros que cruncham mais:

    Twin Reverb -------> Bassman ---------> 57/super reverb

    Eles são bem na praia rock/blues, tu nao vai conseguir tirar um som muito limpo com esses dois pq eles distorcem rapidinho...

    Ele é feito até hoje ponto-a-ponto, totalmente á mão (o 57)


    E quanto o que lukharp falou, realmente o serrano faz amps muito bons, os preços deles são meio salgadinhos pra handmade... (se vc quer gastar menos de 2,500 esquece) mas os produtos deles são muito bons.

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença entre Tweed Twin 5E8 de 1957. twin rever e bassman