Fender Bassman ou Fender Twin Reverb? Qual devo comprar?

Autor Mensagem
thecreamofclapton
Veterano
# jul/06


Vou comprar um desses dois mas vai ser "nas cegas". Nunca toquei com esses amps e não sei qual q diferença de timbre entre ambos. A configuração de falantes, potência, etc é bem diferente? Alguem pode me ajudar (alguem que tenha real experiencia com esses amps)? Abraços!

wiskeria
Veterano
# jul/06
· votar


pode-se dizer o que fender twin reverb é um giannini tremendão e o bassman é um giannini thunder sound, twin reverb tem uns 85/100W com reverb e vibrato e não tem distorção, lom limpo e alto. O bassman tem 50W limpos tbém, como tem 50W fica mais facil de tirar a saturação por volume. Basta vc procurar no google que achará todo tipo de informação sobre estes amplificadores.

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


thecreamofclapton

cara ... comprar nas escuras ... eh foda ... num tah pra tocar mesmo? pois as diferenças timbristicas de um e outro sao grandes ... potencia ...
tenta procurar algum som dos bixos ... o SRV usava os bass man ... acho q o BB King q usa os twin ... dae tah pra ter uma noção do timbre de cada ...

128556
Veterano
# jul/06
· votar


Vou comprar um desses dois mas vai ser "nas cegas"


boa sorte champz

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jul/06
· votar


Dick Dale
Usa Twin Reverb
com caixa 2x15

128556
Veterano
# jul/06
· votar


Guilherme Ghelfi
é bao ?

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


thecreamofclapton
Cara, não queria estar na tua pele.Écomo escolher entre Mercedes e BMW.O Bassman é para baixo, mas ótimo para guitarra, o Twin Reverb é o pai de todos os Tremendões( tem versões de 85 até 120W), excelente.Sei lá, é no escuro?Chuta qualquer um.Ambos valem seu peso em ouro!Um abraço!

thecreamofclapton
Veterano
# jul/06
· votar


Po, é foda! Vcs não estão me levando a sério...
Toco com stratos e tenho um laney lc30. Só que acho muito agudo, muito magro. Queria mais grave em um desses dois, mas não sei qual deles me proporcionará mais grave.

oldmonkey
Veterano
# jul/06
· votar


com stratos vai ser meio dificil conseguir mais graves, mas nesse caso eu iria no mais potente pra ter uma caixa maior.

Bruce Marques
Veterano
# jul/06
· votar


thecreamofclapton

Eu iria de Bassman..
naum tem reverb e nen vibrato, mas tem menos watts (50 w), daí pode-se crunchar..
mas depende das aplicações a que vc o submeterá.. com o twin axo q naum dá pra crunchar de jeito nenhum.. daí esquece tocar um Stones só com ele, por exemplo..
mas saum opinioes de um humilde guitarrista.. eu já me decidi por um hand-made!
abraços

marcelogatinho
Veterano
# jul/06
· votar


thecreamofclapton
Toco com stratos e tenho um laney lc30. Só que acho muito agudo, muito magro. Queria mais grave em um desses dois, mas não sei qual deles me proporcionará mais grave.

ai magro!
o lance é o seguinte, uma troca de captadores e ou de falantes de seu amp da mais grave em quantia bem rasoavel!!!
e naum vai gasta tanto!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


thecreamofclapton
Po, é foda! Vcs não estão me levando a sério...

acho q tu naum esta lendo os posts ...
desculpe tentar dizer algo ...

EDER R SANCHES
Veterano
# jul/06
· votar


thecreamofclapton

Bom, dentro do meu humilde conhecimento desses amps vou tentar te ajudar.
1º Eu faria hand made se estivesse interessado nesses amps. Compraria hand made porque sairia muito mais barato (prepare o bolso se for comprar fender mesmo), até porque os hand mades podem ter melhorias nos circuitos sem falar da possibilidade de adquirir um amp com menor potêncoa (vai saturar um twin 100w pra vc ver)
2º O Bassman (na minha opinião) é um amp mais versátil, bom som limpo e vc pode colocar qualquer pedaleira/pedal na frente que ele aceita bem. Não é aquela maravilha (na minha opinião como eu disse) de timbre bonitão mas eh bem polivalente.
3º O Twin reverb possui um clean limpo, cristalino, bem equilibrado entre agudos e graves (mais uma vez na minha opinião) e tem um som limpo exelente, muito bom mesmo. Contudo ele pode ser meio chato na hora de timbrar certos sons, por exemplo, vc vai se bater bem mais pra chagar numa distorção mais pesada nele do que no bassman. Eu diria que eh um amp para mpb, blues e rock'n'roll, não casa muito bem com sons pesados, contudo vc pode obter bons resultados experimentando.

Acho q eh isso.

uma dica: jah que vc quer algo no estilo fender, entre em www.tubeamps.com.br e de uma olhada nos modelos do twin e do bassman.

Abraço

EDER R SANCHES
Veterano
# jul/06
· votar


Bruce Marques

hand made X2

Led_Zeppelin
Veterano
# jul/06
· votar


não sei qual deles me proporcionará mais grave.
Bassman

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jul/06
· votar


128556
é bao ?

Baixe ae... saca Surf music... Surf Music = Sick Dale!
Timbre Limpo e alto!
Ampli bem versatil, com pedais é capaz de varias possibilidades de distorções...
Mas o forte dele é o clean.
Eu tenho um Tremendão 1967.... é baseado neles...
Simplesmente muito bom. 100w

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jul/06
· votar


hand made X2
Póde crer!!
Mano pega uma copia de Soldano!!
Tem o Horizon... cerca de R$ 2.500,00 se vc tiver isso pra investir vale apena!

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


thecreamofclapton
Po, é foda! Vcs não estão me levando a sério...
Vc poderia me dizer onde vc sentiu isso? Vc colocou 2 equipos de ponta para a gente opinar, não falou que queria mais graves e diz que estamos brincando?Desculpe a franqueza, mas não é por ai.Os seus graves vão depender mais da caixa e do falante que vc usar, do que do ampli própriamente dito.Se vc colocar o Bassman com 1X10", fica pior que o Laney que vc tem.Eu sugeriria vc fazer uma caixa melhor primeiro, e depois trocar o ampli, por um modelo cabeçote, pois creio que o Bassman que vc se refere é o combo, não é?Um abraço!

marcelogatinho
Veterano
# jul/06
· votar


Os seus graves vão depender mais da caixa e do falante que vc usar, do que do ampli própriamente dito

tbm acho!
uma ideia boa seria vc catar com alguem ou algum estudio ou loja uma caixa boa e testar o amp pra ver qual é a moral do som!
e ver se esta diferença é oq vc procura!!
ai vc compra uns falantes separados e faz uma 2x12 por exemplo
este lance de se iludir de mais com equipamento é bobagem,
´´tipo, este amp vai muda minha vida``.
um equipamento legal é necessario sim, mas é apenas uma parte dum todo.
tomara q vc ache seu som!

boleterodectba
Veterano
# jul/06
· votar


A conlusão é que qualquer destes amplis é ótmo, se tiver dinheiro pra isso compre sem medo e ponto final. Sacou?

thecreamofclapton
Veterano
# jul/06
· votar


Led_Zeppelin
Perfeito. Era assim que eu queria resposta! Sintética.

oldmonkey
com stratos vai ser meio dificil conseguir mais graves, mas nesse caso eu iria no mais potente pra ter uma caixa maior.
marcelogatinho
ai magro!
o lance é o seguinte, uma troca de captadores e ou de falantes de seu amp da mais grave em quantia bem rasoavel!!!
e naum vai gasta tanto!!!

Não falei que quero apenas sons graves. Apenas achei que meu Laney não casou bem com minha strato. Ficou muito magrinho, entende? Gosto de stratos mesmo. Nada de hambuckers. ECA!

_BLACKMORE_
acho q tu naum esta lendo os posts ...
desculpe tentar dizer algo ...

carlos adolphs
Vc poderia me dizer onde vc sentiu isso? Vc colocou 2 equipos de ponta para a gente opinar, não falou que queria mais graves e diz que estamos brincando?Desculpe a franqueza, mas não é por ai.

Vocês estão muito dramáticos! rssssssss Que exagero de vcs, heim! Apenas achei que os caras estavam achando que era brincadeira.

Na verdade, em síntese, gosto de stratos e com som limpo. Por isso tb quero um Fender. Não é só o fato de crer que meu Laney não tá legal com minha guitarra. Toco blues. É do que eu gosto. Sou amador. Toco por lazer. Nada de pedais. Só toco para mim mesmo. Meu ramo é outro. Sou como o nosso amigo carlos adolphs... vôo em outras praias...mas não sou piloto! hehe
carlos adolphs, queria até te perguntar uma coisa...essa coisa de passageiros quererem "visitar a cabine do piloto" durante o vôo...não pararam com essa coisa absurda depois do 11/09? Vejo constantemente isso acontecer, e os comandantes aceitam numa boa!

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


thecreamofclapton
Sem terror, não há problema.Quanto à visitar cabine, é proibido sim, em vôo, no solo, pode.Acontece que tem gente que acha que as coisas nunca vão acontecer com ele, só com os outros.Tipo o que não usa camisinha por que é "macho".Esse tipo permite a entrada na cabine.Quanto ao ampli, o Bassman cabeçote com uma caixa de 2X12 fica o "bicho" pro teu estilo.Um abraço!

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


thecreamofclapton
Vocês estão muito dramáticos! rssssssss Que exagero de vcs, heim! Apenas achei que os caras estavam achando que era brincadeira.

naum eh questa de ser dramatico ... mas se ponha em nosso lugar ... alguem pede ajuda ... vc tenta ajudar ... e ainda dizem q naum estao levando a serio? pou ... piassada isso!!
jah expressei a minha opniao ... se ainda ajudar tente fazer o q eu sugeri ...
abrax

thecreamofclapton
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs
_BLACKMORE_
TKS

Silvio Luis
Veterano
# jul/06 · Editado por: Silvio Luis
· votar


thecreamofclapton

http://www.proguitar.de/AudioDemo/CompareAmps/CompareAmps.html

entra e ve o twin e o bassman. o site é muito bom. tem as demos limas e sujas com strato e les paul

thecreamofclapton
Veterano
# jul/06
· votar


Silvio Luis
PQP, cara...muito bom o site...valeu mesmo!

cavaleirolouco
Veterano
# jul/06
· votar


thecreamofclapton

Cara, nunca toquei em um bass man, mas o twin reberb é muito bom.. tenho um amigo que tem um combo 2x12 de 100w, som muito limpo..

Silvio Luis
Veterano
# jul/06 · Editado por: Silvio Luis
· votar


thecreamofclapton

\o/ o jeito é ir na loja e testa os 2
mas esse site quebra o galho

Deji
Veterano
# set/06
· votar


Silvio Luis
Silvio Luis
http://www.proguitar.de/AudioDemo/CompareAmps/CompareAmps.html

site muito bom

hugoguitarra
Veterano
# ago/10
· votar


qual deveria comprara

g-dec junior ou

line 6 spider III 15 wats

me ajuda

obrigado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Bassman ou Fender Twin Reverb? Qual devo comprar?