Alguem conhece amplificadores da VOX?

Autor Mensagem
varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar


Eigi:Valeu pelas dicas!o negocio e fucar o amplificacor pois ele possui sons de 1 ampificadores diferentes variando desde som fender ate US higain...ta dando trabalho fazer os sons mas estou separando a configuracao para Les Paul e Strato.Botar corda 11 e coisa de cavalo!!Nao tenho as maos do hendrix pra fazer bend CAVALAL!!!heheheheh
Sobre o pedal,que tal usar o CRY BABY?deve resolver o assunto,não é?kkkk coitado do vizinho se eu seguir TODOS os seus conselhos!!kkkk
No meu amplificador tem a opcao do AC 30,vou dar uma experimentada e nao pretendo me desfazer do meu AMP pois tem uma grande variacao de som...Acho que tenho que aprender as possibilidade dele primeiro...
Amanha de manha vou estar fucando no amplificador e digo os resultados...
Fui!

varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar


Ah sim lembrei:O que quer dizer baixar a afinacao em B ou A?Baixar um tom de cada nota?estava tocando uma música do stryper e tive que baixar cada corda meio tom!
Fui!

varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar


Fala Mauricio!
Valeu pelos esclarecimentos!!O que quer dizer ligar o amplificador como pre??Uma vez tentei ligar uma caixa YAMAHA de 20 watts e o som parou de sair da VOX...No que eu errei? Se eu fosse ligar outra caixa na VOX, nao seria melhor usar uma outra caixa da VOX tipo uma valvulada AC 30?Ai me expulsam do predio...Sempre uso a minha caixa com 1??da potencia porque nao da pra abrir o volume da dita cuja em predio..

Michael Vlcek
Veterano
# out/05
· votar


sobre o assunto afinação, eu acho o seguinte:
isso tb é relativo.
eu toco na afinação padrão a maioria das musicas, mas acho maneiro mudar às vezes, pq isso altera a sonoridade da guitarra, é sempre algo a mais q vc acrescenta à sua sonoridade. e tb uso capotraste direto, nas mais variadas casas, é legal.

claro q qto ao quesito "peso", tb acho q a afinação independe, mas o calibre das cordas certamente interfere sim no peso.
tipo, nao tou dizendo q alguem q nao tenha uma boa pegada vai ter peso só pq tá tocando com corda 0.13, mas se vc pegar alguém q tem peso com 0.09, ele vai ter mais ainda com 0.13, isso é comprovado, cara...

tudo vai depender da escolha pessoal de cada um sobre quais cordas usar, se se sente confortável com uma 0.13 ou não etc...

e nao se esqueçam, Paul McCartney gravou Yesterday com o violão um tom abaixo....
ehehhe

paulao_jazz
Veterano
# out/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tony Iommi, o Mestre do Metal usava afinação normal, um pedal Fuzz e uma Strato (no 1° disco) com cordas de banjo (0.8), porque ele não tem a ponta dos dedos, e fez as músicas mais pesadas de todas.

concordo, mas cara, uma corda de calibre mais grosso, pelo menos pra mim, fez muita diferença no meu som. Deu uma boa encorpada, a diferença foi significativa.

Eu usava uma Washburn floydrose com 0.09, hj sou um pedreiro feliz com a minha Tele 0.11!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/05
· votar


paulao_jazz
Cara, vc tem toda a razão, só citei este fato por causa da discussão sobre "peso".
Corda abaixo de 0.10 nem devería existir, não presta MESMO!
Abç

eigi
Veterano
# out/05
· votar


Michael Vlcek
paulao_jazz
Mauricio Luiz Bertola
tudo bem. percebi que não fui realmente compreendido...
eu também acho que peso independe de distorção, graves, volume, peso de cordas, etc... também acredito que o peso entra de acordo com o contexto da música, e etc.
mas como estamos no FCC, onde o que reina é o tal do metal (não é o meu tipo de música preferido), onde a faixa etária média do pessoalzinho que lê não é muito alta, eu quis dizer peso, como aquele som que sai de uma ESP (não vejo muita graça) com um captador EMG 81 (que não vejo tanta graça assim), passa por um monte de válvulas de pré em cascata, por um power strategy da mesa/boogie 400 (não meu amp preferido), e sai por um monte de caixas recto 4x12 da mesa/boogie (não minhas preferidas), de preferência com uma música do metallica saindo dos falantes (não gosto muito), um conceito bem universal, (considerando o universo umbigo do cifraclub).
para se conseguir um som realmente desse tipo com os singles genéricos de uma strato genérica, sugeri, o que todos sugerem... abaixar a afinação de E (universal) para B, A, ou G ainda...
mas se vc fizer isso com cordas leves, digo .009, as cordas vão parecer elásticos, dando aquele som de cordas frouxas, e vai ficar até difícil de se tocar. já com uma corda mais pesada, vc consegue abaixar mais a afinação, mantendo assim a consistência das cordas. fique tranquilo que não vai doer a ponta dos dedos numa afinação como essa. aliás, minhas duas guitas estão equipadas com ,012 e ,011, afinadas em E, e eu adoro o timbre delas, e nem acho tão duras assim para se fazer bends...

abraços

Michael Vlcek
Veterano
# out/05
· votar


cara, vc falou uma verdade agora.
tem muito metaleiro nessa porra aqui.
:-(

ehhe

di castro
Veterano
# out/05
· votar


eigi

fala kra. no outro topico eu tava falando era dos capacitores do esquema do pedal, se vc conhece o esquema, vc poderia me dizer que tipo de capacitores eu devo usar? é porque se eu colocar um capacitor errado tipo eletrolitico, pelo fato do pedal trabalhar com distorção sonora, por causa do capacitor eletrolitico ele poderia ficar chiando ou estou errado?
entaum eu queria saber quais os capacitores eu tenho que usar.

caso vc não tenha visto o esquema é só vc dar uma olhada nesse site http://www.geocities.com/tpe123/folkurban/fuzz/snippets.html o nome do esquema é cinnabar

eigi
Veterano
# out/05
· votar


di castro
os capacitores que vc deve usar, devem ser não polarizados, ou seja, não eletrolíticos. eles podem ser de cerâmica, filme, etc.
o único eletrolítico no caso é o de 10 uF. todos devem suportar no mínimo 9V.
mas eu acho q apesar de influenciarem grandemente no timbre, vc deve comprar o ci certo, no caso o TL062, e o transistor certo.
espero ter ajudado.

um abraço.

ThiagoSPFC1406
Veterano
# out/05
· votar


Conheço o Vox exelente marca de amplis também é a linha profissional do back-line do Paul Mcarteney...

varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar


Thiago:
Que bom que tu gosta de VOX.Quem mais que usa esses amplificadores? Parece que o Lenny Kravitz e o Brian May usam VOX tambem...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/05
· votar


eigi
Cara, eu entendi o que vc quis dizer sim, e até concordo, mas mantenho minha opinião (que aliás foi emitida não diretamente contra a sua) sobre o conceito de peso.
Minha opinião (e não é verdade absoluta) aqui (e em qualquer outro fórum), sempre é baseada em experiência pessoal ou profissional e/ou estudo; e eu não ligo para pessoas que falam besteira, o que não é nem de longe o seu caso, a não ser que elas queiram aprender ou ouvir o pouco que sei, assim como faço com o que não sei.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem conhece amplificadores da VOX?