JCM800 15 watts!

    Autor Mensagem
    Ramirez Miguel
    Veterano
    # set/06


    opa! vcs acham q um clone do jcm800, 15 watts, controles de gain, master, medio, agudo e grave, 1x12 por R$1280 esta caro?? ou ta de bom preço?? quem tiver mais noção sobre issu da um toque por favor!!
    floww

    Poison Lord
    Veterano
    # set/06
    · votar


    acho q ta meio caro ein
    o.O

    Ramirez Miguel
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Poison Lord
    hehehe tb achei um poco...naum tenho mta noção de preço de valvulado, por isso postei aqui!!

    Poison Lord
    Veterano
    # set/06
    · votar


    digo pq esse ampli é relativamente simples perto de um mesa

    e vi o pessoal dizendo q fez mesa com uma caixa 2x12 com 2000 entao sei lah

    Guitar_L
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ramirez Miguel
    Se for 1 canal soh eu axo q tah meio salgado, se for 2 canais tah no preço...

    filipethadeu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ramirez Miguel
    da mais especificacoes... modelo do falnte, etc....

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    fez mesa com uma caixa 2x12 com 2000

    Isso eh impossivel :p

    lespaulbabilon
    Veterano
    # set/06
    · votar


    diwillo

    Claro que não. Vamos tomar o caso da RG Amps, com o AT-50c2. O combo 2x12" sai R$2.350,00. Como o próprio Renato da RG me disse, o lucro dele costuma ser de 50%. Então, é só fazer as contas. A mesma coisa com o AT-100, que é mais que um Mesa Boogie. Tem os Horizons da vida, entre outros... :)

    Poison Lord
    Veterano
    # set/06
    · votar


    o tiruk q falo q fez com o RG AMPS hehehe

    Ramirez Miguel
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Haaa eu esqueci de pegar qual era o falante...mas ele é assim, um canal, 15 watts, controles de gain, master, medio, agudo e grave, 1x12...é do pedrone! só perguntei a media do preço...naum vi direitinho componentes nem nada, se bem q devia ter visto...¬¬

    SuperGeo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tiruk pediu para postar por ele:

    "aqui é o tiruk, paguei 1900 no head + 80 de frete pra sp + 400 em 2 falantes eminence + 100 pra fazer uma caixa só na madeira"

    Poison Lord
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ae deu 2 e pouco...

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    lespaulbabilon

    Ta..mas 2000 com caixa 2x12 nao da..
    2350 num combo eh otra coisa...
    Sem conta q no caso da RG amp, o fato do power ser de 50/50 barateia o amp um poco...

    E por 1900 o lucro dele eh bem menos q 50% cara...o custo do amp nao eh 800 reais d jeito nenhum!

    Poison Lord
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ok 950 ehhehe


    mas pensando bem eu acho q eh poe ae mesmo...o mais caro de no cabeçote sao os trafos ..o resto mais suor do q dinheiro ehhe

    bom...tanto faz tb...

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Poison Lord

    Nda cara...tem mta coisa cara...c for com componentes de boa qualidade nao sai por menos de uns 1200-1300 nem pensa...sem conta q alguns handmakers terceirizam algumas etapas da montagem, como o trabalho com madeira e revestimento...

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # set/06 · Editado por: And the meek shall inherit the earth
    · votar


    E por 1900 o lucro dele eh bem menos q 50% cara...o custo do amp nao eh 800 reais d jeito nenhum!

    tipo, ele deve ganhar 50% de lucro sobre o valor de custo, q deve ser algo em torno de 1275-1300.

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    And the meek shall inherit the earth

    Eh isso q to tentando explica pro povo aki :p

    lespaulbabilon
    Veterano
    # set/06 · Editado por: lespaulbabilon
    · votar


    diwillo

    Ta..mas 2000 com caixa 2x12 nao da..
    2350 num combo eh otra coisa...


    Aí já é outra história...hehehe

    Sem conta q no caso da RG amp, o fato do power ser de 50/50 barateia o amp um poco...

    Mas é Mesa, não é? hehehe

    por 1900 o lucro dele eh bem menos q 50% cara...o custo do amp nao eh 800 reais d jeito nenhum!

    Você fez umas contas erradas aí...huahuahua

    50% de 1900 não é 800, e sim 950. Mas enfim, o lucro dele é esse mesmo. Tanto é, que são de suma importância os 50% antes do processo de construção, justamente para a compra de materiais. :)

    Ramirez Miguel
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Me perdi no tópico -_-
    mas entaum uhauha...quer dizer q esse de 1280 PODE estar caro?? vcs tem outras opiniões?? handmakers pra me indicar?? =P
    vlewww

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar


    Ramirez Miguel

    se tratando de um falante de 12 de qualidade e uma caixa com acabamento bom que tenha pelo menos loop de efeito, então o preço ta bom

    mas se for uma tosqueira com falante selenium, sem loop e com acabamento tosco, nem acho que valha

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    lespaulbabilon

    Falho a matematica aki eheuhuehe

    Mas ai q vc c engana cara...pq o Renato cobra 50% antes...outros handmakers nao...essa questão de qt antes e qt dpois varia de kem ta fazendo o amp...

    Ta, o 50/50 eh mesa...mas tava me referindo ao recto...

    E nao..o custo nao eh de 950 reais cara...o lucro q o cara tira varia de amp pra amp...mas o custo nao eh de 950 nem aki nem na china...como foi dito ali em cima, o curto gira em torno de 1200-1300....

    abraço

    Poison Lord
    Veterano
    # set/06
    · votar


    o recto

    opa ! me deixem fora dessa
    =)--


    950 nem aki nem na china

    a a na china da sim ahahha

    mas sei lah eu estudei eletronica por 3 anos...eh logico q tem diferença...mas nada q justifique preços absurdos nos componentes...

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Poison Lord

    a a na china da sim ahahha
    AHUAhUAhahuah

    lespaulbabilon
    Veterano
    # set/06 · Editado por: lespaulbabilon
    · votar


    diwillo

    Ah cara, isso quem disse foi o Renato. Se ele estiver mentindo, tudo bem, se não ele consegue sim...hehehe
    E não abaixa qualidade de peças para ter resultados. A não ser colocar válvulas sovtek, que eu não vi diferença nenhuma, mas que o pessoal insiste em dizer que tem.

    Vamos tentar fazer um cálculo aqui. De trafos ele gasta com a Lynix Audio, mais ou menos uns R$450,00. Mais R$250,00 de válvulas. O mais caro morreu aí. Ele tem R$250,00 para gastar com o resto, que seria coisa míuda e mais barata. Talvez dê sim. Ainda mais que eu chutei esses preços da forma que eu consigo. Mas ele é firma, compra de revendedor, por isso pode consgeguir mais barato. Sem contar que ele compra com frequencia, assim, ganhando mais desconto ainda.

    Sei lá cara, realmente parece estranho que com R$950,00 você construa um amp baseado em um Mesa Boogie, mas isso é o que o próprio Renato disse sobre seus amps. Se houver alguma variação de um modelo para o outro, infelizmente ele esqueceu de me falar. :)

    Poison Lord
    Veterano
    # set/06
    · votar


    nao lespa hehe c nao entendeu...

    eu concordo com vc hehhe

    oq eu disse eh pq tem muita gente q fala que os componetes sao espcias e isso e aquilo...
    falei que podem ser especias sim mas nao tem grandes razoes para custarem tao caro e nao acho que se gaste tanto com componentes...

    lespaulbabilon
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Poison Lord

    Desculpa cara...hehehe
    A mensagem era para o diwillo. Foi mal...hehehe

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    lespaulbabilon

    Blz veliow..chega de discuti isso pq por mais q vc fale eu nao vou me convencer eheuhee
    Como vc mesmo disse: realmente parece estranho que com R$950,00 você construa um amp baseado em um Mesa Boogie

    EHUhuhuheuhae
    Dxa isso pra la!

    No fim das contas oq interessa eh o qt a gente paga n produto final!!!
    O lucro q o construtor tira varia da etica, do valor q o cara da pro seu trabalho e da propria qualidade do trabalho...ai isso eh com ele :p

    abração cara!
    C deve ta curtindo poco seu amp neh :p
    O meu handmade deve sai daki uns 2 meses eheuhe

    lespaulbabilon
    Veterano
    # set/06
    · votar


    diwillo

    huahuahuahua
    Beleza! :)
    O que importa mesmo é o preço final... é o que o consumidor paga, o resto é bobeira. :)

    silvio_rp
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ta dentro do preço.

    O chucky da Lifesound deve tar nesse preço. Talves encontre algo mais em conta na Tubeamps.

    Esse lance do Renato colocar 50% em cima, se custa 1900 ele acaba gastando 1266,67, algo muito viável para apenas um cabeçote. Da pra montar combo de 50W com 1x12 com essa grana tranquilo. É só saber onde comprar o material.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JCM800 15 watts!