Dúvida sobre amplificadores - 30 Watts barato X 30 Watts caro, por quê isso?

    Autor Mensagem
    Juninho Corinthiano
    Veterano
    # jul/12


    Fala galera, blz?
    Vou explicar melhor.

    Tenho um cubo, bem simples, Wolf by Meteoro, de 30 Watts, quero um amplificador melhor para mim mas vejo que acho amplificadores de 15, 20 watts por R$ 1000,00 ou mais, sendo que o meu custa cerca de R$ 250,00 e é bem fraquinho.

    Tem diferença, apesar das potências serem iguais? Vou ter um som melhor e mais alto em um Orange de 30 Watts do que em um Meteoro de 30? Vlw

    murilo97
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: murilo97
    · votar


    Juninho Corinthiano
    o que difere é a qualidade, em todos os sentidos.

    Bog
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Juninho Corinthiano

    Potência não é sinônimo de qualidade.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Juninho Corinthiano
    Áicntêtop oãn é ominônis ed edadilauq .

    F.A.F.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    hahahahah

    Eu tinha um staner gs150 de 150 rms paguei usado 400,00

    hoje tenho um orange de 50w e paguei 7000

    O timbre é da agua para o vinho!

    FBlues_rock
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    Juninho Corinthiano
    Só para ilustrar, é como se perguntasse sobre guitarras: porque uma Tonante, uma Fender e uma PRS tem preços tão diferentes se as 3 possuem 6 cordas?

    Shapu
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Só para ilustrar, é como se perguntasse sobre guitarras: porque uma Tonante, uma Fender e uma PRS tem preços tão diferentes se as 3 possuem 6 cordas?

    Ou perguntar, pq uma cb 300 é mais barata que uma ninjinha 250 ? hehe
    Desempenho superior, qualidade superior hehe.

    Spect
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Por que um carro de F1 não custa o mesmo que um Marea, sendo que os dois usam motor de 2.4l?

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Potência não é sinônimo de qualidade.
    2

    Juninho Corinthiano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Entendi, mas em quesitos da altura do som, um meteoro de 40 tem um som mais alto do que um Orange de 30 né?
    To falando do volume, não do melhor timbre, etc.

    Juninho Corinthiano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Qual amp vocês me recomendam até uns R$ 900,00?

    Bog
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Bog
    · votar


    Juninho Corinthiano
    Entendi, mas em quesitos da altura do som, um meteoro de 40 tem um som mais alto do que um Orange de 30 né?

    Não necessariamente.

    Em primeiro lugar, porque a potência que é mandada para o falante pode ser melhor ou pior aproveitada, dependendo da sensibilidade do falante. A construção da caixa também pode aumentar a sensação de volume, por exemplo, por dar maior destaque aos graves.

    Além disso, o volume percebido não aumenta linearmente com a potência. Isso quer dizer que, mantidas todas as demais variáveis, um amp de 50w NÃO SOA como se tivesse o dobro do volume de um de 25w. O dobro do volume de um amp de 25w é percebido com um amp de 250w(!). Um amp de 40w poderia dar em torno de 10% a mais de volume que um de 30w, mas como existe a questão do falante citada a cima, nada garante que vai haver uma diferença significativa no volume.

    FBlues_rock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Juninho Corinthiano
    Entendi, mas em quesitos da altura do som, um meteoro de 40 tem um som mais alto do que um Orange de 30 né?

    Não. Tenho um amp valvulado Tone King de 20w que não consigo passar do 2 no volume em casa, só se abaixar o volume da guitarra. Detalhe: vai do 1 a 10 (não começa do 0).
    Já um 20w da Onerr que toquei no máximo não dava o volume do 3~4 desse meu amp atual.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Juninho Corinthiano
    Cara,já vi amp de 30w falar mais que amp de 50 isso depende da qualidade do amp e da forma que ele é feito .
    Qual amp vocês me recomendam até uns R$ 900,00?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430039041-fender-vibro-champ-xd -loja-garantia-liquidaco--_JM (clica duas vezes no link)

    Bog
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    FBlues_rock

    Mas valvulado é outra história, porque é feito para saturar o power, o que comprime o som e dá uma sensação de (muito) mais volume. Transistorados precisam trabalhar mais dentro do headroom, para não darem aqueles estlos esquisitos.

    JC_Junior
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Wolf by Meteoro

    Hã?

    Segunda linha da meteoro, existe? Se a meteoro que é a primeira linha já é ruim, imagina então a segunda como deve ser.

    FBlues_rock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Bog
    Já sabia que valvulado é outra história, mas não por qual razão.
    Só citei para ilustrar que 'w' não significa volume. Mesmo nos SS há diversos outros fatores, você já citou alguns dos mais importantes.

    Juninho Corinthiano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    É JC_Junior, realmente tem uma segunda classe hsauhsuas.
    Vlw galera, esclareceram as minhas dúvidas xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre amplificadores - 30 Watts barato X 30 Watts caro, por quê isso?