MArshall Jtm 30 - Vale ou ñ a pena?

Autor Mensagem
Euclidessn
Veterano
# dez/13
· votar


Estou cotando esse ampli tbm.
A distorçao dele chega a um high gain ou tem que usar pedal?
Ele suporta um ensaio ou é só pra estudo?
A voltagem de sp tocando alto pode detonar entao?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/13
· votar


Euclidessn
Cara, esse é um amp com timbragem "classica". Use um pedal.
Ensaio, Estudo? com 30wrms!!! Cara, Isso é MUITA coisa...
Como o Pedrone disse, ele foi projetado para 115v, e não para 127v... Cuidado!
Abç

Led Zé
Veterano
# dez/13
· votar


Euclidessn
Mauricio Luiz Bertola

Esse amp tem 2 coisas que podem dar problema. A primeira é a questão da voltagem como o Bertola colocou, a segunda é um projeto falho que coloca as válvulas paralelas e bem rente a placa o que faz o amp fritar . O pessoal coloca um ventilador de PC nele pra contornar esse problema.

Outro ponto é que ele usa clipagem de diodo no pre amp, o que faz que seu drive não seja 100% varvulado . Mas isso é coisa de quem é purista. Eu, particularmente não gosto do drive desse amp e ele não é hi gain. Mas em compensação o clean é um dos mais bonitos de amps Marshall. Na verdade ele foi projetado para o som clean ser o diferencial. Mas com pedal tudo se resolve.

Euclidessn
Veterano
# dez/13
· votar


Entendi...
Obrigado pelas respostas.
Estou querendo um ampli para trash metal mas tbm curto um guns e hard rock.
Esse me pareceu um custo beneficio ideal por ser valvulado e marshall, que adoro. Outros amplis trans vejo uma enxurrada de reviews negativos. Os peaveys tocam bem mas acho o gain meio sujo. E os marshalls transistorizados sao mal falados. Queria gastar uns 2000 e esse ali me pareceu ideal.

Só me assustou um pouco esses cuidados que tem que ter. Como manjo pouco, nao queria ver ele torrar no meio do ensaio por estar tocando alto por muito tempo.

Quanto a voltagem o que se pode fazer morando em sp? Existe algum tipo de transormador ou estabilizador ideal? Aqueles de computador ajudam(nao é nobrake)??

Uso uma pedaleira zoom g2.1u Será que os dois se conversariam bem?

dimi1822
Membro
# dez/13
· votar


Euclidessn


ja penso em algum handmade

Euclidessn
Veterano
# dez/13
· votar


Ja... Mandei uma msg no face pro Pedrone perguntando o que da pra fazer com 2 conto nessa linha que eu procuro.

Mas um cubinho marshall desse ali ja me resolvia eu acho. Nao estou procurando banda por nao ter ampli, só estou dependendo disso, por isso estou a pesquisar.

Euclidessn
Veterano
# dez/13
· votar


Pessoal, se eu ligar minha zoom g2.1u nesse jtm30 ele falaria alto aquivalente a um peavey banditi 112 transistorizado??

Euclidessn
Veterano
# dez/13
· votar


Bom, eu acabei criando um tópico irregular, então vou transferir para cá minha dúvida.

Seria entre adquirir um Peavey Bandit 112 ou um Marshall Jtm30.
Quero para metal, bastante drive e ganho.
O Bandit tem bastante opção de drive, mas é transistorizado e me parece um timbre muito "sintetizado" na distorção que vejo nos reviews no youtube.
Ja o Jtm30, é clássico, mais vintage, mas a vantagem é ser todo valvulado, e eu usaria distorção da pedaleira zoom g2.1u.

Gostaria de opiniões em relação a eles, qual seria mais vantagem, se tocam a mesma altura para acompanhar um ensaio com baixo e bateria fortes, ou se talvez outros modelos com o VS 8080 ou AVT150.

Peço a gentileza de um auxílio e opiniões.
Abraço e desculpe o outro tópico irregular.

dimi1822
Membro
# dez/13 · Editado por: dimi1822
· votar


Euclidessn

Vamos la, quanto vc tem para gastar ?

O que exatamente vc toca, guns, metallica, acdc ???

Não gosto, muito desses marshalls porque, pelo preço que se paga neles, da para comprar amplificadores melhores

O jtm não compraria, pela questão que ele foi projetado para 115v. o que seria bem ruim aqui no brasil, que a voltagem varia bastante

vc vai usar para ele em casa, prendente fazer ensaio, show ?

Euclidessn
Veterano
# dez/13
· votar


Opa dimi1822

Então... Toco hard rock e trash, de Guns até Pantera.
Mas seria para ensaio, para falar bem junto com um baixo e baterista batendo forte, mas tbm poderia aproveitar em casa. Não queria cabeçote, preferia o cubo, acho mais pratico.. Pra mim.

Pretendo gastar até uns 2.000......Sangrando uns 2200 no max.
Qto a voltagem, um filtro de linha nao resolve?

Realmente acho caro... É que acho o timbre dos marshalls aveludados, até comparando entre os transistorizados de outras marcas acho o dele melhor. Os demais amplis parecem ter uma distorção rouca.

Mas estou aberto a opinioes.

dimi1822
Membro
# dez/13 · Editado por: dimi1822
· votar


Euclidessn

nessa faixa de hi gain, não sei chega ah metal

tem o combo do blackstar ht 20
Em versões de combo e cabeçote o preço varia de 2000,00 a 2300,00
tem uma distorção muito legal, e com um reverb lindo
da para tocar guns na boa com ele




Hiwatt - T-20 Hd
Em versões combo e cabeçotes varia de 2000,00 a 2300,00
tem um distorção vem rasgada, otimo para tocar hard rock, som bem britanico, ja testei um. e ainda com som clean bem gostoso tbm
não sei se chega a metal tbm





Alien - monster 2500,00 + caixa 0bs acredito que tenha versão combo
não testei, porem so ouço falar bem, falam que distorção demais esse amplificador, fala com o [b]guitarristadonickestranho[b] ele tem e so fala bem


dimi1822
Membro
# dez/13 · Editado por: dimi1822
· votar


Post Duplo

Euclidessn
Veterano
# dez/13
· votar


dimi1822

Vou dar uma pesquisada nesses indicados. Eles são valvulados?

Aqueles que eu citei vc acha que nao rola? Ou vc os reprova mais por conta do valor muito alto para amplis simples?

dimi1822
Membro
# dez/13
· votar


Euclidessn

Sim, todos que lhe indiquei são valvulados

os vc citou, para mim nenhum valeria a pena

O jtm 30, tem o lance de voltagem de 115v e teria usar um ventilador pequeno, para resfriar ele. e preço dele em media, é 3 mil. um preço para mim injusto

O Bandit acho um Amplificador razoavel, se comprar usado por uns 1300,00 no Mercado livre acho ate vale a pena, porem um novo é 2200,00 no proprio Mercadolivre, preço de um valvulado que lhe indiquei

Os marshall.avt e 8080, tbm São ampli legaizinho, porem os preço deles são bem autos tbm, alem de sere SS, tem uma valvula no pre, porem param mim não ha grandes diferenças em pre e SS

As melhores opções para mim é handmade ou os amplificadores que lhe indiquei.

quelquer duvida so retornar

Euclidessn
Veterano
# dez/13
· votar


dimi1822

Estou esperando chegar em casa para ver os videos indicados pois a net aqui onde estou mao carrega.

No mercado livre tem jtm30 na faixa dos 2000 usados, ja os peaveys 112 tem por bem menos. Por isso que eu tinha achado que o custo benefico seria bom. Minha preocupacao era mais com a potencia e volume, pois ja detonei um ampli pequeno que eu tinha tentando fazer o baterista me ouvir kkkkkk

dimi1822
Membro
# dez/13
· votar


Euclidessn

sei como é hahaaahaha
sobre a potencia o jtm 30, aguenta de boa
o bandit nao tenho certeza, acho que talvez precise microfonar ele

Euclidessn
Veterano
# dez/13
· votar


A idéia é chegar eu e meu ampli, fazer o ensaio sem pro lemas independente de quantoo batera sentar a mao.

Sobre a voltagem, aquelesfiltros de linha não resolveriam?

Euclidessn
Veterano
# dez/13 · Editado por: Euclidessn
· votar


dimi1822

Ainda nao pude ver o video, mas na cidade que eu estou, testei um Vox vt 80+
Ele tem umas simulaçoes de amplis que chegaram bem proximo do que meus ouvidos gosta. Parece que é pré com valvula de power.

Em relaçao o que eu preciso, vc acha que atenderia se foss no lugar daqueles marshalls que citei?

dimi1822
Membro
# dez/13 · Editado por: Moderador
· votar


[Euclidessn

ele é amplificador honesto, gosto dele, tem varios sons legais, ainda com pedalzinho para empurar seria muito bom

acho que o 80 da para fazer um ensaios de boas, ele so não casa muito bem, com pedais de emoluçoes

Euclidessn
Veterano
# dez/13
· votar


dimi1822

Consegui ver os amps que me indicou. Acho que o que mais se aproxima do que gosto foi o Alien. Mas eles estão todos um pouco acima do que estou querendo gastar, mesmo no ML, e mais ainda na loja. Mas certamente são excelentes opções para eu ver no futuro breve.

Esse Vox vt80+ me pareceu bacana. O preço a vista está em torno de 1850 e no ML tem por menos ainda. O que me torce um pouco o nariz são esse monte de efeitos. Gosto de amp sem efeitos, apesar de que os efeitos das simulações de amplis achei bem interessante. Talvez isso supriria meu problema de encontrar o timbre ideal, pois tem varias opções.

Sobre emulações, eu gosto mesmo só do reverb, e talvez algo para o som limpo.

Assustei um pouco com o seu acho que da para fazer um ensaios hehehehe

O que queres dizer com isso? rsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MArshall Jtm 30 - Vale ou ñ a pena?