Alguem conhece amplificadores da VOX?

Autor Mensagem
varaodofogo
Veterano
# out/05


Fala Galera!
Possuo um amplificador da VOX AD60VT e gostaria de saber as vantagens e desvantagens em relacao a um Marshall do mesmo nivel.
Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/05
· votar


varaodofogo
Bem superior. Marshall bom, só os valvuladões mesmo.
Abç

varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar


Fala Mauricio!
Valeu pela resposta! Em que aspectos o VOX e superior? voce poderia tambem me dizer qual tipo de amplificador(na escolha do amplificador)corresponde ao som do Marshall?
Grato!

darkwolf
Veterano
# out/05
· votar


não conheço cara, mas eu tenho um Peavey Bandit 112, novo custa 1600 por aí e é o melhor amp que já toquei..

stop_fender
Veterano
# out/05
· votar


darkwolf
esse ae é solid-state num é?

darkwolf
Veterano
# out/05
· votar


é.. mas é mt bom cara

darkwolf
Veterano
# out/05
· votar


prefiro ele a os pré valvulado da laney..

Beatlemaniac
Veterano
# out/05
· votar


VOX comanda, pra mim o melhor amplificador q existe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/05
· votar


varaodofogo
Cara, o VOX é superior em tudo aos Marshall, timbre, construção, etc. Claro que estou me referindo aos modelos transistorizados, pois no caso dos valvulados, embora op VOX AC30TBR seja O amplificador, os Marshall JMP e JCM800 também são bons em suas características, assim como o Fender Vibroverb e Twin Reverb também sejam essenciais.
A questão com os Marshalls é a seguinte (caso dos valvulados): eles são bons com som distorcido, enquanto os Fenders são bons com o som limpo (que sempre se pode distorcer bem com um bom pedal), e os VOX são bons com os dois.
Abç

affcl
Veterano
# out/05
· votar


kra só conheço o ac30

varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar


Fala Mauricio!
Valeu mais uma vez pelos esclarecimentos!!Acho que nao vou precisar de um outro amplificador tao cedo!!60 watts e muita potencia e mais do que suficiente para tocar na igreja(o pastor deve me expulsar!!kkkk).
Quanto ao seu comentario do Marshall e Fender,ja ouvi dizer que o primeiro tem problemas com som limpo e o ultimo com som distorcido.No VOX e so escolher o som de um amplificador com som limpo(as selecoes a esquerda do botao de selecao) ou distorcido(selecoes a direita),depois e so escolher o tipo de efeito,delay e reverb e escutar as reclamacoes do vizinho!!quero dizer,se conseguisse escutar a campainha ou gritos estericos do vizinho!!hahhahaha
Fui!

Johnny Favorite
Veterano
# out/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Maurício, já notei que tu entende de amp, já que é assim, me responde uma coisa: é verdade que o Giannini Duovox é uma cópia do Fender Vibrover 1960?

Michael Vlcek
Veterano
# out/05
· votar


nunca toquei nesse Vox, mas concordo com o Beatlemaniac. Vox é muito bom!!!

toquei algumas vezes com um AC-30 e simplesmente amo o timbre desse amp. totalmente beatles'que 1a fase!!
ehhehe

acho q vc tem um belo equipo em mãos!
;-)

PS: Bertola, só não concordo muito no quesito "marshall tem problemas com som limpo", pq embora vc tenha razão em parte, nao podemos generalizar, pois o JCM 800 tem um clean maravilhoso, sempre digo isso...
falow!!

ciceroramalho93
Veterano
# out/05
· votar


Johnny Favorite
não é verdade amigo,ele é copia de um amp dos anos 60 mesmo,porém não lembro qual,o tremendao é copia do fender blackface

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/05
· votar


Galera, vamos por parte:
Duovox e Tremendão são cópias de Fenders, com alguns "up-grades" ficam iguais. São amps excelentes, não são cópias de modelos Fender específicos, mas sim no geral.

varaodofogo
Vc tem um amp excelente, esqueça o resto e "fuce-o"
Michael Vlcek
Concordo, o JCM800 é muito bom (veja meu comentário acima), mas eu curto mais o som mais limpo das válvulas 6L6 (os Marshall usam EL34, que distorcem mais).
Abç

varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar


Valeu pelos comentarios de todos!!
Estou convencido que nao preciso de outro amplificador!!O que preciso e melhorar a minha tecnica e experimentar outros sons e efeitos.
Alguem pode me explicar sobre as valvulas do JCM800(amplificador da marshall??)
Tambem gostaria de saber se o meu amplificador e valvulado.Perdoem-me por fazer perguntas basicas.
Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/05
· votar


varaodofogo
Não, seu amp não é valvulado, mas é um bom amp.
O JCM800 usa as tradicionais EL34 no power, uma válvula que aceita maior voltagem de placa que as 6L6 (comum nos Fenders), mas de menor diâmetros, o que favorece a distorção de power. Eu prefiro o som das¨6L6 (mais "limpo") que o das EL34, mas essa é uma questão de gosto pessoal.
Abç

renatocaster
Moderador
# out/05
· votar


só conheço o AC30

carlos adolphs
Veterano
# out/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sómente para complementar as "dicas" do Mauricio, os ampli da Giannini foram feitos à partir do que havia de melhor, numa mistura de Marshalls e Fenders da época.A diferença das EL34 para as 6L6 é que a EL34, por projeto de fábrica(características), demonstra 5% de distorção Harmônica,
na sua potência máxima.É indicada para amplis em que o importante é a saturação.Já as 6L6 foram projetadas para uma distorção Harmônica de 2%(mais clean), sendo um pouco mais "duras" de saturar.Na prática, se vcs colocarem 6L6 nos Marshall, eles ficam tão clean quanto os Fender e vice-versa, pois os projetos são quase idênticos.A diferenciação dos timbres se dá em função de construção( ponto a ponto ou placa de circuito impresso e tipo de ferro dos núcleos de transformadores e procedência das válvulas utilizadas.Caso se efetue trocas de válvulas de saida de 6L6 por EL34 deve-se ter o cuidado de verificar se o trafo de forca "agüenta" o acréscimo de amperagem dos filamentos, pois as 6L6 solicitam 0,9 ampéres e as EL34, 1,6 ampéres.Isto causaria sobreaquecimento e queima do trafo de força!Abcs.

eliseu fernandes
Veterano
# out/05
· votar


os vox saum fera ate o pequenino vox bryan may eh fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa o melhor amp de 10 w q eu toquei

paulao_jazz
Veterano
# out/05
· votar


Um dos timbres limpos mais lindos que ouvi em shows foi o de uma Fender Strato Plus num Vox ac30.

Michael Vlcek
Veterano
# out/05
· votar


stratos são o q há pra timbres limpos, não tem jeito.
sempre fui um entusiasta de humbuckers, sempre toquei com les paul, mas desde q comprei minha primeira strato, há uns três anos, me apaixonei perdidamente pelo som dela.

considero as strato muito mais versáteis do q as guitarras com humbuckers, e tb acho q é mito esse papo de q single coils nao tiram som tão pesado qto humbuckers. eu consigo tirar.

ciceroramalho93
Veterano
# out/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
sou mais de minha 6v6...hehe

varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar


Fala Michael!
Acho que estamos no mesmo time de guitarras por tambem gosto de les paul e comprei uma strato recentemente(2 anos atras) so que nao consigo decidir de qual gosto mais pois na hora te tocar a les paul o overdrive e violento e quando toco com a fender nem o humbucker dela e tao bom para tocar distorcao como as les paul.Como voce tira som pesado de single coils? e macete com o amplificador? mexidinha no tom da guitarra?queria saber!!
fui!
Mauricio:
Tem algum amplificador da VOX valvulado?se tiver tava a fim de comprar e ligar ao meu AD60VT.

eigi
Veterano
# out/05
· votar


Michael Vlcek
concordo contigo apesar de amar as les pauls. vou comprar a minha ano que vem se Deus quiser. minha ibanez Rg chega amanhã... nem vejo a hora de tocá-la. mas eu tb consigo um som muito pesado com meus singles da minha yamaha strato (strato!! 3 singles enrolados à mão! não é a pacífica)

varaodofogo
tao bom para tocar distorcao como as les paul.Como voce tira som pesado de single coils? e macete com o amplificador? mexidinha no tom da guitarra?queria saber!!
cara, que strato é a sua? mas se quer saber, os macetes são um pouco de cada coisa que vc falou... teste:
1- troque suas cordas .009 por .011 ou .012
2- deixe a afinação da sua guita mais ou menos em B ou A (abaixo, pelamordedeus), o max cavalera afinou em G (mínimo audível), para gravar o primeiro disco do soulfly.
3- escolha no seu amp uma distorção beeem distorcida, ou acione algum pedal de distorção feroz, aumentando beeem o controle de ganho, com uma boa dose de graves (6 ou 7 tá bom.... muito grave embola o som), um pouco de médios, e um pouco mais de agudos.
4- aumente o volume, deixe o rock rolar, e sinta a agressividade dos seus singles.

p.s.: se isso não funcionar, troque os pickups da sua guita, q vc vai ser muito mais feliz.
p.s.: se não quiser trocar, talvez aumentar um pouco (não muito) a proximidade dos pickups com as cordas ajuda.

Tem algum amplificador da VOX valvulado?
os ac-30, ac-15 são valvulados, e caros, mas têm um timbre maravilhoso.
se tiver tava a fim de comprar e ligar ao meu AD60VT
como vc faria essa ligação? eu acho q se vc tocar com um ac 30, e realmente comprá-lo, vc vai querer vender o seu. principalmente se for o combo clássico com 2 celestions blue de alnico... o som perfeito...
mas se vc não estiver a fim de gastar tanta grana, fique com o seu mesmo. é um bom amp. e não se esqueça: o ac30 tem 30W e o ac15, 15W. portanto se vc quer 60W ou mais, esses amplis não serão os ideais.
mais informações:

http://www.voxamps.co.uk/

abraços

Michael Vlcek
Veterano
# out/05
· votar


eigi
varaodofogo

pois é, galera. a única coisa q eu queria definir aqui é o q é "pesado", ehhe
pq tipo, o q é pesado pra mim pode não ser pra vcs. eu toco rock clássico e tiro uma sonoridade 60s do meu amp, então os níveis de distorção ñão precisam ser muito violentos, pq eu prefiro tocar com acordes abertos.

o máximo de distorção q preciso é algo como as guitarras do Oasis, então os single coils me servem perfeitamente bem tanto qto os humbuckers...

a dica sobre comprar cordas de maior calibre é uma boa, eu mesmo uso 0.11 às vezes, embora prefira 0.10, pq 11 em strato fica duro de chorar...

no seu set de efeitos, uso apenas o footswitch do meu amp (clone de jcm 800, com dois canais), um compressor da marshall, o afinador e um metalzone da boss, regulado pra dar um timbre mais vintage, a la Oasis.

com esses efeitos, tiro todas as distorções q preciso pra tocar ao vivo, seja com les paul ou com strato... é verdade q se tenho de trocar de uma pra outra de repente, é necessário aumentar um pouquinho o nivel de ganho do canal de drive do meu amp, mas é pouca coisa mesmo.

abraços

eigi
Veterano
# out/05
· votar


Michael Vlcek
eu sei... fui um dos poucos a concordar com vc em outro tópico q para se ter peso, não precisa-se de muita distorção. (aliás dependendo da música, nem de distorção se precisa)
mas eu quis dar uma dica num conceito um pouco mais universal da coisa, entende?

:)

fabio_gravata
Veterano
# out/05
· votar


0.11 é o que liga

Michael Vlcek
Veterano
# out/05
· votar


eigi

com certeza, cara.
saquei sim, e concordo contigo.
;-)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/05
· votar


Galera, peso é um conceito relativo, e nada tem à ver com cordas ou afinações, até porque o Tony Iommi, o Mestre do Metal usava afinação normal, um pedal Fuzz e uma Strato (no 1° disco) com cordas de banjo (0.8), porque ele não tem a ponta dos dedos, e fez as músicas mais pesadas de todas. Sou contra esse negócio de afinar meio tom ou 1 tom abaixo, até porque 95% das músicas que se tocam são com afinação normal, e não é uma boa idéia ficar afinando e desafinanado uma guitarra.
Vox valvulados: AC15, AC30, AC50 e AC100, todos excelentes e caríssimos.
varaodofogo
O que vc pode fazer é comprar um power valvulado da Tube Amps (marca nacional) e usar o seu AD60 como pré (ele tem uma saída para isso), e alimentar uma caixa 2X12 ou 4X12. Ía ficar magnífico!
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem conhece amplificadores da VOX?